Capítulo 31

3 1 0
                                    

Três dias se passaram sem Nathan e Emily se comunicarem. Quando Nathan decidi ir até a casa de Emily. Nathan se aproximou da casa de Emily com o coração apertado e nervoso, preparando-se para enfrentar as consequências de seus erros. Ele respirou fundo e bateu à porta, sabendo que a conversa que estava prestes a ter seria difícil.

Quando Emily abriu a porta, sua expressão era uma mistura de surpresa e raiva. Seus olhos faiscavam com intensidade, e sua postura era rígida e defensiva. Ela não hesitou em expressar toda a sua frustração e indignação com Nathan.

- O que você está fazendo aqui, Nathan? Eu já disse que não quero mais saber de você! — Emily disse, sua voz carregada de raiva e mágoa.

Nathan sentiu um aperto no peito ao ver a reação de Emily, mas ele sabia que precisava enfrentar as consequências de suas ações.

- Emily, por favor, me dê a chance. Eu te amo mais do que tudo. Eu não posso simplesmente desistir de nós dois. — Nathan implorou, sua voz falhando um pouco diante da intensidade das emoções.

Emily não se comoveu com as palavras de Nathan. Sua raiva ainda queimava forte, alimentada pela dor da traição e do desapontamento.

- Você acha que algumas palavras vão consertar tudo, Nathan? Você destruiu nossa confiança, nosso relacionamento. Eu não posso simplesmente esquecer tudo o que você fez. — Emily retrucou, sua voz tremendo de emoção.

Nathan ficou em silêncio por um momento, absorvendo as palavras de Emily. Ele sabia que não seria fácil reconquistar sua confiança, mas ele estava determinado a tentar.

- Emily... Foi a Natasha que planejou tudo, eu não sabia de nada... Acredita em mim! Eu aceito as consequências que podemos passar. Mas por favor, não desista de nós. Eu estou disposto a fazer o que for preciso para provar que posso ser o parceiro que você merece. — Nathan disse, sua voz cheia de sinceridade e determinação.

Emily olhou para ele por um momento, seu olhar ainda carregado de raiva e desconfiança. Ela não cedeu imediatamente, mas uma pequena parte dela ainda ansiava por uma solução para o amor que compartilhavam.

- Eu não posso mais acreditar em você, Nathan! Me deixa em paz... Por favor! Não vai rolar mais nada entre a gente. Vai embora!

Emily fecha a porta na cara de Nathan, que ficou completamente abalado e se sentindo burro e derrotado. Ele começa a chorar levemente.

A noite chega, Nathan passou o dia inteiro sentado no banco da praça onde conheceu Emily. Ele se levanta e decide ir a um bar para afogar suas mágoas, bebendo mais do que jamais havia bebido antes.

Chega a um ponto em que Nathan está extremamente embriagado, falando incoerências, deixando todos ao seu redor surpresos.

Emily sai de casa para buscar seu carro na oficina, onde estava trocando os pneus. Ao passar pela praça onde conheceu Nathan, um flashback desse dia começa a assombrar sua mente.

Emily continua dirigindo até passar em frente ao bar em que Nathan estava bebendo. Ela o avista de longe e estranha seu comportamento, especialmente quando ele cai no chão, desmaiando de tanto beber.

Decidida a ajudar, Emily corre em direção a Nathan, afastando as pessoas ao seu redor ao afirmar que é namorada dele. Nathan acorda, ainda inconsciente.

Emily pede a alguns homens que ajudem a carregar Nathan e o coloquem dentro de seu carro. Em seguida, ela leva Nathan, ainda inconsciente, para sua casa naquela noite. Chegando lá, ela o coloca no sofá e fica pensativa por um momento.

Decide deixá-lo dormir enquanto vai para seu quarto descansar.

Ao amanhecer, Emily está na cozinha quando Nathan acorda, sentindo-se confuso e com dor de cabeça.

Emily percebe que ele acordou e se aproxima.

- Acordou, né...

- Onde estou? Ai, minha cabeça...

- Na minha casa.

- O que aconteceu? — Nathan pergunta, com a mão na cabeça, sentindo dor.

- Você estava bêbado em um bar perto da praça.

- Eu? Bêbado?

- Sim! Eu estava passando e vi você desmaiando. Te trouxe aqui para casa. — Emily responde, com voz calma, mas ainda desconfortável com a presença dele.

- Nossa...

- Tem alguns remédios na mesa. Pode tomar e ir para sua casa.

- Eu lembro de uma parte... Que eu estava no chão, e ouvi você dizendo aos outros no bar que era minha namorada.

- Eu... Apenas estava preocupada com sua saúde... — Emily responde, gaguejando e com uma expressão confusa.

- Eu sei que você ainda me ama, Emily... Vamos voltar a ficar juntos, por favor!

- Nathan, é melhor você ir embora! — Emily se aproxima da porta e a abre para que Nathan saia.

Nathan permanece sentado por alguns segundos, pensativo. Então, levanta-se lentamente e caminha até a porta sem dizer nada.

- Não vai tomar o remédio antes? — Emily pergunta.

Nathan vira-se para ela com um olhar triste. - Em casa eu tomo... Obrigado por me acolher enquanto eu estava mal.

Emily apenas balança a cabeça afirmativamente e espera Nathan sair de sua casa.

Fechando a porta, Emily se encosta nela, coloca a mão na cabeça e fica pensativa.

Do lado de fora, Nathan para por um momento, olha para a casa de Emily e, em seguida, se vira e começa a caminhar para casa.

Durante o dia, Nathan e Emily seguem suas rotinas separadamente, lidando com as consequências do término conturbado de seu relacionamento.

Nathan, abalado pela perda de Emily, tenta ocupar sua mente com atividades diversas. Ele pode se dedicar mais ao trabalho, passar tempo com amigos ou familiares, ou até mesmo tentar se distrair com hobbies. No entanto, mesmo que tente manter-se ocupado, ele não consegue evitar pensar em Emily constantemente. Seus dias se tornam uma batalha interna entre tentar seguir em frente e a esperança de reconquistar o amor perdido.

Por outro lado, Emily está focada em se recuperar emocionalmente do término. Ela se dedica a cuidar de si mesma, buscando apoio em amigos e familiares, e talvez até mesmo em terapia. Ela procura ocupar seu tempo com atividades que a façam sentir-se bem consigo mesma, como praticar exercícios, hobbies que a interessam, ou até mesmo explorar novos interesses e oportunidades. Emily está determinada a seguir em frente e encontrar sua felicidade, mesmo que isso signifique deixar o passado para trás.

Enquanto ambos tentam seguir em frente com suas vidas separadas, o vínculo entre eles ainda está presente, mesmo que não se comuniquem diretamente. Cada dia é uma jornada de altos e baixos emocionais, à medida que tentam encontrar um novo equilíbrio e significado em suas vidas sem o outro.

Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora