ㅡ Ui... ㅡ Ben o foi o primeiro a falar depois que fomos Josh se levantar e ir embora cambaleando. ㅡ Minha garota... ㅡ Ele repetiu o que Carson tinha dito. ㅡ Ninguém mexe com a Flor, gente. Ela é garota do Carson. Ninguém chega perto, garota do Carson passando.
ㅡ Para com isso.
ㅡ Vou até sair de perto de você, se não o Carson me bate. ㅡ Ele disse rindo e eu balancei a cabeça.
ㅡ Para de ser bobo, cuida do salão, vou ver onde ele está. ㅡ Entramos no bar novamente.
ㅡ Ta, já vai atrás do seu cara, né? ㅡ Ele sorriu maroto.
Ri dele e passei pelo salão, já entrando na cozinha e procurando por Carson. Till indicou o escritório e eu assenti.
ㅡ Obrigada, Till. ㅡ Me achegue até a porta do escritório de Carson e bati algumas vezes. Não esperei ele dizer que eu poderia abrir, já abri um pouco e olhei lá para dentro.
Carson estava sentado em sua cadeira giratória atrás de sua mesa. O escritório estava com as luzes apagadas, como sempre, e ele estava com a cabeça baixa, segurada pelas mãos que estavam com os cotovelos apoiados nas mesas.
ㅡ Carson? ㅡ Fechei a porta atrás de mim e me aproximei de sua mesa. ㅡ Você tá bem?
ㅡ Eu exagerei? ㅡ Sua voz soou pela sala.
ㅡ Em que? Em bater no Josh? Aquele idiota estava precisando de uma surra tinha um bom tempo. ㅡ Ele não pareceu convencido quando olhou para mim, então puxei uma das cadeiras e me sentei. ㅡ Eu tinha uma colega de quarto quando fui pra faculdade. O nome dela era Grace. Uma graça, literalmente. Ela era um amor de pessoa, sempre me ajudou em tudo e eu sempre fiz de tudo pra ajuda-la no que precisasse. Lembro de ter ficado feliz quando vi que teria uma colega de quarto boa.
ㅡ E o Josh?
ㅡ Josh era o único defeito dela. Ela era obcecada por ele. Os dois namoravam desde o ensino médio, eram um grude, só que ele se envolveu com amizades erradas e começou a se parecer com esses amigos. Josh traiu a Grace várias vezes em várias festas que foi. Ele não tinha a menor noção do que isso faria com a namorada, só queria ser pegador como os amigos. ㅡ Respirei fundo para continuar. ㅡ Um certo dia perdi um bracelete que eu amava usar. Eu usava o tempo todo e não tirava pra quase nada. Perdi, porque tenho facilidade com essas coisas, você bem sabe, né?
Carson concordou com a cabeça.
ㅡ Lembro de ter ficado muito triste, mas deixei pra lá. Estava no quarto estudando pra uma prova quando a Grace entrou com os olhos vermelhos e o rosto cheio de lágrimas. Perguntei o que tinha rolado e ela disse que recebeu um vídeo do Josh traindo ela. Ela me mostrou e o vídeo mostrava ele se agarrando com uma menina no corredor do dormitório. Eu estava pronta para consola-la, dizer que sentia muito e incentiva-la a esquecer o idiota, mas foi aí que ela notou o raio do bracelete no braço da garota.
ㅡ Seu bracelete?
ㅡ É. Eu tinha perdido e ela devia ter achado. Acontece que o vídeo não mostrava a cara dela, já que estava enfiada dentro da cara do Josh. A garota estava usando uma camisa da faculdade, algo metade dos alunos usam, inclusive eu. O cabelo dela era igual ao meu, castanho e liso, como também metade das garotas tinham. Não era eu, mas o bracelete era meu e foi aí que ela surtou. Começou a me xingar, disse que eu não prestava, que confiou em mim e eu a traí. Gritou com toda força de seus pulmões que Josh era dela e que eu pagaria por ter colocado a boca no futuro marido dela. ㅡ Carson fez uma careta para mim. ㅡ Sim, ela ficou revoltada comigo, mas não pretendia terminar com ele.
ㅡ Ele não fez nada?
ㅡ Aquele covarde? Ele mentiu dizendo que não era ele quando a única cara que aparece no vídeo é a dele. Depois de tentar mentir e ver que não ia colar, confessou dizendo que não faria mais, mas não pensou em dizer que não era eu a pessoa que estava com ele. ㅡ Revirei os olhos.
ㅡ No fim a maluca armou para me tirar de lá. Para não correr riscos de eu tentar pegar o namorado dela de novo. ㅡ Me aconcheguei na cadeira. ㅡ Ela tirou uma semana só para inventar coisas a meu respeito. Se trancou pra fora do dormitório numa noite e ficou berrando do lado de fora dizendo que eu tinha trancado ela, sumiu com um cordão com uma pedra de esmeralda e disse que eu roubei, me acusou para o professor durante uma prova dizendo que eu estava colando. Ela tirou uma semana só para atentar minha vida. Quando chegou na segunda, o tio dela, pessoa muito importante no conselho e direção da faculdade, me chamou em sua sala e me entregou a carta de expulsão por estar perturbando a paz da universidade.
ㅡ Mas, isso é ridículo. Você tem seus direitos, Flor. Eles não podem te expulsar assim. ㅡ Carson me encarou indignado.
ㅡ Se eu gostasse do curso que estava fazendo, juro que teria lutado até o fim para continuar. Mas, eu já estava exausta. As aulas eram um saco, as matérias não me agradavam e eu só estava indo bem porque gosto de fazer provas, então estudava só por isso. ㅡ Encarei as mãos em meu colo. ㅡ Quando o cara disse que eu estava expulsa, foi a primeira vez que me senti livre em meses. Senti que estava sendo libertada daquela gaiola que eu mesma entrei só para agradar os meus pais. ㅡ Observei o escritório. ㅡ Pareceu uma chance de mudar as coisas. De viver sendo eu mesma sem me preocupar em me tornar alguém que eu não era. Por isso juntei minhas coisas e peguei o primeiro ônibus que vi na rodoviária. Eu precisava ser eu mesma e fazer algo impensado. Ser impulsiva de novo. Eu não tinha ideia de que estava vindo para Santa Barbara quando peguei o ônibus que me deixou aqui.
ㅡ Me sinto mal por ter batido num cara que teve certa parcela de culpa de você ter vindo parar aqui. ㅡ Sorri para ele.
ㅡ Não se sinta, Josh é uma besta que gosta de machucar os sentimentos das pessoas. Todo cara que trai a namorada deveria levar uma surra. ㅡ Ele deixou a coluna relaxar na cadeira e me observou, parecendo mais tranquilo. ㅡ E eu gostei de ver você distribuindo socos por mim.
ㅡ Você tem uns gostos estranhos. ㅡ Soltei uma gargalhada.
ㅡ Sei disso. Mas, por que exatamente chegou lá tão nervoso? Josh não estava fazendo nada, aparentemente.
ㅡ Ele é o cara que te manda mensagens e te liga quase todo dia. ㅡ Carson explicou. ㅡ Não tem cara que aguente isso. Eu já queria amassar a cara dele e muito tempo.
ㅡ Bem, posso bloquear o número dele. Não fiz isso porque é divertido ver um hétero top idiota implorando por desculpas. ㅡ Carson chegou a cadeira para trás e acenou para mim.
ㅡ Vem cá. ㅡ O tom da sua voz me deixou fraca. Nem sei como consegui levantar da cadeira e dar a volta na mesa.
Quando cheguei perto dele, ele abriu as pernas para que eu me sentasse em uma de suas pernas, como as crianças sentam no colo do papai Noel.
Uma de suas mãos tocou minha cintura, para me segurar. A outra puxou uma gaveta e de dentro uma caixa pequena. Com a mesma mão ele abriu a tampa e ali vi duas alianças prateadas. A menor tinha um desenho de um sol, a maior, uma lua.
ㅡ Eu não... Não sabia se era cedo demais. Nós estávamos namorando de mentira, mas as coisas começaram a acontecer de verdade e eu não quero que você fique confusa pensando no que temos ou não. ㅡ Olhei para ele. ㅡ Eu gosto mesmo de você, Flor. Você me deixa maluco, mas eu não consigo mais lembrar de como era minha vida antes de você aparecer. Não precisa aceitar agora, pode levar o tempo que quiser, pode me enrolar a vontade, eu vou esperar. Só queria que soubesse que eu não to brincando com você.
ㅡ Você ta me pedindo em namoro? Oficialmente? Carson Ricci que gosta de viver na solidão? ㅡ Ele riu.
ㅡ É. ㅡ Ele me olhou com certa expectativa e certo medo em seus olhos.
ㅡ Quer dizer que eu vou ser a Batgirl?
ㅡ O que? ㅡ Ele riu de novo.
ㅡ Eu quero, Carson. ㅡ Segurei o seu rosto e o beijei. ㅡ Quero ser sua namorada. ㅡ Ele sorriu pra mim pouco antes de colocar a aliança no meu dedo.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um raio de Sol em minha vida
RomanceEla é distraída, impulsiva, esquecida e ama dias de sol. Ele é dono de um bar, não tem amigos, não gosta de pessoas, mora perto da praia, mas nunca põe os pés lá. Florence, que prefere ser chamada de Flor, chega à Santa Bárbara só com uma mala e a...