Capítulo 13

173 18 2
                                    

            Terça feira finalmente chega e eu já estou animado pra amanhã, nunca pensei que fosse ficar animado pra fazer terapia. Levantei 7:00 pra poder ver se meu tio tá tranquilo pra reunião de hoje.
            Levanto, faço minha higiene e vou até o quarto dele. Bato na porta e ele abre.

- Bom dia tio.

- Bom dia Jake, entre.

- Queria saber como você tá, hoje é a sua reunião né.

- Sim. Tô bem nervoso mas vou encarar isso logo.

- Não esquece de fazer a técnica lá. - Digo saindo. - Boa sorte.

- Obrigado - Ele fala atrás da porta.

             Volto pro meu quarto e o Pedro já acordou, ele tá no banheiro mas como eu não quero atrapalhar, volto a dormir. Depois de um tempo meu tio me cutuca.

- Ei Jake, você vai ficar bem sozinho?

            Sinto meu coração acelerando, MERDA esqueci desse detalhe.

- Ah sim, vou sim.

- Okay, não abre a porta pra ninguém.

- Tudo bem. - Digo voltando a dormir.

             Na verdade eu não consigo dormir, levanto correndo pra trancar as janelas e a porta. Começo a sentir aquela sensação que eu tive na cozinha, respiração pesada, coração acelerado. Calma Jake, calma. Vou me sentar no sofá e eu só lembro da voz do Thomas.

"Respire fundo, tá tudo bem"

            Vou tentando fazer o que ele falou, vou respirando, vou tentando me acalmar. Sinto meu coração se acalmando e minha respiração voltando ao normal mas eu não aguento e começo a chorar, DROGA, achei que tinha me livrado disso.
            Já são 17:35 quando eu vou tomar um banho, vou deixando a água cair e eu lembro da voz do Dr. Thomas, a voz dele me fez ficar tranquilo. Saio do banho, me troco e desço novamente pra cozinha. Pra matar o tempo fico mexendo no celular até que ouço meu tio chegando. Ele entra e eu já vou na direção dele.

- ME CONTA, ME CONTA.

- Bom...- Diz ele entrando e colocando as coisas na mesa - Cheguei na reunião e minha chefe disse algumas coisas que mudariam na empresa e umas dessas coisas, adivinha?

- Ãnn não sei.

- Ela me promoveu a vice presidente do setor de administração financeira.

- O QUE? ISSO É MARAVILHOSO! - Corro e abraço ele forte, ele merece isso.

- Isso mesmo hahaha. Mas tem uma condição.

- Ah sério? - Digo apreensivo.

- Sim. Nós teríamos que nos mudar pra mais perto da empresa, vou passar mais tempo lá resolvendo algumas coisas mais complexas.

- Nos mudar? Mas...

- Sim eu pensei o mesmo, mas ela disse que eu vou poder pensar sobre.

- Entendi mas mesmo assim fico muito feliz com isso. - Abraço ele novamente.

            Meia hora depois, Pedro entra em casa com um semblante animado, pelo jeito teve um bom dia também. Ele entra e põe as coisas na mesinha perto da porta.

- Ei ei família, cheguei.

- Eai Pedro, como foi o dia?

- Foi ótimo, obrigado. Mas eu quero saber do Edu, como foi a reunião?

- Foi ótima. - Meu tio sai da cozinha. - Fui promovido a vice presidente da administração financeira.

- UAUU. Aí sim, você merece. - Diz batendo batendo a mão na do meu tio fazendo um barulho.

- Obrigado Hahaha. Mas eu disse pro Jake, ela me deu uma condição, teríamos que nos mudar pra mais perto da empresa.

- Ah sim, isso é um problema pra vocês? - Ele pergunta olhando pra nós dois.

- An... É... Um pouco, essa casa tem um valor sentimental pra gente.

- Entendi. Pensa bem então, onde vocês quiserem ir, eu vou, se vocês me quiserem claro.

- Óbvio que queremos - Cutuco a cintura dele.

            Depois disso nós fomos jantar, tivemos uma noite muito animada. Quando eu vou pro quarto ouço meu celular recebendo uma notificação, pego ele e vejo na barra uma mensagem do Dr. Thomas. QUE? UMA MENSAGEM DELE?

                    *Mensagem on*

"Boa noite Pedro, espero não estar incomodando"

"Queria propor uma mudança nas nossas sessões."

"O que você acha de mudarmos as sessões pra sexta feira? Meu paciente de sexta foi transferido e agora eu tenho um horário sobrando, tudo bem pra você?

"Olá Dr. Podemos mudar sim, não tem problema não, no mesmo horário de antes?"

"Sim sim, continua sendo ao 12h se tiver tudo bem pra você."

"Fechado então. Obrigado por avisar Dr."

"Eu quem agradeço Jake. Beijos e tenha um boa noite"

                    *Mensagem off*

- Beijos e boa noite? - Pedro fala atrás de mim, quase me matando de susto.

- AH MERDA PEDRO, QUE SUSTO!!

- Não sabia que Dr manda beijo para os pacientes - Diz ele se jogando na cama dele.

- Deixa de besteira, talvez ele só quis ser educado.

- Okay Jake, vamos fingir.

            Pego um travesseiro e jogo na cara dele, ele rapidamente e joga em mim. Corro e pulo na cama dele batendo o travesseiro na cabeça dele. Ele me deita na cama e bate o travesseiro na minha cara sem dó.          Paramos de brincar e só dá pra ouvir nossas risadas e nossa respiração ofegante.

- Hahaha ufa. - Pedro me olha. - Obrigado por tudo Jake.

- Não precisa agradecer, você é muito especial pra gente.

            Olhei no celular e já eram 22:50, resolvi ir tomar um banho, entrei no banheiro e fiquei lembrando da mensagem que eu recebi. "Beijos e boa noite" Me pego pensando nele mas logo afasto os pensamentos e saio do banho. Pedro acabou dormindo, vou dar tchau pro meu tio e também vou ir dormir. Bato na porta do quarto dele e ele não responde, mas eu consigo ouvir um leve ronco. Bom, ele teve um dia agitado, deve estar bem cansando. Volto pro meu quarto e me deito, fico olhando pro teto mas abro meu celular novamente pra ver a mensagem que o Dr. mandou. Droga Jake deixa de ser tonto e vai dormir. Pego no sono mas acabo tendo um pesadelo, acordo suado e com sede, respiro fundo e vejo que a noite continua tranquila, olho pro Pedro e ele ainda tá dormindo, me deito novamente e fico olhando pro teto até pegar no sono novamente.

                    [CONTINUA]

Meu Psicólogo Onde histórias criam vida. Descubra agora