O delegado olha para Nathan com uma expressão séria.
- Nathan, entenda que estamos investigando esse caso há meses. As evidências apontam para você como cúmplice desse criminoso. Precisamos de mais do que apenas sua palavra para te livrar dessa acusação.
Nathan começa a suar frio, tentando desesperadamente encontrar uma maneira de provar sua inocência.
- Por favor, delegado, há alguma outra pista que possa ajudar a esclarecer tudo isso? Algum vídeo de segurança do posto de gasolina, testemunhas que possam confirmar minha versão?
O delegado suspira.
- Vou verificar as câmeras de segurança do posto de gasolina e procurar por testemunhas. Mas até que tenhamos provas concretas, você ficará detido.
Enquanto isso, em uma galeria de arte na Alemanha, Emily se prepara para o dia da exposição. Ela está radiante, esperando ansiosamente pelo momento em que Nathan chegará para apoiá-la. Rafael, nervoso e preocupado com a situação de Nathan, tenta disfarçar suas emoções enquanto ajuda Emily com os últimos detalhes.
- Emily, esse dia vai ser incrível! Tenho certeza de que sua exposição será um sucesso. — Diz Rafael, tentando manter um sorriso no rosto.
Emily sorri para Rafael, agradecida por seu apoio.
- Obrigada, Rafael. Sem você, nada disso seria possível. Estou tão feliz por compartilhar este momento com você e com Nathan.
Enquanto isso, na delegacia, Tony e Suellen tentam desesperadamente encontrar uma maneira de ajudar Nathan. Eles ligam para advogados, entram em contato com pessoas que podem ter testemunhado o encontro de Nathan com o suposto traficante de carros, e fazem tudo ao seu alcance para provar a inocência de seu amigo.
Emily tenta ligar para Nathan, que já deveria tá ali naquele momento. Ela sente uma pontada de preocupação enquanto tenta ligar para Nathan. Seu coração bate mais rápido à medida que o telefone toca, mas não há resposta do outro lado. Ela olha para Rafael, seu nervosismo começando a transparecer.
- Rafael, eu não consigo falar com o Nathan. Ele deveria estar aqui agora. O que será que aconteceu?
Rafael tenta manter a calma, embora sua própria preocupação comece a crescer.
- Talvez ele esteja a caminho, Emily. Vamos dar mais um tempo antes de entrar em pânico. Tenho certeza de que ele está bem.
Enquanto isso, na delegacia, Tony e Suellen continuam suas tentativas desesperadas de ajudar Nathan. Eles sabem que o tempo está se esgotando e que precisam encontrar uma maneira de provar sua inocência o mais rápido possível.
- Temos que fazer algo, Suellen. Nathan não pode ficar detido injustamente. Precisamos encontrar uma pista, uma testemunha, qualquer coisa que possa ajudar a liberá-lo. — diz Tony, com determinação em sua voz.
Suellen concorda, sua mente trabalhando freneticamente em busca de uma solução.
- Vamos continuar procurando, Tony. Não podemos desistir até trazermos Nathan de volta para casa.
Enquanto isso, a Alemanha vai anoitecendo, e sem notícias do Nathan, Emily se morde de preocupação. Enquanto Rafael estava na cozinha, Emily abre as redes sociais, que não abria o dia inteiro.
Ao abrir o seu instagram, Emily se assusta ao ver uma foto de Nathan postado por uma delegacia a horas atrás. Ela então começa a ler a legenda, que dizia que a polícia encontrou o braço direito de Trevor, o maior traficante de carro do país, e que estava preso.
Ao ver a foto de Nathan postada pela delegacia em suas redes sociais, Emily sente uma mistura avassaladora de tristeza e pânico. Seu coração acelera enquanto lê a legenda.
A adrenalina corre por suas veias enquanto ela percebe que Nathan está envolvido nessa situação, mas ela não consegue entender completamente o que está acontecendo. Seus pensamentos correm selvagemente, tentando processar a informação enquanto sua mente luta para aceitar a realidade.
Emily corre para a cozinha, onde Rafael está preparando algo para comer. Seus olhos estão arregalados de choque quando ela mostra o telefone para ele.
- Rafael, olhe isso! É o Nathan, ele está na delegacia, e parece que foi preso! — diz Emily, sua voz desesperada.
Rafael larga o que estava fazendo e olha para a tela do telefone, sua própria expressão se transformando em choque, sabendo que Emily havia descoberto o ocorrido.
- Emily, calma! — Rafael tenta acalmá-lo.
- Como calma Rafael? O meu noivo foi preso, como assim? — Diz Emily, que começa a chorar.
- O Tony e a Suellen estão lá ajudando ele, fica calma!
- Como você sabe? Espera..? Você sabia de tudo?
- Sim...
- Como você não me contou antes Rafael? Preferiu mentir pra mim!
- Era pro seu bem Emily, você não podia ir abalada para a exposição.
Emily indignada com que estava ouvindo, grita com Rafael.
- VOCÊ SABIA QUE EU IA DESISTIR NÉ, POR ISSO NÃO CONTOU!
- Calma Emily! Por favor, ele vai sair dessa.
- Calma nada! Quer saber... Não quero mais participar dessa exposição. O Nathan precisa de mim, eu vou voltar agora mesmo!
Emily então vai para seu quarto arrumar suas malas para voltar para seu país e se encontrar com Nathan.
Emily sente-se como se seu mundo estivesse desmoronando ao seu redor. O choque inicial da descoberta se transforma em uma torrente de emoções, e ela se vira para Rafael em busca de respostas, suas lágrimas escorrendo livremente pelo rosto.
A revelação de que Rafael sabia da situação de Nathan o tempo todo a deixa furiosa e magoada. Ela se sente traída pela pessoa em quem confiou e que escolheu esconder a verdade dela.
- Como você pôde fazer isso, Rafael? — Diz Emily com a voz embargada. - Você preferiu mentir para mim e me deixar no escuro enquanto Nathan estava em apuros? Eu confiei em você!
Rafael abaixa a cabeça, incapaz de encontrar palavras para se desculpar. Ele sabia que suas intenções eram proteger Emily da angústia, mas agora ele vê como isso apenas piorou a situação.
- Eu sinto muito, Emily. Eu só queria protegê-la, mas percebo agora que foi um erro. Por favor, me perdoe.
Emily está inconsolável. Ela não consegue mais pensar na exposição, apenas no fato de que Nathan precisa dela agora mais do que nunca.
- Eu não posso fazer isso, Rafael. Não posso ficar aqui enquanto Nathan está em perigo. Eu preciso voltar para casa e ajudá-lo. —Diz Emily com determinação, enquanto começa a fazer suas malas freneticamente.
Rafael assiste impotente enquanto Emily se prepara para partir. Ele sabe que não pode impedi-la de ir embora, e a vê partir com o coração partido.
Enquanto Emily se apressa para voltar para seu país, seu coração está cheio de determinação. Ela sabe que Nathan precisa dela ao seu lado agora mais do que nunca, e está disposta a fazer o que for preciso para ajudá-lo a provar sua inocência e trazê-lo de volta para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a Morte
RomanceEm 'Além da Eternidade', Emily Cater e Nathan Becker têm um encontro fortuito que muda suas vidas para sempre. Após um breve e intenso romance, eles se separam devido a circunstâncias além de seu controle. Quando finalmente encontram o caminho de vo...