CAPÍTULO 24

2.9K 210 7
                                    

POV AURORA

Depois de contar as novidades para a pequena e ela se sentir extremamente feliz, sou deixada sozinha novamente, presa em pensamentos.

Pela primeira vez sinto raiva de Vicenzo. Em um momento ele me trata bem, como se tivéssemos escolhido nos casar ao invés de ter sido algo imposto à nos, mas depois, ele me trata como se eu não fosse nada.

O que mais dói é que foi fácil para mim amá-lo, natural.

Mas ele não retribui meus sentimentos, ou não quer. Sei que não posso obrigar ninguém a me amar, mas isso não me impede de sentir-me tão frustrada.

Ele pelo menos deveria tentar. Estamos casados, afinal.

Estou tão perdida em meus pensamentos que nem percebo Vicenzo se aproximar.

— Está na hora de irmos para o hotel, amanhã partiremos cedo. Noemi ficará com Celeste essa noite. — diz ele.

Ainda frustrada, apenas solto um suspiro e aceno com a cabeça.

***

Como Vicenzo disse, partimos cedo na manhã seguinte. Não conversamos direito desde o acontecimento da noite passada.

Noemi está radiante por finalmente ir conhecer minha casa e está animada para passar mais tempo comigo.

— Uau! Essa cidade é tão linda! — exclama ela enquanto passamos por um rodovia com vista para o mar.

— É mesmo. — digo sorrindo. — Prometo que vamos vir passear aqui.

Ela dá um gritinho de felicidade e me envolve em um abraço lateral.

Vicenzo sentou no banco da frente, ao lado de seu motorista, mas vejo ele me observando o tempo todo pelo espelho retrovisor interior do carro.

Ao chegar em casa, Vicenzo vai direto para o escritório e eu vou mostrar a propriedade para Noemi. Depois de termos feito um tour pela casa, começamos a planejar nosso passeio de amanhã.

O primeiro lugar que iremos será a praia Mondello Beach.

Ainda não falei com Vicenzo sobre o lugar onde iremos e nem perguntei se ele irá conosco, mas acho que não. Ele é muito ocupado e não deve querer perder tempo com passeios pela cidade.

***

Noemi já estava dormindo em um dos quartos de hóspedes, e eu estava na cama esperando ele.

Ouço o som da porta se abrir.

— Ainda está acordada? — ele pergunta.

— Sim, estava esperando você para conversar.

Ele se senta em uma poltrona em frente à cama.

— E sobre o que seria essa conversa?

— Gostaria de comunicar você que eu e Noemi vamos a praia amanhã, tudo bem para você?

Ele assente.

— Sim, mas mandarei guardas com vocês.

Mesmo incerta, faço a pergunta:

— Você não vem com a gente? — abaixo a cabeça, já esperando um "não" como resposta.

— Você quer que eu vá? — questiona.

— Quero. — levanto a cabeça e encaro-o.

— Então eu vou.

Sorrio para ele que retribui sorrindo de volta.

Meu coração dispara no meu peito.

É a primeira vez que ele sorri para mim. Mas então, o sorriso desaparece rapidamente. Vicenzo de levanta da poltrona e entra no banheiro, fechando a porta.

MERCILESS HEARTOnde histórias criam vida. Descubra agora