Dessa vez, quando Elizabeth levantou a mão para dizer chega, havia autoridade no gesto. Apontou a porta e disse tentando escapar.
— Visita.
Era uma visita mesmo.
Os passos pararam na porta. Nenhuma palavra, nem em inglês nem em croata. Nenhuma batida. E, de repente, a porta se abriu para dar entrada a sua irmã Lydia, aos berros, correndo para ela, cheia de pacotes e um sorriso de orelha a orelha.
Como conseguiu conservar a alegria vendo a outra tão fraca, não se sabe.
Empalideceu, ao notar como parecia doente. Jogou-se nos braços dela, e, afinal, Elizabeth sentiu o calor de uma amizade, de um amor, do qual não tinha dúvidas.
A ajudante imediatamente tirou a comida para que as duas pudessem falar.
Falar, como só irmãs conseguem.
Lydia só fez um comentário sobre a saúde de Elizabeth depois de roubar uma coxa de galinha da bandeja. Sempre teve um apetite gigante e nunca engordava um grama. Provou o frango, limpou os lábios e, olhando a irmã, comentou, secamente.
— Não me admira que queira, ficar no hospital. Eu iria para a cadeia para comer tão bem assim.
Elizabeth riu e protestou, dizendo que toda aquela atenção não era só para ela, nem idéia dela.
— Os iugoslavos são cheios de gentilezas com seus hóspedes. Só deixam você voltar para casa se engordou no mínimo cinco quilos.
— Hum... então, é melhor você começar a correr para conseguir alcançar o que perdeu. Por que comendo é que não vai, não é mesmo?
A última coisa de que Elizabeth queria falar era seu peso ou sua saúde. Estava com fome... mas de notícias de casa.
— Como vai a tia Francesca?
— Ótima.
— Em Ferry May? Ela foi convidada para fazer a manutenção de alguns crros de corridas, sabe estão gravando parte do filme do Ellyus lá agora.
— E já começaram?
— Quase... Como deve saber Ellyus é só o roterista e co-autor. Quem está dirijindo todo o filme é um amigo dele. Não me recordo o nome agora!...
— E meu antigo emprego?
— Ainda está lá. Ellyus deixou tudo organizado para voltar assim que o contrato terminar.
— Lydia, veio dos EUA para responder minhas perguntas rápido demais? O que há com você? Desembuche. O que realmente está acontecendo?
— Não. — Lydia ficou sentada na beira da cama. Perguntou se incomodava a irmã, naquele lugar. — Está se sentindo bem? Não quer que eu abra outra janela nem nada?
— Não, não. Pelo amor de Deus, Lydia, pare de brincar comigo. Sabe como sou péssima em descobrir as coisas.
— Não quero que você me interrompa, quando começarmos a conversar de verdade. — Encarou Elizabeth. — Agora, vamos aos fatos. Como se meteu nessa confusão toda? Quero a verdade; nada a não ser a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ellyus - Sedução & Atração
RomanceEllyus - Sedução & Atração Ela uma tímida diretora de uma importante revista de Moda a God.OF.Fashion.com Ele um importante CEO da indústria da Moda e o novo proprietário da God.OF.Fashion.com Em uma reunião importantíssima com a diretoria e os aci...