"Sem essa de 'amar demais machuca'. O que dói é amar sozinho."
Na manhã seguinte, Oliver veio convidar Elizabeth para tomar o café da manhã. Ela hesitou, pois não queria abusar da hospitalidade deles. Com certeza, a tinha visto lutando com o velho fogão e queria dar uma mãozinha.
O homem parecia cansado, quando se recusou a aceitar um não como resposta. Apesar de estar amável como sempre, aquele seu olhar malicioso havia desaparecido. Ao entrar na cozinha, ela percebeu que andava com uma certa dificuldade, própria de uma pessoa que tinha problemas em uma das pernas.
Elizabeth entendeu. Oliver não estava só sendo simpático. Precisava tanto de sua companhia quanto ela não tinha a menor vontade de estar com ele. Se mentirinhas dão um lugar nó céu, Elizabeth ganhou alguns pontos, quando disse que nada mais poderia ser melhor do que compartilhar o café da manhã com os vizinhos.
A mesa no pátio dos Stankovie havia sido puxada para baixo de uma velha figueira antiga. Era uma bonita manhã, só estragada pelo clima de tensão, que não se apagou, apesar dos esforços de todos para conversar alegremente.
Natasha disse a Elizabeth vendo ela observando a frondosa árvore. Fez as apresentações formais e Eilis ficou conhecendo a famosa bruxa Katryna que na verdade era descendente de ciganos. A jovem de cabelos ruivos com mechas negras guardava a sabedoria milenar de seu povo e ainda ganhava vendendo óleos e outros serviços a várias pessoas pela redondeza.
— Se um figo dessa figueira cai sobre você, é sinal de boa sorte. Afirmou a cigana olhando a figueira carregada de flores e frutos.
— Minha sorte foi vir para está ilha.
— Mas deve haver alguma coisa mais que você queira.
De que ela gostaria? De botar fim àquelas cartas que deixavam todos loucos.
E àqueles segredos que motivavam toda a angústia que sentiam! E o que mais?
Queria Ellyus Lancellotti. Ou, quem sabe, bastava saber mais um pouco sobre ele.
Sobressaltou-se, ao ver que Natasha esperava uma resposta, e corou, lembrando-se de que ela era a cunhada e amiga de Ellyus. Queria mesmo é que Natasha não soubesse ler seus pensamentos.
Descansando e partindo frutas, a outra não deixava transparecer os claros sinais de cansaço, tristeza e fadiga da véspera, mas Elizabeth sabia que aquela conversa de Natasha era... simplesmente conversa.
A amiga acrescentou que, por causa da brisa, talvez um ou dois figos caíssem, apesar de não estarem maduros ainda. Com um pouco de sua alegria costumeira, explicou.
— A maior sorte acontece quando eles caem no dia do aniversário de alguém.
Elizabeth lembrou-se, de repente, de que estava chegando o dia de seu aniversário. Como tinha esquecido? Andava tão absorvida ultimamente, que dava para entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellyus - Sedução & Atração
RomantikEllyus - Sedução & Atração Ela uma tímida diretora de uma importante revista de Moda a God.OF.Fashion.com Ele um importante CEO da indústria da Moda e o novo proprietário da God.OF.Fashion.com Em uma reunião importantíssima com a diretoria e os aci...