Capítulo 15

2.4K 134 77
                                    

A.J: A próxima se chama: "Correntes do destino".

Ace: Correntes?! _ Inconscientemente Ace e Yamato olharam para as correntes nos pulsos do mais alto. Kaidou sentiu uma veia pulsar em sua testa.

20 anos atrás me lembro
Apesar de já ter tanto tempo
Um homem que viveu sem arrependimento
Um grande herói que por aqui andou
Protegeu esse país como ninguém
Me inspirou a ser melhor
O nome desse herói era Oden
Mas tão covardemente meu pai o matou

Um silêncio mortal se instalou na sala, Barba branca, Thatch e Marco já sentiam uma dor no peito ao se lembrar do homem, Izo sentiu as lágrimas inundarem seus olhos mais uma vez, só que agora a dor era mais profunda sabia de toda a história por trás do ocorrido e seu coração doía como se estivesse sendo perfurado pelas espadas de cada um dos seus amigos, amigos que não pode ajudar. Ele apenas se virou para o lado quando o choro o venceu por completo, Thatch o envolveu em seus braços, sabia que o amigo estaria sofrendo mais que qualquer outro.

Ace olha calado a situação, já havia ouvido falar do homem que antes ocupava a mesma posição que ele, um sorriso doce se abriu quando ohou para o amigo albino, não tinha outra possibilidade, mesmo com lágrimas nos olhos por lembrar do passado o sorriso estampado na cara de Yamato denunciava a alegria que sentia por estar navegando ao lado de seu irmão mais novo.

Roger olhava estático para a tela de onde saia o som, Oden estava morto, como? Quando? As perguntas surgiam em sua cabeça mais rápido que qualquer resposta, se questionava o do porquê não foi ajudá-lo. Infelizmente sabia que nunca deixaria um amigo pra trás, e só tinha uma resposta para essa pergunta, sentiu seus olhos se encheram de lágrimas, mas não por sua própria morte e sim por não tê-lo ajudado, por não estar lá.

Kaidou sentiu suas veias pulsarem mais uma vez, estava irritado. Irritado por Oden ser mencionado na música, por saber que seu filho era o próximo membro da tripulação que tanto lhe irritava e irritado porque Roger saberia sobre ocorrido, tinha altas chances de que o falecido rei o atacasse.

Kid: Bom, não sou eu. _ Ele falou totalmente contraditório ao clima da sala, tinha empatia pela pessoa por ter perdido alguém importante, mas se sentia mais aliviado por não ter abandonado seus amigos.

Law: Nunca ouvi falar de nenhum Oden, então também não sou eu. _ Falou simplista, totalmente apático.

Ace: Yamato... É você! _ Ele sorriu de orelha a orelha podendo falar isso em voz alta.

Yamato: Sou eu?! _ Ele ficou estático com um sorriso absorvendo a situação, ele olhava para as correntes sentindo suas bocheichas se molharem com as próprias lágrimas. _ De certa forma... Eu acho que já sabia, obrigado Luffy. Muito obrigado _ Ele abraçou o moreno ao lado do amigo.

Roger: Você? _ De repente, toda aquela tristeza que o cercava se transformou em raiva e ele encarou o Albino. _ Você é o próximo?

Rouge: Roger?! _ A mulher falou contida, muitos na sala sentiam a presença tenebrosa do rei se instaurar, Ace colocou o braço na frente do amigo com medo do que seu pai poderia fazer.

Roger: Você é filho do Kaidou, certo?! _ O homem não precisou de uma resposta, apenas olhou fundo nos olhos do mais jovem e se virou para Kaidou. _ Você matou o Oden!

Barba B.: Roger, isso não é assunto seu. Não cabe a você fazer qualquer coisa.

Roger: Ele matou o meu amigo, o homem que você considerava um irmão. _ Aumentou o tom de voz sentindo a raiva o consumir.

Uma Nova Chance - ReactOnde histórias criam vida. Descubra agora