Capítulo 4

17 4 1
                                    

Ao acordar, Nathan permanece com um sorriso brilhante pensando nos momentos bons que teve com Emily na noite passada no café e na caminhada nas ruas iluminadas do centro da cidade.

Emily também acordou com um sorriso incrível, nem queria levantar da cama, só queria ficar lá pensando e sonhando com o Nathan. Emily então pega seu celular e manda mensagem de bom dia para Nathan.

Nathan visualiza a mensagem e começa a trocar mensagens com Emily durante bastante tempo. Os dois então começam a planejar mais um dia juntos. Marcaram de sair em um restaurante no próximo final de semana.

Ambos então esperam ansiosamente pelo grande dia. Chegando no sábado a tarde, Nathan começa a escolher sua roupa para o encontro.

Na casa de Emily, a campainha toca. Ao abrir a porta, era sua amiga Suellen.

- Oláá amiga! Entra, vamos conversar.

- Como você tá amiga? Como foi ontem com seu namorado?

- Ele não é meu namorado haha.

- Ainda, né? Você tá caidinha por ele amiga.

- Sim.. Eu sei, inclusive, vou sair com ele hoje de novo. — Emily começa a dar pulinhos de alegria.

- Vai me abandonar de novo amiga?

- Ah.. É que..

- Tô brincando amiga haha, claro que você vai, quer ajuda pra escolher a roupa?

- Quero sim! Vamos lá.

Passando as horas, chegando perto do encontro no restaurante. Suellen se despede de Emily e deseja boa sorte para sua amiga.

Emily então liga pra Nathan pra avisar que está saindo.

- Alô, Nathan..

- Oii, já tá pronta?

- Estou sim! Tô ligando pra avisar que já tô saindo.

- Espera.. Quer que eu te busque na sua casa dessa vez?

- Não vai ficar longe pra você?

- Vai não haha, vou de carro.

- Ah, você tem carro?

- Tenho sim haha.

- Ah, pode ser então! Te espero aqui!

- Tá bom, tô a caminho!

Nathan começa a dirigir em direção da casa de Emily. Enquanto isso, a mãe de Emily liga pra ela, pois estava no veterinário com seu cachorrinho que estava doente.

- Alô, mãe?

- Oi filha!

- Como tá meu pequeno?

- Então filha.. Ele só está piorando de saúde, mas, a veterinária disse que vai fazer de tudo pela saúde dele.

- Sério mãe? — Emily ficou triste com a má notícia de seu cachorrinho.

- Não quer vir pra cá?

- Agora não dá mãe.. Tô esperando um amigo vir me buscar pra sair.

- Tudo bem, qualquer notícia eu te aviso!

- Tá bom, tchau.

Nathan então chega a casa de Emily, e buzina o carro. Emily escuta e sai de casa em direção do carro se Nathan, que abre a porta gentilmente para Emily entrar.

Enquanto dirigia para o restaurante, Nathan percebe uma reação preocupante no rosto de Emily.

- Aconteceu alguma coisa Emily?

- Ah.. Desculpa, é meu cachorrinho..

- O que tem ele?

- Tá no veterinário, correndo risco de vida.

- Poxa, sério?

- Sim.. Mas prometo que não vai afetar nosso encontro.

- Se quiser a gente pode marcar outro dia, eu te levo no veterinário pra ver seu cachorrinho.

- Não precisa, eu quero sair com você!

- Tem certeza?

- Tenho sim! — Emily então abre um sorriso e esquece um pouco a situação triste de seu cachorro.

Chegando ao restaurante já de noite, ambos então olham o cardápio e pedem seus lanches. Ao passar da noite, ambos conversam bastante, bem felizes e sorridentes igual no último encontro.

Chegando no fim dos lanches, Nathan paga a conta novamente e ambos sairam do restaurante e começam uma nova caminhada pela cidade. Eles sentam em um banco e começam a compartilhar sentimentos.

Nathan estava soando frio, e muito nervoso.. O mesmo estava sentindo Emily. Depois dos dois compartilharem sentimentos, que inclusive era bem recíproco. Nathan pega nas mãos de Emily, os dois se aproximam em busca do primeiro beijo, quando são interrompidos por uma ligação no celular de Emily, que era sua mãe ligando.

- Ah, desculpe.. É minha mãe.

- Tudo bem, pode atender.

- Alô, oi mãe?

- Filha.. É melhor você vir correndo pra cá.

- O que aconteceu mãe? O que houve com meu cachorrinho?

- Ele infelizmente morreu filha..

- O QUE?

Emily então não segura as lágrimas naquele momento, desliga o telefone e deixa Nathan preocupado.

- O que aconteceu Emily?

- Meu cachorrinho morreu..

- Não..

Nathan então abraça Emily que estava chorando, e pede pra ela ficar calma. Nathan então leva Emily até o veterinário para ver seu cachorrinho.

Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora