Carson estava abraçado a mim quando acordei naquela manhã. Ainda era cedo, o sol parecia ter acabado de nascer pela luz que vinha da janela.
Não sei porque acordei tão cedo e tão de repente, mas quando senti o abraço quente de Carson naquela cama tão confortável, fechei os olhos novamente e abri um sorriso.
Foi quando ouvi batidas na porta. Por isso acordei. Alguém estava batendo na porta.
Olhei para Carson, mas ele dormia feito pedra.
Com cuidado, tirei o seu braço de cima de mim e me levantei. Passei a mão no cabelo e bocejei até chegar na porta da sala e abrir.
ㅡ Mãe?? ㅡ Engasguei com o ar e comecei a tossir.
ㅡ Flor? ㅡ Ela riu da minha reação. ㅡ Você está bem?
ㅡ O que... O que faz aqui tão cedo? ㅡ Meu rosto devia estar demonstrando o imenso constrangimento que eu estava sentindo. Ta, eu já tinha mais de vinte anos, mas ainda era estranho ser pega pela minha mãe num dia em que dormi com meu namorado, mesmo que não tenhamos feito nada.
ㅡ Eu não tenho conseguido dormir bem ultimamente. Preciso muito falar com você. Podemos conversar? ㅡ Assenti de imediato.
ㅡ Claro... Só... Só um segundo. ㅡ Voltei ao quarto de Carson, lhe dei um beijo no rosto e calcei meus chinelos. Voltei até a sala e saí do apartamento, seguindo pelo corredor até a porta do meu. ㅡ Entra. ㅡ Deixei que ela entrasse na frente e observei enquanto ela olhava em volta. Ainda estava tudo uma bagunça. ㅡ Não consegui arrumar, mas vou deixar tudo bonitinho em breve.
ㅡ Sei que vai. ㅡ Ela se virou para mim. ㅡ Ajudei a pegar suas coisas na sua antiga casa e fiquei admirada com a sua decoração. O espaço era pequeno, mas você conseguiu deixar muito bonito e aconchegante.
ㅡ Sério? ㅡ Receber um elogio da minha mãe com relação a minha decoração era algo novo pra mim.
ㅡ Sim. ㅡ Ela se aproximou. ㅡ Flor... Sei que seu pai e eu sempre fomos muito fechados a coisas novas e, principalmente, a você. Você era a coisa nova na nossa vida e não sabíamos lidar. Nossa família sempre viveu da mesma coisa, sempre trabalhamos da mesma coisa e tínhamos os mesmos princípios, mas aí veio você, cheia de sonhos diferentes, pensamentos diferentes e coisas inusitadas que não soubemos receber e entender. ㅡ Ela tocou meu ombro. ㅡ Sinto muito por tudo que fizemos você passar. Por você ter entrado num curso da faculdade na qual nem se interessava, por todas as vezes que ignoramos os seus talentos e por qualquer outra coisa que eu possa ter feito que te chateou. A verdade é que eu não mereço uma filha tão original e incrível como você. Prometo que de agora em diante, não vou mais interromper os seus sonhos ou planos. Vamos te apoiar. Falo pelo seu pai também, sei que ele não é muito de falar de sentimentos, mas ele sente o mesmo. Sentimos muito por tudo e vamos fazer diferente.
O sorriso no meu rosto era gigante quando eu a abracei.
ㅡ Obrigada, mãe. Não sabe o quanto isso é importante para mim. ㅡ Me separei dela e ambas estávamos quase chorando.
ㅡ Tudo bem, chega disso. Não quero borrar minha maquiagem. ㅡ Ri enquanto ela passava o dedo embaixo dos olhos. ㅡ Agora me fala... Passou a noite no apartamento do Carson? ㅡ Ela sorriu maroto.
ㅡ Não, mãe! Não vou falar disso! ㅡ Ri correndo para outro cômodo.
ㅡ Volta aqui, minha filha já adulta. Estão usando proteção? Sou muito nova para ser avó. ㅡ Ela me seguiu e eu não consegui parar de rir.
Duas semanas depois...
ㅡ Vou sentir tanta falta de vocês. ㅡ Abracei meus pais. Eles acabaram ficando mais do que planejaram e agora estavam partindo com cerca de cinco pinturas minhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um raio de Sol em minha vida
Roman d'amourEla é distraída, impulsiva, esquecida e ama dias de sol. Ele é dono de um bar, não tem amigos, não gosta de pessoas, mora perto da praia, mas nunca põe os pés lá. Florence, que prefere ser chamada de Flor, chega à Santa Bárbara só com uma mala e a...