Eu não fiz mais perguntas naquele dia. Carson estava abalado demais e eu nem sabia que o aniversário da irmã dele era naquela semana.
Como o Henry teve coragem de aparecer? Ele nem sabia que a Claire tinha falecido, o que significa que em todo esse tempo, ele nunca ligou, nunca mandou uma mensagem, nunca procurou saber se a garota estava bem e como estava a filha dele. E agora aparece como se nada tivesse acontecido, como se estivesse tudo bem.
Deixei Carson em seu apartamento na noite passada porque ele disse que queria ficar sozinho. As palavras dele ficaram na minha cabeça a noite toda. Carson disse que era uma promessa... Ele prometeu para si mesmo que mataria Henry quando o visse novamente e iria para a cadeia em seguida. Agora faz um pouco de sentido o modo como ele viveu.
Carson não fazia nada além de trabalhar. Ele não vivia. O bar não recebia uma reforma. Ele praticamente arrastava a vida porque sabia que uma hora ou outra, encontraria o homem que matou sua irmã e iria preso.
Agora eu entendo muito mais o quão importante foi essa mudança na vida dele. Por mim Carson pendurou um quadro num bar onde ele não mexia. Por mim Carson comprou coisas novas, como copos, talheres e utensílios de cozinha. Por mim Carson saiu, brincou num parque de infláveis, pintou canecas e mudou coisas em sua vida que ele não pretendia. Ele até aceitou reformar o bar. Eu não via com tanta importância, mas agora que sei a verdade por de trás dessa recusa de Carson de viver a vida de verdade, vejo importância em cada detalhe do que ele faz. Em cada esforço que ele fez.
O dia amanheceu chovendo, o que significa que Carson escapou mais uma vez de ir a praia comigo. Mas, eu não pretendia que fôssemos. Não depois do que aconteceu ontem. Eu nem ao menos sei se ele está bem.
Preparei um café da manhã duplo e deixei na minha mesa de centro. Nos últimos dias consegui decorar o meu apartamento e nunca gostei tanto de um lugar. Mal quero sair de casa.
Estava pronta para ir na direção da porta quando alguém bateu.
ㅡ Carson? ㅡ Deixei que ele entrasse assim que abri a porta. ㅡ Eu ia agora te chamar, pra você tomar café comigo. ㅡ Fechei a porta e observei Carson. Seus olhos estavam um pouco inchados e ele tinha olheiras profundas. Parecia que tinha ficado acordado a noite toda.
Ele não me respondeu, apenas se aproximou, segurou atrás da minha cabeça e me deu um beijo demorado na testa.
Nos sentamos no sofá e pegamos as canecas com café.
ㅡ Você jantou ontem? ㅡ Ele balançou a cabeça. ㅡ Carson! Precisa comer. ㅡ Peguei um pedaço do pão doce e lhe entreguei. ㅡ Toma.
ㅡ Desculpa... ㅡ Ele mordeu o pedaço. ㅡ Eu não estava com fome.
ㅡ Você está bem?
ㅡ Sim. ㅡ Ele encarou a minha televisão. O jornal da manhã passava. ㅡ E você?
ㅡ Estou bem. ㅡ Continuei com meus olhos focados nele.
Um silêncio dominou a minha sala de estar. Eu continuei bebendo o café esperando que Carson terminasse de comer.
Depois de alguns minutos e de um bom gole no café, ele pigarreou.
ㅡ Me desculpa pelo que aconteceu ontem. Eu... Eu sabia que esse dia chegaria, mas não estava preparado. Pensei que estivesse, mas não estava. ㅡ Ele deixou a cabeça de volta na bandeja.
ㅡ Não tem que me pedir desculpas, eu entendo perfeitamente. ㅡ Coloquei minha caneca junto a dele. ㅡ Eu que sinto muito pelo que você passou ontem.
ㅡ Faz umas semanas que eu falei pro Ben que tinha mudado de ideia. ㅡ Carson cruzou os braços e se aconchegou no sofá, ainda olhando para a televisão. ㅡ Eu não ia mais... Matar o Henry. Eu não podia. Por mais que quisesse e tenha prometido isso no dia em que minha irmã morreu e aquele desgraçado sumiu da Califórnia... ㅡ Ele fez uma pausa para respirar fundo. ㅡ Eu não podia mais. Disse a ele que o dia que Henry aparecesse aqui, ele tinha que me lembrar que agora eu tenho um motivo para não ir preso. ㅡ Carson olhou para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um raio de Sol em minha vida
RomanceEla é distraída, impulsiva, esquecida e ama dias de sol. Ele é dono de um bar, não tem amigos, não gosta de pessoas, mora perto da praia, mas nunca põe os pés lá. Florence, que prefere ser chamada de Flor, chega à Santa Bárbara só com uma mala e a...