Capítulo 51 Parte I

76 10 5
                                    

[JAKE]

Os dias foram passando e o dia do julgamento chegou, essa noite eu não consegui dormir nada de tão ansioso que eu tô, que sensação horrível, parece que meu coração tá batendo no meu ouvido.
Já estamos todos arrumados formalmente pro julgamento, Thomas tá na casa dele, Jacob disse que era bom nós ficarmos longe hoje só pros sentimentos não influenciarem.
Fico parado olhando a vista pela janela com minhas mãos frias e o coração acelerado. Sinto uma mão no meu ombro e quando eu olho é o Pedro.

- Vai dar tudo certo Jake.

- Eu espero. - Digo sem graça.

- Quer uma água pra se acalmar?

- Pode ser.

Ele busca um copo de água pra mim e meu tio sai do quarto com as chaves nas mãos, ele chega perto de mim e coloca as duas mãos nos meus ombros.

- Chegou o dia Jake, o dia em que aquela asquerosa vai pagar pelo que fez.

Pedro volta com o copo e para do lado do meu tio.

- Isso mesmo, tudo que passamos lá dentro vai ser pago hoje.

- Isso mesmo. - Meu tio concorda. - Antes de irmos, quero dizer pra vocês que vocês são incríveis, passaram por momentos de terror mas estão aqui e bem, eu amo vocês.

Ele puxa a gente pra um abraço. Pegamos tudo que precisamos e vamos em direção ao fórum. Chegando lá, uma multidão está na porta, noto que a imprensa está em peso aqui, tirando fotos e gravando as coisas.
Descemos do carro e as pessoas já vem em direção a gente com os celulares apontados.

- Jake você pode falar com a gente? - Uma repórter pergunta.

- O que podemos esperar de hoje? - Outro pergunta.

Minha visão fica turva e eu sinto meu coração pulando. De repente uma mão encosta no meu ombro, olho pra trás e é o Jacob todo arrumado e com uma pasta na mão.

- Senhores e senhoras, peço a gentileza... Eles não vão responder nada antes do processo terminar. - Ele fica com uma mão na nossa frente abrindo caminho.

Conseguimos passar pela multidão e quando entramos sinto um alívio.

- Tá tudo bem Jake? Se machucou?

- Não não Jacob, obrigado.

- Vocês estão bem?

- Estamos, obrigado mais uma vez Dr.

Paramos pra tomar uma água e quando a porta se abre, vejo Thomas entrando, ele está lindo como sempre mas sei que hoje ele não é meu namorado, ele é o meu psicólogo. Ele chega perto da gente e me olha fundo.

- Olá pessoal, como estão?

- Ansiosos. - Pedro diz.

- Vamos acabar com isso hoje! - Thomas fala. - Posso falar com o Jake um minuto?

- Tem que ser rápido, já já vai começar e por favor mantenham uma distância segura.

Entramos em uma sala ao lado e Thomas me olha com um olhar de cuidado.

- Vai dar tudo certo meu amor.

- Eu espero. - Digo tremendo.

- Lembre-se, hoje eu sou seu psicólogo mas você sabe que eu amo você mais que tudo.

- Também te amo.

- Quando se sentir nervoso, respire fundo tá bom?

- Tá bom. - Dou um sorriso leve.

Meu Psicólogo Onde histórias criam vida. Descubra agora