O primeiro chute

7.2K 558 47
                                    

Um mês depois...

— Como estão as mudanças de humor?

— Acabando comigo.

— Já imaginava, nesta fase isso é bem comum você está quase entrando no quinto mês. Seu bebê está saudável e no próximo ultrassom já vamos poder saber o sexo.

— Não queremos saber Tadeu. Se está saudável é o que importa. Cristal leva a Zoe pra comer alguma coisa.

— Ela não precisa me levar Ian eu não sou uma criança.

— Mas está parecendo uma, vai logo eu já estou sem paciência com você por hoje de manhã.

Com relutância as duas desceram e eu pude ficar sozinho com o Tadeu, permiti que ele fosse o médico dela durante a gravidez por que Cristal não poderia acompanhar ela até o consultório e agora a gravidez está em uma fase complicada.

— Ela não está comendo direito.

— Eu percebi, estava esperando ela sair pra dizer a você. O bebê está saudável mas se ela continuar comendo pouco pode fazer mal.

— Alguma ideia?

— Tente oferecer vitaminas e suplementos. Ela já teve bulimia então deve ser complexada com sua aparência. Diga a ela para fazer caminhada depois de cada refeição assim pode dar a falsa esperança de perca de peso.

Ela tem se olhado mais no espelho reparando no próprio corpo e me perguntando com frequência se engordou. Ela não vomita mais a comida mas está começando a se cobrar de novo cada caloria que ingere. Hoje pela manhã ela comeu apenas uma maçã e disse que já estava satisfeita, precisei brigar com ela pra tentar fazê-la comer mas não deu certo.

Fui até a sala de jantar porque com certeza o almoço já estava servido, Zoe estava chorando enquanto Cristal colocava a comida em sua boca. As mudanças de humor estavam fortes.

— Porque você tá chorando?

— Porque eu não tô com fome.

— Você não mas o bebê está.. vai deixar ele com fome?

Ela respirou fundo fechando os olhos e engolindo a comida com dificuldade. Toquei sua barriga sentindo o montinho alto bem ali, já era visível embora fosse pequeno.

— Está quase terminando.- Cristal disse a oferecendo a última colherada.— Vamos abra a boca.

Ela se forçou a abri e como se estivesse lidando com uma criança Cristal a aplaudiu a incentivando, elas estavam mais próximas e isso faz um tempo.

— Porque você não faz uma caminhada depois do almoço já que quer perder peso? Tadeu disse que é bom pro bebê, vamos pro jardim.

— Pode ser eu acho..

Fomos com ela até lá e enquanto ela ficou andando em círculos eu pude me aproximar da Cristal pra falar sobre seu estado, ela estava cuidando da Zoe e precisava estar alerta com isso.

— Ela precisa de distração pra comer. Se ela continuar assim pode fazer mal pro bebê.

— Não vi ela vomitar a comida como costumava fazer.

— Eu sei mas foi por causa disso que ela perdeu o bebê da última vez e eu não quero que aconteça de novo.

— Eu pensei que tinha sido um aborto espontâneo.

— Isso foi o que dissemos a ela. Zoe é muito sensível e poderia se culpar, está cuidando dela agora então faça ela comer.

Eu não sei como ela faria isso sem forçar mas eu não podia vigiar ela em todas as refeições e isso me preocupava.

ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora