Quando Emily chegou à casa de sua mãe e se deparou com sua mãe e seu ex-namorado, Matías, sentados no sofá, pois sua mãe sempre gostou muito dele, uma onda de surpresa e desconforto a atingiu. Ela sentiu seu coração acelerar enquanto tentava processar a situação inesperada.
Sua mãe, percebendo a tensão no ar, fez questão de explicar a presença de Matías de forma tranquila e gentil, garantindo a Emily que não havia motivo para preocupação. Ela explicou que Matías tinha expressado o desejo de conversar e resolver questões pendentes, e ela achou melhor facilitar o encontro.
Emily respirou fundo, tentando controlar suas emoções enquanto olhava para Matías. Ele estava visivelmente tenso, mas também parecia determinado a esclarecer as coisas.
Com um misto de apreensão e curiosidade, Emily concordou em ouvir o que Matías tinha a dizer. Ela se sentou ao lado de sua mãe no sofá, enquanto Matías começava a falar, suas palavras carregadas de sinceridade e arrependimento.
Ele expressou remorso por como as coisas terminaram entre eles, admitindo seus erros e falhas passadas. Ele disse a Emily que tinha refletido muito desde o dia que abandonou sem explicações. Então estava genuinamente arrependido por qualquer dor que tenha causado a ela.
Emily ouviu atentamente, sentindo uma mistura de emoções enquanto Matías falava. Ela se viu lembrando dos bons momentos que compartilharam, mas também das razões pelas quais seu relacionamento acabou.
No final, Emily agradeceu a Matías por suas palavras sinceras, mas também foi firme ao reiterar sua decisão de seguir em frente com sua vida ao lado de Nathan. Ela explicou que seu relacionamento com Nathan era diferente e especial, e que estava comprometida em construir um futuro ao lado dele.
Matías aceitou a resposta de Emily com tristeza, mas também com compreensão. Ele expressou sua esperança de que ambos pudessem encontrar a felicidade que mereciam, sejam juntos ou separados.
Após a conversa, Emily olhou para sua mãe e perguntou porque recebeu ele em casa. A mãe dela explicou que sempre gostou muito do Matías, e falou que ele tinha se tornado pastor da igreja da cidade em que ela frequentava.
No dia seguinte, Quando Emily se deparou com Matías enquanto caminhava em direção à casa de Nathan, uma mistura de surpresa e desconforto a atingiu novamente. Ela tentou manter a compostura enquanto Matías puxava assunto, mas seu coração estava acelerado, e ela se sentia ansiosa com a situação.
Nathan, ao abrir a porta e avistar Emily e Matías juntos, sentiu um aperto no peito. Ele não esperava encontrar o ex-namorado de Emily ali, e uma onda de insegurança o atingiu. No entanto, ele se esforçou para manter a calma e abordou a situação com maturidade.
Emily rapidamente explicou a Nathan a presença de Matías, assegurando-lhe que não havia nada entre eles e que foi apenas um encontro casual. Nathan, confiando no relacionamento deles, aceitou a explicação de Emily e acolheu ambos em sua casa com um sorriso gentil.
A conversa entre os três foi cordial, embora um pouco tensa no início. Matías expressou sua alegria por ver Emily e desejou a ela felicidades em seu relacionamento com Nathan. Ele também compartilhou algumas palavras de encorajamento e apoio para Nathan, reconhecendo a importância de encontrar alguém que ame e seja amado.
Apesar da tensão inicial, a presença de Matías acabou se tornando uma oportunidade para fortalecer ainda mais o relacionamento entre Emily e Nathan. Eles demonstraram confiança mútua e respeito, enfrentando juntos uma situação inesperada.
Após a partida de Matías, Emily e Nathan se abraçaram com carinho, aliviados por terem superado mais um desafio juntos. Eles aproveitaram o resto do dia para desfrutar da companhia um do outro, reafirmando seu compromisso e fortalecendo sua conexão.
Emily, ao ser questionada por Nathan sobre o encontro com seu ex-namorado, respira fundo antes de responder. Ela aprecia a confiança e a abertura de Nathan para discutir o assunto e decide ser completamente honesta com ele.
Ela explica que Matías expressou remorso por ter terminado o relacionamento de forma abrupta no passado e que ele estava genuinamente arrependido por qualquer dor que tenha causado a ela. Emily destaca que Matías também compartilhou sobre sua nova jornada como pastor na igreja da cidade, o que explicava sua presença inesperada.
Emily tranquiliza Nathan, reiterando sua firme decisão de seguir em frente com sua vida ao lado dele. Ela enfatiza que seu relacionamento com Nathan é especial e significativo, e que ela está completamente comprometida em construir um futuro ao lado dele.
Nathan ouve atentamente as palavras de Emily e agradece por sua honestidade. Ele expressa sua confiança em seu relacionamento e reafirma seu amor e apoio inabaláveis por ela.
Juntos, Nathan e Emily decidem deixar o encontro com Matías no passado e focar no presente e no futuro de seu relacionamento. Eles se abraçam com ternura, conscientes do laço forte que compartilham e prontos para enfrentar qualquer desafio que surja em seu caminho juntos.
Depois de dois dias, Emily e sua mãe decidem irem a igreja juntas. Ao chegarem à igreja, Emily e sua mãe são recebidas pela congregação com calorosas saudações. Enquanto se dirigem ao altar, Emily sente seu coração acelerar ao avistar Matías, agora pronto para começar sua jornada como pastor.
Ela troca um olhar rápido com sua mãe, surpresa com a revelação, mas também cheia de admiração pela determinação de Matías em seguir esse novo caminho.
Durante o culto, Emily observa Matías com atenção, impressionada com sua seriedade e comprometimento com sua nova vocação. Ela percebe uma mudança genuína nele, mas ainda fica meio desconfiada e se pergunta porque ele decidiu esse caminho e justo perto dela.
Ao final do culto, Matías cumprimenta Emily e sua mãe com um sorriso caloroso, expressando sua gratidão por tê-las ali para testemunhar esse momento especial em sua vez, Emily o parabeniza sinceramente e lhe deseja todo o sucesso em seu novo papel como pastor.
Enquanto deixam a igreja, Emily reflete sobre a ironia do destino e sobre como as pessoas podem mudar e encontrar novos propósitos em suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a Morte
RomanceEm 'Além da Eternidade', Emily Cater e Nathan Becker têm um encontro fortuito que muda suas vidas para sempre. Após um breve e intenso romance, eles se separam devido a circunstâncias além de seu controle. Quando finalmente encontram o caminho de vo...