26_ Henry Lin

20.3K 2.3K 1.1K
                                    

Olhei para a garota e para Carson, a garota ainda estava com aquele sorriso de flerte no rosto, Carson já estava com a cara fechada que ele tinha pra todo mundo.

ㅡ O que ta fazendo aqui? ㅡ Ele perguntou. Seu tom era rude, não o de quem odiava ela, mas o tom normal dele.

A situação era esquisita e eu certamente estava com um pouco ciúmes, afinal, a garota estava comendo ele com os olhos. Porém, meus pensamento focaram no fato de que Carson tinha sua cara fechada e seu tom rude para quase todas as pessoas, mas não tinha pra mim.

ㅡ O que você acha? Eu também gostava do Francesco. ㅡ Ela disse como sendo algo óbvio. ㅡ E pelo visto vocês tem novas pessoas por aqui. ㅡ Ela olhou para mim.

ㅡ Flor, essa é a Greta, era amiga da minha irmã. ㅡ Carson me abraçou de lado. ㅡ Greta, essa é a Florence, minha namorada.

O sorriso fácil da garota se desfez e ela me encarou. Seus olhos me analisaram dos pés a cabeça. Juro, ela me olhou como se eu fosse uma garota que ele achou na rua.

Ta, ele me achou mesmo na rua, mas eu estava bem vestida e arrumada, não parecia uma mendiga pra ela me olhar daquele jeito.

ㅡ Você está namorando? Você? Carson Ricci? ㅡ Ela arqueou uma sobrancelha para ele.

ㅡ É, minha mãe está na cozinha, você conhece o caminho. ㅡ Carson, que ainda me abraçava, me puxou para ir com ele. Nós deixamos a garota na porta e saímos pela dos fundos, sentando na mesa que tinha lá fora.

ㅡ O que foi, Carson? ㅡ Perguntei após ficarmos uns segundos em silêncio. Ele com um olhar verdadeiramente irritado agora.

ㅡ É tá tudo indo bem e não quero que você entenda as coisas mal. ㅡ Ele me encarou. ㅡ A Greta era amiga da Claire, eu não tinha tanto contato com ela, porque quase nunca vinha aqui, mas sempre que vinha, ela estava aqui. E, eu já te falei sobre a obsessão da minha mãe em me juntar com alguém.

ㅡ Sua mãe tentou juntar você com ela?

ㅡ É, afinal a Claire gostava dela e minha mãe não perdia oportunidade. Por muito tempo a minha mãe tentou fazer a gente sair junto, mas sempre que ela armava uma cilada, a Claire me avisava. Nunca saí com ela, mas ela ainda assim tentava algo sempre que me via. ㅡ Ele passou a mão nos cabelos, os puxando para trás. ㅡ Desculpa pelo jeito que ela ficou ali na porta.

ㅡ Carson, por que ta pedindo desculpas por isso?

ㅡ Porque se fosse um cara olhando pra você do jeito que ela tava me olhando, ele já não estaria vivo pra contar história. ㅡ Fechei os olhos e mordi o lábio inferior para conter o sorriso da psicopata que habita em mim.

ㅡ Ta tudo bem, Carson. ㅡ Balancei a cabeça. ㅡ Contanto que você fique longe dela, por mim tudo bem. ㅡ Sorri para ele.

Carson sorriu para mim e inclinou-se para a frente, me dando um beijo. Ambos sorrimos um para o outro antes de nos separamos novamente. Avisei que sua mãe tinha chamado para tomar café e ele foi chamar o pai, o tio e o irmão. Já eu, voltei para dentro da casa. Estava prestes a entrar na cozinha quando ouvi vozes.

ㅡ E como a senhora está, sogrinha? ㅡ Era a voz de Greta.

ㅡ Estou bem, Greta. ㅡ A mãe de Carson respondeu. ㅡ Só que... As coisas mudaram desde a última vez que nos vimos.

ㅡ É, eu sei. Sinto muito pelo Francesco. Ele era um homem fantástico.

ㅡ Era sim, mas não me refiro a ele. ㅡ Um silêncio. ㅡ Sei que você pegou o costume de me chamar de sogra, mas agora o Carson tem uma namorada e não é certo que você fique me chamando dessa forma. Sei que por muito tempo quis que o Carson desse uma chance pra você, mas ele escolheu por conta própria e está muito feliz agora com a Flor.

ㅡ Eles estão namorando mesmo? Pensei que fosse mentira.

ㅡ Estão, sim. E eu nunca vi o Carson tão feliz, então, por favor, não faça que nada que deixe um clima estranho, ok? Agradeço que tenha vindo pelo meu pai e pela minha filha, mas não provoque nada. Tudo bem?

Silêncio novamente.

ㅡ Claro. Não vou fazer nada, vim pelo Francesco.

Parei de ser enxerida e entrei na cozinha. As duas olharam para mim, a mãe de Carson sorriu, Greta abaixou a cabeça e encarou a mesa na qual estava sentada.

ㅡ Carson foi chama-los. ㅡ Anunciei.

ㅡ Obrigada, querida. ㅡ O telefone fixo da casa tocou e ela saiu da cozinha, me deixando sozinha com Greta.

A garota ergueu a cabeça e olhou para mim. Esse seria um ótimo momento para me sentir inferior. A garota era praticamente perfeita, parecia mais uma modelo. Todo o seu rosto e corpo eram proporcionais, seus cabelos eram hidratados e brilhosos, seus olhos bem azuis e suas roupas de grife.

Seria um ótimo momento para me sentir inferior se eu já não ligasse pra tudo isso. Minha família é especialista em andar como ela e conhecer pessoas como ela. Por toda a minha adolescência tive que andar com " amigas " como ela. Bonitas e ricas, mas que nunca estavam satisfeitas com sua aparência. Eu tinha amigas modelos que eram inseguras com sua aparência. Com o tempo aprendi que aparência não é tudo e por isso sorri amigavelmente para a garota sentada na mesa. Ela podia ser perfeita fisicamente, mas eu podia ser gentil.

Pensar que Carson teve a oportunidade de ficar com uma garota como ela e mesmo assim ficou comigo também ajudava a não me sentir inferior.

ㅡ Você era muito amiga da Claire? ㅡ Me sentei em outra cadeira.

ㅡ Sim, éramos melhores amigas. ㅡ Ela respondeu. ㅡ Desde crianças.

ㅡ Deve ter sido muito difícil perde-la. Eu sinto muito. ㅡ A garota me encarou com um olhar estranho. Como se estivesse surpresa com a conversa. Talvez ela esperasse uma rivalidade ou sei lá.

ㅡ Foi. Até hoje não acredito. ㅡ Ela cruzou os braços. ㅡ Se um dia eu encontrar com aquele miserável no Henry... Urg, eu destruo a vida dele!

ㅡ Henry?

ㅡ Henry Lin. O desgraçado que acabou com a vida da Claire. ㅡ Franzi as sobrancelhas. Henry? Por isso Carson disse que odiava esse nome? Claire morreu por culpa de alguém? ㅡ Não sabia disso?

ㅡ Não, o Carson não fala muito disso.

ㅡ Hm... ㅡ Ela voltou com seu olhar de superioridade. ㅡ Pelo visto vocês não tem tanta intimidade assim. ㅡ Ela abriu um sorriso sarcástico.

ㅡ Ou vai ver é só um assunto delicado da qual ele não gosta de falar. ㅡ Franzi as sobrancelhas, indignada com a bipolaridade da garota.

ㅡ Hm... Entendo. ㅡ Ela riu balançando a cabeça. ㅡ Eu nem sou namorada dele, mas pelo visto o conheço melhor.

ㅡ Olha só... ㅡ Me levantei da cadeira. ㅡ Eu não sei se você se lembra, mas só estamos aqui porque uma pessoa importante para essa família faleceu. A casa está de luto. Eu não te conheço, nunca tinha te visto na vida, e sinceramente não estou com cabeça pra ficar discutindo ou me preocupando com uma garota aleatória que apareceu do nada e que vai dar uma de tentar ficar com um cara que já está com alguém. Eu gosto mesmo do Carson e não vou permitir que você fique sondando ele e o importunando num momento tão delicado. O Carson perdeu uma pessoa importante e tenho certeza de que é difícil pra ele voltar num lugar que trás lembranças da irmã. Então vê se tome um pouco de vergonha e tenha um pouco de respeito com pessoas que não te fizeram nada e que estão sofrendo. Se quer dar em cima de alguém, procura uma festa, um app de relacionamento ou um boteco, não uma casa de luto.

•••
Continua...

Capítulo no sábado só pela semana de Natal. Aproveitem💖

Um raio de Sol em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora