Carson rodou pela sala durante minutos inteiros até finalmente parar e sentar no sofá ao meu lado. Eu não sei se ele sabia disso, mas sua presença era grande. Ele me causava coisas sempre que estava perto e as vezes eu sentia que estava fazendo tudo errado. Parecia até que eu estava respirando errado quando ele estava perto.
ㅡ Me desculpa por ter te metido nisso sem o seu consentimento, é só que eu não pensei em outra coisa. Pareceu minha única alternativa. ㅡ Ele começou a explicar. ㅡ Minha mãe é cerimonialista. Ela organiza e assiste casamentos há anos e não deixa de chorar em nenhum deles, mesmo nunca tendo visto os noivos antes. O sonho dela sempre foi casar um dos filhos e, óbvio, eu sou o alvo principal. Toda vez que eles vem me visitar, ela me arruma encontros, cria um perfil para mim em sites e apps de relacionamentos e qualquer mulher que fale qualquer palavra comigo, ela já me olha com aquele olhar e sorriso maroto. ㅡ Ele suspirou. ㅡ Eu amo ela, mas essa obsessão em me arrumar alguém sempre estraga essas visitas deles. E eu quero ter um pouco de paz nessa.
ㅡ Então, você quer que eu finja ser sua namorada enquanto eles estiverem aqui?
ㅡ É, só quando eles estiverem por perto. Eles são bem saideros, então não vão vir tanto aqui enquanto estiverem em Santa Barbara, certamente vão passear pela cidade, conhecer novos restaurantes, andar de barco, não devem vir tanto ao bar. Você só precisa fingir nos poucos momentos que eles virem aqui. Acha que pode fazer isso? Eu até te dou um aumento.
ㅡ E eu sou o que? Uma prostituta? ㅡ Ele me olhou com uma expressão assustada. ㅡ É brincadeira, Carson. ㅡ Ri. ㅡ Não precisa me dar um aumento, sou sua amiga. Eu acho. Somos amigos, né?
ㅡ Somos. ㅡ Ele também não pareceu tão certo disso.
ㅡ Bem, nossa relação é esquisita, mas acho que somos amigos. Enfim, o que quero dizer é que não precisa me dar dinheiro para te fazer um favor. Eu sempre quis saber se eu sou boa atriz. ㅡ Sorri balançando a cabeça.
ㅡ Não sei porque pensei que você fosse ficar chateada ou nervosa. Você fica bem em qualquer situação. Quase virou moradora de rua e ainda assim estava fazendo piadas sobre. ㅡ Dei com os ombros, conformada de que ele tinha razão.
ㅡ Já disse que é melhor do que viver reclamando. ㅡ Me levantei e passei as mãos na minha saia para ajeita-la. ㅡ Bem, eu já vou. Pelo visto preciso encontrar uma roupa decente para ir jantar com a sua família hoje. Do que sua mãe gosta? ㅡ Caminhei até a porta e me virei para ele antes de sair.
ㅡ Sei lá... Vestidos?
ㅡ Ótimo, tenho um que roubei da minha irmã mais velha. ㅡ Sorri. ㅡ Até a noite, namorado. ㅡ Saí de sua casa e entrei na minha. Acabei deixando tudo uma bagunça me arrumando rápido para o desfile e agora parecia que um furacão tinha passado ali dentro.
Fiz um coque no meu cabelo e me preparei para começar a arrumar.
[...]
ㅡ Flor? ㅡ Ouvi a voz de Sasha e meus ombros relaxaram em alívio.
ㅡ Graças a Deus... ㅡ Virei-me na direção da porta. Ela estava com Ravena no colo.
ㅡ Nossa... ㅡ Ela assentiu. ㅡ Por que está toda arrumada? E por que me mandou mensagem desesperada? Sabe que somos vizinhas, né? Se quiser me chamar, é só gritar da janela. ㅡ Ela entrou e se sentou no tapete, apoiando as costas na cama.
ㅡ Eu sei, é que eu já estava mandando mensagem pra minha irmã, mas ela não me respondeu e você é minha única amiga no momento. Vai, fala. ㅡ Virei-me para ela e indiquei o vestido que eu estava usando. ㅡ É bonito? É muito exagerado? Muito simples?
ㅡ Ué, depende. Se for para comer um churrasquinho na esquina, é muito exagerado. Mas, se for jantar num restaurante, é ótimo. Agora, se tomar chá com a realeza da Inglaterra, é muito simples. ㅡ Ela disse, fazendo carinho em sua gata. ㅡ O que vai fazer? É um encontro? ㅡ Sorriu.
ㅡ Não, eu vou conhecer os pais do Carson. ㅡ Virei para o espelho e encarei o vestido tubinho preto que tinha um corte super elegante. Ele não era curto, minha irmã só usava em ocasiões importantes e eu usei uma vez para ir na formatura dela. Ela nunca mais o viu. Esse vestido é muito lindo. A última vez que minha irmã usou, foi quando fomos jantar em Paris, sim, do nada. Como eu disse, meus pais são ricos nesse nível. Fomos a um restaurante mega chique e a uma festa de pessoas ricas, amigos de negócio do meu pai. Ela usou esse vestido com salto e luvas pretas até o cotovelo. O cabelo preso num rabo de cabelo, estilo boi lambeu e uma maquiagem impecável. Talvez eu imite ela hoje, tirando a luva, que é um exagero. ㅡ Me ajuda a fazer um rabo de cavalo daqueles chiques? Que tem a repartição no meio?
ㅡ Ajudo, mas, por que vai conhecer os pais do Carson? ㅡ Ela se animou. ㅡ Estão namorando? Por isso estava agarrada com ele no desfile?
ㅡ Não estamos namorando e eu não estava agarrada nele. É uma longa história. ㅡ Peguei tudo o que precisaria para pentear o cabelo e ela se levantou, colocou a gata na cama e veio me ajudar. ㅡ Estamos fingindo namorar para os pais dele, porque a mãe é louca pra ver ele com alguém e não o deixaria em paz, a menos que ele estivesse com alguém.
ㅡ Ah, a mãe dele é um amor. Lembro de quando ela tentou me convencer a sair com o Carson, faz uns dois anos. ㅡ Sasha riu. ㅡ Eu disse não, apesar dela ter implorado. Carson não faz o meu tipo, gosto de caras extrovertidos e engraçados.
ㅡ Ben?
ㅡ Ben... ㅡ Ela suspirou. ㅡ Tenho uma quedinha por ele desde que ele veio trabalhar aqui. Mas, ele nunca olhou pra mim. Enfim, nem tento nada. ㅡ Ela seguiu penteando o meu cabelo. ㅡ E nem sei se quero um relacionamento agora, eu to dando aulas de yôga, que é algo que eu sempre quis fazer, tenho feito os cursos que eu gosto, minha casa tem estado organizada pela primeira vez em muito tempo e eu não estou ficando apertada de dinheiro no fim do mês. Basicamente estou ótima demais para tentar algo com o coração e acabar destruída.
ㅡ Nem sempre o coração sai destruído. As vezes o amor é a melhor coisa que acontece na vida de alguém. ㅡ Falei apenas pela minha mania de ver as coisas pelo lado bom, pois eu mesma não acreditava muito nisso as vezes. O último namorado que tive não deu certo e todos os relacionamentos a minha volta nos últimos meses pareciam horríveis.
Sasha assentiu concordando.
Após algum tempo me arrumando e mais uns minutos depois que Sasha foi embora me arrumando também, eu finalmente estava pronta. Passei o perfume em tempo de ouvir a voz de Carson.
ㅡ Florence? ㅡ Ouvi o som da sua porta sendo trancada, ele ainda não tinha aparecido no meu campo de visão.
ㅡ Carson, me fala um nome masculino que você não gosta. ㅡ Entrei no banheiro para verificar a maquiagem. A luz de lá era melhor para se ver no espelho.
ㅡ Por que? ㅡ Ouvi-o perguntar.
ㅡ Só me fala. Um que você acha desagradável.
ㅡ Sei lá... Henry. ㅡ Franzi as sobrancelhas.
ㅡ Henry? Por que?
ㅡ Só não gosto.
ㅡ Ok... ㅡ Apaguei a luz do banheiro e saí. Carson estava na porta da minha casa, escorado na ombreira vestindo uma roupa social que o deixou infinitamente mais atraente. Seus olhos se focaram em mim e ele me analisou dos pés a cabeça, sem dizer nada. Só ficou um bom tempo me olhando.
ㅡ Vou te chamar de Henry até você parar de me chamar de Florence. Feito? ㅡ Cruzei os braços e abri um sorriso com meu batom vermelho nos lábios.
Carson suspirou e se desencostou da ombreira da porta. Ele também cruzou os braços e olhou para mim.
ㅡ Feito. ㅡ Concordou. ㅡ Você está linda, Flor.
•••
Continua...Oi gente, sei que ontem não teve capítulo e esse está saindo bem tarde, mas, como alguns já sabem, é porque o meu gato sumiu na segunda e isso me deixou muito mal. Ele ainda é filhote, então não é normal sumir assim, por isso fiquei preocupada. Enfim, espero que tenham gostado desse capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um raio de Sol em minha vida
Roman d'amourEla é distraída, impulsiva, esquecida e ama dias de sol. Ele é dono de um bar, não tem amigos, não gosta de pessoas, mora perto da praia, mas nunca põe os pés lá. Florence, que prefere ser chamada de Flor, chega à Santa Bárbara só com uma mala e a...