Nathan recebe a visita de Tony e Suellen em sua casa. Tony e Suellen, preocupados com a situação e determinados a descobrir a verdade sobre Matías, elaboram um plano para investigar suas atividades suspeitas. Eles se encontram com Nathan para discutir os próximos passos de sua missão de descoberta.
Juntos, eles planejam uma abordagem cuidadosa e discreta para reunir informações sobre as atividades ilegais de Matías. Decidem investigar seus antecedentes, seguir seus movimentos e procurar por qualquer evidência de atividades criminosas ou conexões suspeitas.
Tony sugere que eles se dividam em equipes e monitorem Matías em diferentes momentos e locais para obter uma visão abrangente de suas atividades. Enquanto isso, Suellen propõe verificar registros públicos e realizar pesquisas online para encontrar qualquer informação relevante sobre o passado de Matías.
Nathan, determinado a proteger Emily e expor a verdade sobre Matías, concorda em participar da missão e contribuir com seus recursos e habilidades. Eles se comprometem a trabalhar juntos como uma equipe para desvendar o mistério que envolve Matías e garantir a segurança e o bem-estar de Emily.
Com seu plano em vigor, Tony, Suellen e Nathan se preparam para embarcar em uma investigação clandestina que os levará a descobrir segredos sombrios e revelações chocantes sobre o passado de Matías.
Enquanto Tony e Nathan seguem Matías, eles testemunham várias atividades suspeitas que levantam preocupações sobre suas verdadeiras intenções e comportamento.
Tony e Nathan observam Matías se encontrando com indivíduos suspeitos em locais discretos e pouco frequentados. Esses encontros parecem clandestinos e levantam questões sobre as conexões de Matías com pessoas de reputação duvidosa.
Eles testemunham Matías trocando envelopes ou maletas com indivíduos desconhecidos em trocas rápidas e discretas. Essas transações levantam suspeitas sobre possíveis atividades ilegais, como lavagem de dinheiro ou tráfico.
Matías parece consciente de estar sendo seguido e adota medidas evasivas para evitar a detecção. Ele faz manobras evasivas, como mudar de direção repentinamente ou entrar em locais fechados sem aviso prévio, aumentando ainda mais as suspeitas sobre suas atividades.
Tony e Nathan observam Matías interagindo com indivíduos com histórico criminal conhecido, levantando preocupações sobre suas associações e possíveis envolvimentos em atividades ilegais.
Matías é visto frequentando locais conhecidos por atividades criminosas, como bares ou clubes noturnos frequentados por pessoas com reputação duvidosa. Essas visitas levantam questões sobre o envolvimento de Matías em círculos perigosos.
Essas observações deixam Tony e Nathan ainda mais determinados a descobrir a verdade sobre Matías e proteger Emily de qualquer perigo que possa representar. Eles haviam tirado fotos de todos esses momentos. Agora eles vão levar essas fotos a polícia para descobrir mais coisas.
Com as evidências fotográficas em mãos, Tony, Suellen e Nathan decidem levar suas descobertas à polícia local para obter mais informações e iniciar uma investigação oficial sobre as atividades suspeitas de Matías. Eles esperam que a polícia possa fornecer insights adicionais e ajudar a esclarecer o mistério em torno de Matías.
Ao chegarem à delegacia, eles se encontram com um detetive experiente e compartilham as fotos e informações que coletaram durante sua investigação particular. Eles explicam suas preocupações sobre as possíveis atividades criminosas de Matías e solicitam assistência da polícia para investigar o assunto mais a fundo.
O detetive examina cuidadosamente as evidências apresentadas por Tony, Suellen e Nathan, e o reconhece o Matías. O detetive diz que precisa levar a fotos para seus escritório somente para confirmar algo.
Nathan, Tony e Suellen esperando por notícias do detetive, quando ele finalmente aparece.
- Eai senhor detetive, ele é um criminoso? — Perguntou Nathan ansioso em descobrir a verdade.
O detetive afirma que Matías é um criminoso que fugiu da prisão um tempo atrás, e que a polícia está a trás dele a anos.
Nathan surpreendido com o que tinha acabado de ouvir, perguntou a quanto tempo ele havia sido preso. O detetive respondeu que ele havia sido preso a três anos atrás, exatamente o mesmo tempo em que abandonou Emily quando namoravam.
O detetive então entrega um fixa criminosa de Matías e peçam pra que informe sobre onde podem encontrá-lo para prendê-lo.
Com os papéis em mãos, Nathan, Tony e Suellen correm para a casa da mãe de Emily, onde elas estavam.
Ao chegar a casa da mãe de Emily, apenas Emily estava lá sozinha. A mãe dela havia ido se encontrar sozinha com Matías na igreja.
Eles então contam detalhe por detalhe sobre o que tinham descoberto sobre Matías.
Nathan, Tony e Suellen explicaram a Emily tudo o que descobriram sobre Matías, compartilhando as evidências fotográficas e a ficha criminal fornecida pelo detetive. Emily ouviu atentamente, seu rosto mostrando uma mistura de choque, confusão e incredulidade.
- EMILY! — Nathan entra na casa gritando pelo nome de Emily.
- O que aconteceu gente? — Perguntou Emily assustada.
- O Matías... Ele é um criminoso, ele tá envolvidos com bandidos claramente poderosos. Ele nunca foi pastor, ele está fingindo. Do mesmo jeito que mentiu ser pastor, ele te abandonou, porque tava fugindo da polícia, e esses três anos que ele ficou sumido, ele estava na cadeia!
- Eu não posso acreditar... — Emily murmurou, abalada pelas revelações surpreendentes. - Ele esteve mentindo para mim esse tempo todo?
Nathan segurou a mão de Emily com firmeza, expressando sua preocupação e apoio.
- Sim, Emily. Ele mentiu para você sobre quem ele realmente é. Ele não é um pastor, ele é um fugitivo da lei. Ele tem um passado sombrio que ele escondeu de todos nós. — explicou Nathan, sua voz carregada de determinação em proteger Emily.
Tony e Suellen também compartilharam suas preocupações e prometeram ajudar Emily a enfrentar essa situação.
- Nós estamos aqui para você, Emily. Você não está sozinha nisso. Nós vamos te ajudar a superar isso e garantir que Matías seja responsabilizado por suas ações. — disse Suellen, colocando a mão no ombro de Emily com gentileza.
Emily, ainda processando a enxurrada de informações, sentiu-se grata pelo apoio de seus amigos.
- Obrigada a vocês por estarem ao meu lado. Eu não sei o que faria sem vocês. - disse Emily com gratidão.
- Cadê sua mãe? — Perguntou Nathan.
- MEU DEUS! — Emily gritou ao lembrar onde sua mãe tinha ido. - Ela foi se encontrar com o Matías, ela pode tá correndo perigo!
- Vamos até ela, rápido gente! — Disse Nathan.
Ambos então correm depressa até a igreja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a Morte
RomanceEm 'Além da Eternidade', Emily Cater e Nathan Becker têm um encontro fortuito que muda suas vidas para sempre. Após um breve e intenso romance, eles se separam devido a circunstâncias além de seu controle. Quando finalmente encontram o caminho de vo...