Capítulo 44

50 3 0
                                    

Danna Scott

Saio do táxi e depois de pagá-lo entro na cafeteria que Liese e eu marcamos de nos encontrar. Segundo ela, tinha algo importante para me dizer. Perguntei a ela oque era mas a filha da puta não me disse. Eu quase não dormi de ansiedade.

Passo pela porta do estabelecimento e o sininho pendurado em cima dela anuncia a minha chegada. Varro o local com meus olhos e acho a loira numa mesa mais no canto. Ela olhava para a janela distraída enquanto batia os dedos na mesa. Ela sempre faz isso quando fica nervosa.

Movo as minhas pernas caminhando até ela. Puxo a cadeira na sua frente e ela se vira rapidamente.

- Bom dia, raio de sol. - falo sorrindo e me sento colocando a minha bolsa na cadeira ao lado.

- Oi, bom dia. - ela sorri fraco.

- Tudo bem? - pergunto com o cenho franzido.

- Sim, tudo ótimo. - sorri nervosa. Essa puta tá me escondendo algo.

- Ok então.. - digo com os olhos cemi cerrados.

- Bom dia, senhoritas. Vão pedir alguma coisa? - o garçom pergunta sorrindo simpático.

- Eu vou querer um croissant e um café, por favor. - peço e ele assente anotando no bloquinho.

- E você? - pergunta para Liese.

- Eu vou querer um café somente.

- Ok, trago em alguns instantes. - nós assentimos e ele se retira.

- E então - Liese diz e eu olho para ela - Amanhã é o tal evento que você tem que ir com o Christopher né? - pergunta e eu arregalo os olhos.

- Merda. - digo e ela gargalha. Miserável, rindo da minha desgraça.

- Meu Deus, Danna - ri - Você não tem jeito.

- Liese eu não tenho nenhuma roupa para ir, eu não tenho esse tipo de vestido. - digo nervosa pondo as mãos na cabeça.

- Ei, fica tranquila - sorri - Vamos sair para olhar um depois daqui.

- Aí - suspira aliviada - Obrigada.

- De nada, sei que você não vive sem mim. - se gaba dando de ombros e eu reviro os olhos. O garçom chega novamente e nos entrega nossos pedidos.

- Obrigada. - falamos juntas. Ele assente sorrindo e depois de dizer que qualquer coisa que precisássemos é só chamar, se retira novamente. Dou a primeira mordida no croissant e gemo de satisfação.

- Porque comida tem que ser tão bom? - pergunto encarando a obra dos Deuses na minha frente, vulgo, o croissant e Liese ri.

- Pois é.. - seu sorriso vai sumindo aos poucos e eu semi cerro os olhos.

- Tudo bem, já chega - coloco o croissant na mesa e encaro a loira na minha frente - Desembucha.

- Oque? - ri nervosa.

- Liese, eu sei que quer me dizer algo, então.. só diga de uma vez. - falo e ela suspira. Olha para as suas mãos em cima da mesa e começa a brincar com os seus dedos.

- Danna.. eu vou me mudar. - fala e me olha apreensiva.

- Graças a Deus, já era tempo! - ergo as mãos para o alto - Esse apartamento seu já deu, nossa.. simplesmente não dá mais, ew. - faço careta.

- Danna, você não está entendendo.

- Sim, eu estou! - sorrio animada - A minha amiga vai pular de nível e sair daquele muquifu! - bato palminhas - Para onde você vai? Algum prédio de luxo? Uma casa?! Seria bom uma casa, eu..

Minha Morena •• Christopher Vélez Onde histórias criam vida. Descubra agora