— Senhor eu nunca fiz um parto.
— Se vira.
— Eu acertei ser o ginecologista dela porque não tive opção mas eu sou especialista em cardiologia.
— Até onde eu sei todos os médicos estudam o corpo humano e todas as vertentes da medicina independente da especialidade.
— Sim mas estudamos apenas de forma rasa, não nos aprofundamos no assunto.
— Você sabe como funciona um parto sim ou não?!
—...Sei mas eu nunca...
— Ótimo, minha mulher tá lá em cima a bolsa estourou e não temos um hospital. Ou você faz o parto dela ou eu te mato.
Talvez não fosse bom deixá-lo sobre pressão mas eu precisava de um médico de qualquer jeito, estávamos subindo as escadas com os aparelhos do consultório quando ouvimos um grito da Zoe.
Meu coração estava disparado, o parto estava caminhando rápido não faz muito tempo desde que cheguei e ela já está gritando pelas contrações. Quando chegamos ao quarto Cristal estava entre suas pernas e não faço ideia do que estava fazendo.
— Ian as contrações dela estão muito fortes e só faz duas horas que começou.. eu fiz um toque pra sentir a dilatação e...
— E o que?
— Eu senti a cabeça do bebê..
— Não temos muito tempo então, porfavor me ajudem a montar as coisas.
Tadeu começou a organizar tudo dizendo a nós como posicionar cada coisa, colocamos uma manta descartável sobre a cama e depois ele nos deu toucas e jalecos para vestir.
— Como o ambiente aqui não é esterilizado precisamos ter cuidado..
— Já está na hora?
— Vamos esperar ela..
Zoe estava suada e de olhos fechados enquanto respirava forte pelo nariz e expirava pela boca. Segurei sua mão e ela abriu os olhos ofegante olhando pra mim. Não foi necessário que ela dissesse alguma coisa pra me dizer o que estava sentindo, era medo..
— Vai ficar tudo bem amor... eu tô aqui com você.
Ela me deu um beijo e logo depois outra contração veio a fazendo gritar, Tadeu se posicionou na cama entre suas pernas e no mesmo instante nos preparamos.
— Se tiver vontade de empurrar apenas empurre não se controle.
Cristal segurava um de seus joelhos erguendo sua perna e eu fiz o mesmo a deixando completamente aberta e exposta. Ela respirou fundo e começou a empurrar, Zoe não gritou mas a força que fez apertando minha mão foi tão forte que eu pude sentir.
Quando parou de empurrar estava ainda mais suada e ofegante, Cristal ofereceu a ela um pouco de água pelo canudo e ela bebeu um pouco recuperando o fôlego.
— O primeiro está quase, quando vier empurre de novo.
— Vamos Zoe você consegue..
Ela olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas e quando a contração voltou ela empurrou outra vez sem gritar, o primeiro bebê finalmente saiu chorando alto e eu não pude conter minhas lágrimas.
O choro da Zoe foi uma mistura de felicidade e alívio, ela fechou os olhos chorando alto ainda tentando respirar. Tadeu cortou o cordão e ergueu o bebê em seus braços pra que pudéssemos ver e era enorme.
— Esse é um menino..
Zoe olhou pra ele e sorriu, meu coração estava palpitando e a felicidade que eu estava sentindo não cabia em mim.
— Olha o tamanho dele Zoe, é enorme..
— É...é o Thomas..
Ela disse ainda ofegante me fazendo rir ainda mais, Tadeu colocou o bebê sobre a manta esterilizada e não demorou muito pras contrações voltarem..
Zoe gemeu pela dor e parecia tão cansada que me deu pena, ela mal podia manter seus olhos abertos.
— Tá acabando, só falta mais um você consegue.
— Tá doendo... eu tô tão cansada...
— Eu sei, tá acabando amor faz um esforço tá bom?
Quando a contração a atingiu outra vez ela respirou fundo e fechando os olhos ela fez uma força ainda maior apertando minha mão, Cristal e eu erguiamos suas pernas a ajudando e eu pude ver claramente o bebê passar por ela.
Aquilo com certeza estava na lista de uma das coisas mais impressionantes que eu já vi, sua entrada se abriu e quando a cabeça do bebê passou ela gemeu de dor empurrando mais uma vez até os ombros passarem, o restante do corpo praticamente se deslizou para fora dela me fazendo questionar como ela não gritou de dor com aquilo?
Sem anestesia, dois partos seguidos...
— Você é a pessoa mais incrível que eu conheço...
O segundo bebê gritou ainda mais alto que o primeiro, Tadeu cortou o cordão e ergueu da mesma forma como fez com o outro e disse
— É uma garotinha.
Eu estava eufórico, não conseguia parar de sorrir ao ver minha menina, Zoe ainda zonza e meio desnorteada ergueu seu corpo para ver a bebê e sorriu ao olhar pra ela.
— Nossa Freya...
— Ela é grande igual ao outro, os dois parecem iguais.
Tadeu começou a limpá-los e depois de tirar a placenta da Zoe ele nos entregou os bebês. Zoe pegou Thomas e eu Freya, eles ainda estavam tremendo mas já não choravam, eu estava encantado não havia outra palavra para descrever o que eu estava sentindo.
— Você conseguiu... não duvidei de você nem por um minuto.
— Pareceu o inferno pra esses anjinhos nascerem... eu amo vocês..
— Droga perdi a aposta.- Cristal disse acariciando Thomas.— Devo 100 dólares ao Pierre.
— Devia ter te avisado que ele sempre ganha as apostas... a propósito Cristal, obrigado pelo apoio.
— Me sequestrou pra isso não foi?
Depois de meses aqui ela já estava até fazendo piada com a situação, mas eu admito que não deveria ter sequestrado ela apesar de ter sido muito útil.
— Bom, está na hora do primeiro banho.- Tadeu disse nos fazendo notar que ainda estava ali.— Onde está a banheira deles?
— Eu vou buscar.- Cristal disse saindo disparada ao quarto deles
Zoe estava segurando Thomas quase dormindo, coloquei Freya na cama e com cuidado tirei o bebê de seus braços e ela nem notou.
— Vai levar um tempo até preparar o banho deles, deixe ela descansar um pouco senhor.
— Ela está bem?
— Sim está, o parto foi bem fácil na verdade ela teve sorte.
Estava olhando pra ela dormindo e parecia mais bonita que nunca, mesmo cansada ela tinha um brilho único e agora que é mãe oficialmente está muito mais atraente.
Desci meus olhos aos dois bebês na cama pensando o quão forte ela foi gerando eles, não era atoa que estava surtando. Posso dizer que agora a admiro muito mais, no lugar dela eu não se seria capaz disso.
Zoe está me mostrando o paraíso aos poucos, parte da minha vida com ela eu não fiz por merecer mas isso era tudo que eu sempre pedi ao destino. Meus filhos e ela, só existem eles pra mim agora e o nosso futuro está apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão
RomanceZoe cresceu sofrendo bullying por um colega de escola por causa do seu peso mas tudo muda quando eles crescem e um sentimento inesperado os atingem fazendo eles esquecerem que não se suportam, ela vai descobrir os segredos que ele escondeu a vida to...