Capítulo 20

129 20 15
                                    

— Fala sério, que desrespeito. - olhei pra tela do celular.

— Jane a sala 2 está liberada a paciente está pronta. - A enfermeira me avisou.

Era uma cirurgia simples e não muito demorada, duas horas no mínimo e já estava livre.

Segui a enfermeira e me preparei pra cirurgia, eles me ajudaram com as luvas e o cabelo, pedi para que uma enfermeira cuidasse do meu celular.

Entrei na sala e minha paciente já estava sobre efeito anestésico, estava tudo pronto.

— Bom, vamos salvar uma vida! - Me aproximei da paciente sorrindo.

A sala de cirurgia estava bem iluminada e equipada. A equipe cirúrgica com sempre sorriu com minhas palavras, é uma simples  angioplastia, mas estava preocupada pela idade da minha paciente.

Abri a paciente e começamos os procedimentos, era uma idosa de 80 anos já estava internada a semanas, mas devido as condições financeiras não conseguiu realizar a cirurgia com rapidez.

— Tesoura. - pedi educadamente a enfermeira ao meu lado.

Ela não tinha filhos ou era casada estava ali à espera de doações para um procedimento simples, tive que ligar para 7 instituições para que ajudassem com o dinheiro da cirurgia, e enfim conseguimos.

— Suga aqui, por favor. - pedi.

Já estávamos a quase uma hora em cirurgia e o coração estava bobeando bem, pensei que seria a hora correta de fechar até que..

— Doutora Jane, o monitor cardíaco está falhando! Precisamos consertá-lo antes de fecharmos.

Olhei para ela esperando que se explicasse como assim o monitor cardíaco está falhando?

— Do que está falando? - perguntei observando o monitor.

Ele estava realmente falhando e pensei ser algo relacionado ao coração da paciente.

— Porque não me avisou sobre isso? - estava irritada.

— Sinto muito, doutora. - ela estava assustada com meu tom.

— Colocou a vida da minha paciente em risco por falta de coragem de dizer? - questionei.

— Eu..

— Saia da minha sala de cirurgia e traga outro monitor imediatamente! - ordenei irritada com a falta de atenção.

A equipe estava tensa e corria para resolver o problema, estava nervosa e a pressão da paciente aumentava devido ao tempo e a idade com o tórax aberto.

Finalmente, o monitor de reserva é trazido, e a cirurgia pôde ser prosseguida.

Passaram minutos e eu estava fechando o peito da minha paciente, irritada com minha própria equipe pelo descuido quando meu celular tocou e a enfermeira me avisou.

— Doutora jane, é rochelle a enfermeira da emergência, devo atender? .

Senti meu corpo inteiro se arrepiar, não vou mentir, estava esperando essa ligação desde a hora que entrei no bloco de cirurgia.

— Sim por favor, atenda e coloque no auto falante.

Assim que foi feito ouvi rochelle falar.

— Sua esquisita eu encontrei a garota, ela não é uma enfermeira pra minha sorte, e a sua.

Sorri ao ouvir aquilo, graças a Deus, não queria ter que explicar para liz que ela é uma enfermeira.

— Graças a Deus. - respondi entre riso.

Elizabeth Olsen e Lily BlakeOnde histórias criam vida. Descubra agora