Capítulo 24

142 22 4
                                    

Lily

— Com licença. - pedi a um grupo de pessoas ao redor da mesa onde meus amigos estavam.

Ao conseguir passar e me sentar, perguntei o que estava acontecendo. — O que é isso? - Perguntei um pouco confusa.

— Estamos decidindo que interno passar para Oliver. - Alícia respondeu enquanto comia um sanduíche com um pote de geleia ao lado.

— Na nossa frente, estão fazendo isso na nossa frente, é igualzinho o mercado de escravos. - Uma garota de trancinhas falou indignada.

— Acho que vou continuar com a de trancinhas, ela me lembra de muitas coisas. - Rolly foi a primeira a escolher a interna.

Analisei a escolha dela e ela completou. — E ela toma banho, o que já é uma vantagem enorme sobre o fedorento de cavanhaque. - Rolly apontou para o interno.

— Bom. - Alícia respondeu, concordando.

— Tá fedendo. - Rolly completou a humilhação.

— A morena ali é péssima fazendo os prontuários, mas sabe pegar uma veia, já aquela Bruna quase castrou um cara com um cateter. - Alícia pareceu escolher a dela.

— Hmm. - Alex fez uma cara feia ao ouvir sobre castração.

— A gente tá ouvindo tudo. - A garota de trancinhas voltou a falar.

— Acho que vou dispensar o Filipi. - Alex enfim falou.

— O que ele faz de errado? - Alícia perguntou.

— É que eu odeio esse nome "Filipi". - Alex repetiu rindo.

— A gente devia se rebelar, quem quer respeito não pode aceitar essa humilhação. - A trancinhas falou para o cara de cavanhaque ao seu lado, como se também não ouvíssemos.

— É... vai você primeiro que eu vou atrás. - Ele concordou, sussurrando.

— Teve notícias do banco de órgãos? - Alícia me perguntou.

— Ainda estou procurando um compatível, mas até agora... nada. - Respondi, desviando o olhar dos residentes.

— Tomara que consiga, meu paciente precisa de um rim. - Alícia mordeu o sanduíche.

— Todos eles precisam, Alícia, todos eles. - Rolly pegou uma colher de geleia.

— Se Elizabeth precisasse de um rim, eu não daria o meu, ela ficaria com o crédito, diria que fez crescer sozinha. - Pedi uma colher da geleia também, e eles me olharam com risinho.

— Que foi? - Perguntei, sem entender.

— Meu paciente tá doente há nove anos, vocês imaginam levar uma vida assim? E pra piorar, o filho dele é um babaca. - Alícia desabafou, irritada.

— Ei!! - Rolly gritou com o interno de cavanhaque, me assustando.

— Eu mandei você sair daqui? - Ela perguntou, e ele negou com a cabeça, com medo.

— Então volta, fraco não aguenta nada. - Rolly humilhou o garoto.

— É... mas obedece direitinho. - Alex falou, como um ponto positivo.

— Verdade... verdade. - Rolly anotou o nome do garoto em uma folha de papel.

— Gente, eu preciso contar uma coisa. - Olhei para o grupo, e Rolly já sabia o que era porque não consegui esconder.

— Você e Elizabeth se pegaram? - Alex pegou uma colher de geleia.

— Ela vai sair com a cardiologista. - Rolly falou por mim.

— Rolly!

— Que foi? Você vai sair, não vai? - Ela falou, e eu não neguei.

— Ai meu Deus, vai sair com a cardiologista? - Alícia soltou a colher de geleia da boca.

— Poxa, não deu tempo nem de eu tentar. - Alex lamentou lançando a colher na geleia.

— Alex, cala a boca! - Alícia brigou com Alex.

— Rolly? - Alícia chamou a amiga que apenas levantou e saiu da mesa.

— O que eu fiz? - perguntei Alícia confusa por rolly me olhar estranho e sair da mesa.

— Nada.. ela só... bom, quando chegarmos em casa falamos disso ok? - ela falou e seguiu rolly, deixando eu e Alex na mesa.

Assisti as duas sairem e os residentes relaxarem se sentando nas mesas.

— Se você vai sair com a cardiologista, quer dizer que a sua lizzie está livre? - ele perguntou com a colher na boca.

Não respondi Alex, apenas me levantei e saí, estou com muitos pensamentos agora.

— Eu estava brincando! - Alex gritou da mesa e não me virei pra trás.

Elizabeth Olsen e Lily BlakeOnde histórias criam vida. Descubra agora