Capítulo 33

157 13 4
                                    

[Jake]

Acordo 11:30 com a cabeça doendo, faço minha higiene e desço. Lurdes tá tomando café e quando me olha dá pra notar a curiosidade no olhar dela.

- Bom dia Lurdes. - Digo me aproximando.

- Bom dia Jake, sente-se.

Me sento do lado dela e começo a me servir. Ainda consigo sentir o olhar dela, ela com certeza quer me perguntar alguma coisa.

- Dormiu bem? - Ela pergunta.

- Ah dormi sim rsrs.

- Que bom, tem planos pra hoje?

- Sim, ontem falei com o Thomas sobre natal, e ele disse que eu posso ajudar ele a gostar do natal novamente aos poucos.

- Como? Ele disse isso? - Ela se espanta.

- Aham, então hoje eu vou sair e comprar umas decorações de natal.

- Eu não acredito. - Ela diz com a mão na boca. - Você realmente mexe com o Thom.

Quando eu ouço isso tento fazer o máximo pras minhas bochechas não ficarem vermelhas. Como assim eu mexo com o Thomas?

- Se você vai comprar, provavelmente vai precisar disso. - Ela levanta e vai até a bolsa dela.

- Pegue, esse cartão é dele e deixa comigo pra que eu compre as coisas daqui de casa, pode comprar o que precisar.

- Ah obrigado Lurdes, vou comprar só o necessário.

- Okay, eu vou terminar algumas coisas. Meu horário acaba 16h então se você chegar e eu não estiver aqui é porque eu fui embora.

Terminamos de tomar café e ela foi arrumar as coisas. Aproveito e vou lá pra cima, ponho minha roupa quente e pego minhas coisas, quero deixar essa casa mais linda ainda.
Saio de casa e quando chego na portaria o frio já toma conta de mim, pego o táxi até algumas lojas que tem aqui. Assim que eu entro na primeira loja já acho algumas coisas lindas, já ponho na cesta e sigo procurando mais itens. Do nada me bate a sensação de que alguém está me olhando, viro em direção a rua mas não vejo ninguém, quando eu viro tomo um susto.

- Você precisa de alguma ajuda? - O atendente chega na minha frente me assustando.

- Ah... E... Não não obrigado.

- Desculpa o susto, é que você parecia meio assustado.

- Ah não. Foi coisa da minha cabeça. - Digo olhando pra rua novamente.

- Se precisar de alguma coisa é só me chamar.

Continuo enchendo o carrinho de coisas, espero que o Thomas goste. Pego os itens e levo até o caixa. O mesmo atendente põe tudo na sacola, não percebi que são muitas coisas. Pego as sacolas com um pouco de dificuldade.

- Eu te ajudo, você vai de táxi?

- Isso mesmo. - Pego algumas sacolas e ele pega as outras.

Saimos da loja e eu paro no primeiro táxi. Ponho as coisas no porta malas me despeço do atendente.
A volta pra casa foi um pouco mais lenta, a neve tá aumentando mas consigo chegar no prédio.
Desço pra pegar as sacolas e a sensação de ser observado volta. Tiro as sacolas e quando eu me viro meu sangue congela.

- Jake, vamos conversar? - David tá bem perto de mim.

- O que você quer. - Digo fechando o porta malas e indo em direção ao portão.

Meu Psicólogo Onde histórias criam vida. Descubra agora