36_ Surpresa!!

16.9K 1.9K 384
                                    

ㅡ Flor? ㅡ A voz da minha mãe soou do outro lado da linha e eu senti um aperto no coração. Também não percebi o quanto senti falta dela. ㅡ Filha, tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

ㅡ Não. ㅡ Balancei a cabeça e encarei meus tênis. ㅡ Eu só liguei porque... ㅡ Mordi o lábio inferior sem saber ao certo o que dizer. ㅡ Liguei pra dizer que estou bem. Não estou passando fome e nem morando na rua.

ㅡ Oh... ㅡ Ela ficou surpresa com minhas palavras e ouvi uma risada fraca. ㅡ Fico feliz por isso. ㅡ Sorri também. ㅡ Como estão... As coisas? Aí... Aí onde você está ficando?

ㅡ Estão ótimas, na verdade. Eu to trabalhando, tenho um lugar pra morar, voltei a pintar e... Estou namorando.

ㅡ Mesmo? ㅡ Ela voltou a falar. ㅡ E ele é um bom rapaz?

ㅡ É, sim. Um dia, eu acho, vocês vão conhecê-lo. Ele é incrível. ㅡ Voltei a encarar meus pés. ㅡ E o papai? Vocês estão bem?

ㅡ Sim, estamos. Ele está no escritório agora. Quer falar com ele?

ㅡ Não, não precisa incomoda-lo. Eu só liguei porque... ㅡ Voltei a ficar sem palavras. ㅡ Porque hoje é meu aniversário e... Talvez vocês quisessem falar comigo.

ㅡ Querida, se pudéssemos estaríamos aí com você. ㅡ Meu coração se apertou novamente. ㅡ Mas, entendemos sua vontade e vamos respeitar isso. O dia que estiver pronta, nós conversamos pessoalmente. Agora eu só posso te desejar um feliz aniversário e dizer que... Se você precisar, por favor, liga pra gente.

ㅡ Pode deixar, mãe. ㅡ Sierra saiu do provador e sorriu quando percebeu com quem eu falei estava falando ao telefone.

Desliguei a chamada e soltei o celular no meu colo.

ㅡ Como foi? ㅡ Ela perguntou segurando as várias  peças de roupa nos braços.

ㅡ Não foi horrível. ㅡ Admiti. ㅡ Pra onde vamos agora?

ㅡ Pro cinema. ㅡ Ela seguiu na direção do caixa da loja e eu a segui. ㅡ Assistir filmes comédias com finais tão felizes que fazem a nossa vida parecer um lixo e chorar nos créditos.

ㅡ Você me conhece tão bem... ㅡ Fingi choro e ela riu.

[...]

Ao final do dia, nós estávamos exaustas. Depois do filme de comédia mais engraçado que já vi, de rir e chorar com o final, Sierra ainda me levou ao playground do shopping. Brinquei feito uma criança e só voltamos para o bar quando já estava de noite.

ㅡ Que horas são? ㅡ Assustada, perguntei segurando no braço de Sierra.

ㅡ Quase oito da noite, por que?

ㅡ Estranho... ㅡ Encarei as portas do bar fechadas. Por um momento pensei que tínhamos perdido a noção do tempo e já passava da meia noite, mas ainda era cedo. ㅡ Por que o bar já está fechado?

ㅡ Esse é o bar?

ㅡ É. ㅡ Abri o portão que dava para o corredor e nós duas entramos. Abri a porta da cozinha, que não estava trancada, me deparando com a cozinha do bar completamente escura. ㅡ Tem alguém aí?

ㅡ Estamos invadindo? ㅡ Sierra sussurrou atrás de mim.

ㅡ Sim, mas eu trabalho aqui, então não acho que posso ser presa por isso. ㅡ Iluminei a cozinha com a lanterna do celular. ㅡ Ou posso? ㅡ Me virei pra ela.

ㅡ Você namora o dono, então... O bar é praticamente seu.

ㅡ Eu não sou casada com ele.

ㅡ Se a polícia perguntar, você é.

Um raio de Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora