18_ Gosto de lírios

20.8K 2.2K 436
                                    

Era quarta-feira de manhã e eu levei da cama num ânimo estranhamente bom. Fui direto para o banheiro, fiz minha skincare matinal, abri a janela para deixar ar fresco e luz entrar e peguei a ração do Carson.

ㅡ Bom dia, Carson peixe. ㅡ Coloquei os grãos na água e o observei enquanto ele nadava e comia. Sorri vendo o dia de sol lá fora e já fui procurar uma roupa para vestir. Hoje seria o meu primeiro dia me aproveitando do Carson, fingindo ser sua namorada. E eu tinha muitas coisa a fazer, como perturbar a vida dele e também me inscrever na academia de artes.

Estava calor, então coloquei um vestidinho, me arrumei e saí de casa. Desci as escadas e entrei pela porta da cozinha do bar. Till já estava lá dentro deixando a mise en place pronta.

ㅡ Bom dia! ㅡ Sorri para ele que acenou para mim, como fazia todos os dias. Passei direto até o salão e no balcão já estava Ben, com a sua expressão animada de todos os dias. ㅡ Bom dia! ㅡ Sorri para ele e já passei os olhos pelo salão, procurando por Carson.

ㅡ Quero a minha casa. ㅡ Ele resmungou.

ㅡ Viu o Carson? ㅡ Perguntei após notar que ele não estava por ali.

ㅡ Acabou de sair. ㅡ Ele apontou para a porta do bar e eu segui na direção. Pisei na calçada e olhei em volta, em tempo de ver Carson entrando em seu carro.

Carson notou a minha presença e sua reação foi a de quem certamente queria se esconder de mim o dia todo.

ㅡ Bom dia! ㅡ Sorri aproximando de seu carro. ㅡ Aonde vai?

ㅡ Preciso comprar umas coisas no centro. Por que? ㅡ Segurei a bolsa na frente do corpo e sorri para ele, esperando que ele entendesse. ㅡ Quer uma carona? ㅡ Perguntou após bufar.

ㅡ Já que insiste. ㅡ Sorri concordando. Carson deu a volta apenas para abrir a porta para que eu pudesse entrar. Logo depois voltou e se sentou no banco do motorista.

ㅡ Aonde você vai? ㅡ Ligou o motor e deu partida com o carro.

ㅡ Na academia de artes. Vou me inscrever para as aulas de pintura. ㅡ Ele assentiu e seguiu dirigindo. ㅡ O que você precisa comprar?

ㅡ Alguns copos. Uns quebraram e outros desapareceram magicamente.

ㅡ Ó, não fui eu não, em! Sei que sou a pessoa que perde tudo, mas não perdi um copo só seu. ㅡ Olhei pela janela. ㅡ Ai, meu Deus, para!! ㅡ Gritei tocando as minhas mãos na janela e isso fez Carson estacionar rapidamente.

ㅡ O que foi?? ㅡ Ele me olhou assustado.

ㅡ Nessa loja tem muitas coisas lindas. Já vi uns copos de vidro maravilhosos lá. ㅡ Olhei para ele apontando para a loja pela janela.

ㅡ Você me fez estacionar assim e quase me matou do coração porque aquela loja tem copos bonitos? ㅡ Ele me encarou.

ㅡ É. ㅡ Assenti.

Ele me olhou por uns segundos, como se se perguntasse no que tinha se metido. Até que desligou o carro e tirou o cinto.

ㅡ Ta, mas só vou levar copos. Nada de pratos, nada de toalhas de mesa, nada de adornos para as mesas, nada de coqueteleiras ou qualquer coisa brilhante que você ache bonito. Nada de panelas, nada de talheres, nada de garrafas ou qualquer coisa que não seja um cilindro de vidro que sirva para beber líquidos. Ok? ㅡ O encarei esperando seu discurso acabar.

ㅡ Ok. ㅡ Bufei. ㅡ Só copos. Nada mais. ㅡ Saímos do carro.

[...]

ㅡ Florence? ㅡ Ele encarou o seu porta-malas aberto.

Um raio de Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora