POV AURORA
Vicenzo está fora de casa o dia todo, em uma reunião com o pai e outros homens sobre a guerra, e eu, olhava nervosa para o espelho do banheiro. Mais especificamente, a minha barriga.
Quando comecei a tentar engravidar, jurei a mim mesma que não criaria muitas expectativas, mas eu já estava cinco dias atrasada e a ansiedade me corroia por dentro. Abro a segunda gaveta da pia e pego um de meus milhares de exames de gravidez, os dedos trêmulos. A dúvida estava me matando, se eu estivesse, eu pularia de alegria e contaria de imediato à Vicenzo, mas e se eu não estivesse? A tristeza me toma.
Faço o teste e os próximos cinco minutos são tortuosos, mas quando pego e vejo aqueles dois tracinhos brilhando em uma cor forte de azul, corro para fazer outro.
Preciso de certeza antes de me animar demais.
Positivo, o segundo também deu positivo.
Sinto que posso sair gritando e pulando de felicidade. Eu vou ser mãe. Um pedaço de Vicenzo cresce dentro de mim. Um sentimento de amor profundo toma conta de mim, algo que nunca senti antes. Tão profundo, tão verdadeiro, tão cru...
Já sinto que sou capaz de fazer qualquer coisa pela vida dentro do meu ventre.
Decidindo fazer uma surpresa para Vicenzo, peço para que Sofia faça a comida favorita dele para o jantar. Desde que nos aproximamos, meu marido tem começado a jantar para me fazer companhia. Já acertando todo o jantar, vou preparando o resto da surpresa.
No final da tarde, eu me encontrava em minha penteadeira quando notei que havia perdido um dos brincos que Celeste me deu de presente uma vez.
Eu quase nunca tiro esses brincos, eu os considero meu amuleto da sorte. Pensando em onde eu poderia ter perdido, lembro de nosso episódio no escritório. Deve ser lá que eu perdi.
Desço rapidamente para o escritório e, por sorte, encontro-o aberto. Vou achar meu brinco e terminar de me arrumar antes que ele chegue, penso. O escritório está intocado e as memórias de nossa última noite me voltam a cabeça, deixando um sorriso em meu rosto.
Fuçando o escritório inteiro, abro um armário, e uma caixa empuerada no fundo, me chama atenção. Eu sei que meu brinco não está lá, mas algo me atrai para abri-la.
Me deixo ser vencida pela curiosidade e abro-a. Arfo ao ver o conteúdo dentro. A primeira coisa que vejo é uma foto de Vicenzo e uma outra mulher – Alice. Ele parecia tão feliz, tão jovem e apaixonado. Um Vicenzo que, se eu vi, foi só um vislumbre.
Continuo mexendo na caixa, que continua várias coisas, fotos, jóias, um celular, livros e outros objetos.
— Quem deixou você entrar? — ouço a voz de meu marido e me sobressalto, sua voz fria me assustando. Seu rosto estava duro como pedra, a mandíbula travada. — Quem te deu permissão para entrar e, ainda mais, mexer nas minhas coisas?
— Vicenzo, eu...
— O que, porra?! — ele grita e me encolho. Vicenzo vem em minha direção, me olhando com ódio. — Você não devia estar mexendo nessas coisas, Aurora.
A sua reação já diz tudo, ele nunca me amou de verdade, e nunca vai me amar, a surpresa que ia ter hoje a noite vai ser cancelada, não irei repetir o mesmo erro da minha mãe. Não vou deixar o meu bebê crescer em um lar sem amor. Não irei fazer isso.
— Você está certo, nunca deveria ter feito isso, me apaixonar por você foi um erro. Achar que um dia você fosse me amar, na verdade, pensar que você me amava foi um erro.
Saio do escritório sem esperar uma resposta.
Não consigo pensar direito, a tristeza e a raiva nublado minha mente. Eu não sei porquê fui tão burra de nutrir esperanças por Vicenzo, ele me disse com todas as letras que nosso casamento não seria por amor, e mesmo assim...
Mesmo assim fui uma tola e passei a amá-lo.
Vou em direção a porta da frente do hall da casa, sem saber exatamente o que estou fazendo.
— Não ouse colocar os pés para fora dessa casa! — ele grita atrás de mim.
— Você não manda em mim.
— Você é minha!
Uma única lágrima escorre pelo meu rosto.
— Sim, eu sou sua, mas você não é meu.
Me viro e saio pela porta da frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MERCILESS HEART
Romance[CONCLUIDA] Após perder sua esposa, Vicenzo - o futuro Don da Cosa Nostra - se vê obrigado a casar de novo com a filha do Consegliere da máfia rival, por uma aliança para acabar com a Bratva. Porém há um problema, seu coração ainda pertence a sua an...