Capítulo 10

123 14 0
                                    

Danna Scott

- Eu odeio homens. - Liese diz se escorando no balcão.

- O Harry outra vez? - pergunto sem tirar os olhos do que estou fazendo.

Anotando todos os alimentos que estão faltando no restaurante.

Ela suspira.

- Sim. Brigamos de novo. - diz desanimada é encarando o chão.

- Motivo da vez?..

- Ele quer ir para o Canadá.

Olho para a loira na minha frente.

- Como?

- Isso mesmo que você ouviu. - ela diz passando uma mão em seu rosto.

- Bom.. não tem nada demais em viajar um pouco. Eu não reclamaria..

- Você sabe muito bem que ele quer ir pra ficar. - ela diz séria.

É, eu sei. Só tava tentando me enganar.

- E você disse oque?

- Que não. Aí agente brigou e ele foi embora puto da vida. - ela fala e morde o seu lábio inferior, sempre faz isso quando quer chorar.

- Ei.. - digo e caminho até ela a puxando para um abraço - vocês vão se resolver.

Ainda no abraço uma de minhas mãos começa a alisar o seu cabelo.

- Eu não sei, Danna. Dessa vez é diferente, ele está decidido que vai para o Canadá. E se ele for.. Agente acaba. - ela se afasta um pouco dos meus braços e enxuga as suas lágrimas.

- Sinto muito, Liese, eu.. nem sei oque dizer..

- Tudo bem - ela diz forçando um sorriso - não tem nada para se dizer, assim como não tem nada para se fazer. Acabamos.

Abro a minha boca para responder mas o sininho da porta toca, e um cliente entra.

- Você pode atender esse pra mim, por favor? Eu tenho que ir molhar o rosto. Não posso trabalhar nesse estado.

- Claro. - digo com um pequeno sorriso.

Ela sai, e eu pego o bloco de anotações e caminho até a mesa do cliente.

- Buenas Noches - digo com um sorriso amigável - o senhor já sabe qual vai ser o pedido? - pergunto, e ele que estava olhando o cardápio, levanta a sua cabeça para me olhar.

Ele é lindo.

- Buenas Noches - diz também com um sorriso - na verdade não, tem alguma sugestão? - diz argueando uma sobrancelha.

Eu sorrio.

- Temos o melhor macarrão de Miami.

- Perfeito. Um macarrão e o seu melhor vinho então.

- Anotado. - sorrio - Se precisar de algo é só chamar. - digo e ele assente.

Me afasto da sua mesa, e passo o pedido dele para a cozinheira pela pequena janela.

Me sento no caixa outra vez para terminar oque eu estava fazendo.

- Melhor? - me viro para encarar a minha amiga.

Ela lavou o seu rosto e passou um pouco de maquiagem.

- Bem melhor. - reponde, e sorrio.

Depois de uns minutos, o pedido daquele homem sai.

A cozinheira abre a janelinha e me passa o macarrão com o vinho em uma bandeja.

- Pode deixar, posso levar agora. - Liese diz e eu assinto.

Minha Morena •• Christopher Vélez Onde histórias criam vida. Descubra agora