Capítulo 9

7 2 0
                                    

Um mês havia passado desde aquele dia especial no parque, e Nathan e Emily estavam mais apaixonados do que nunca. Eles haviam passado cada momento juntos, criando memórias preciosas e fortalecendo seu vínculo. Nathan ainda se lembrava da maneira como o sol brilhava nos cabelos de Emily enquanto eles caminhavam pelas trilhas do parque, e como o sorriso dela iluminava seu rosto.

No entanto, a vida tinha seus próprios planos, e um dia, tudo mudou.

Emily começou a sentir sintomas estranhos, como fadiga constante e dores pelo corpo. No início, eles pensaram que fosse apenas cansaço acumulado, resultado da correria do dia a dia. Mas os sintomas persistiram e até pioraram com o tempo.

Preocupado com a saúde de Emily, Nathan a incentivou a marcar uma consulta com um médico. Apesar da relutância inicial, Emily concordou, e os dois foram juntos ao consultório médico.

Depois de uma série de exames e testes, veio o diagnóstico avassalador..

- Emily.. — O médico chamou Emily com uma expressão nada agradável.

- Eai doutor? O que ela tem? — Perguntou Nathan muito preocupado, pois já tava desconfiado de algo grave.

- A Emily infelizmente está com câncer!

Emily tinha câncer. O mundo de Nathan desabou ao ouvir aquelas palavras, e ele sentiu como se o chão tivesse sido arrancado de debaixo de seus pés.

Emily começa a chorar desesperadamente. Nathan então tenta acalmar ela e liga para sua sogra.

- Alô, sogra..

- Oi Nathan, tudo bem?

- Então sogra.. Não tá nada bem!

- O que aconteceu?

- É sobre a Emily, a gente tá no hospital, pois faz um tempo que ela vem sentindo uns sintomas estranhos.

- O que ela tem?

- Então.. Você teria que comparecer aqui. Acho que não é um assunto pra tratar por telefone.

- Ok, estou a caminho!

Nathan sabia que precisava ser forte por Emily. Ele segurou a mão dela com firmeza enquanto ouviam o médico explicar o plano de tratamento. O caminho à frente seria difícil e cheio de desafios, mas Nathan estava determinado a estar ao lado de Emily em cada passo do caminho.

Depois de meia hora, a mãe de Emily chega no hospital muito preocupa e se depara com Emily chorando.

- O que aconteceu minha filha? — A mãe de Emily estava muito preocupada e com sensação ruim.

- Ela tá com câncer sogra..

- O que? Não é possível..

- Infelizmente é verdade.

A mãe de Emily começa a chorar junto com ela, porém, dando forças, incentivando a não desistir nunca e que dará tudo certo.

O casal então vão para a casa da mãe de Emily, pois ela iria ficar cuidando de sua filha enquanto o Nathan fosse ficar ausente.

Emily então liga pra sua amiga Suellen, e pede pra que ela vá até a casa de sua mãe para contar a péssima notícia.

Chegando na casa da mãe de Emily, Suellen entra e percebe um clima nada agradável, e se depara com uma expressão completamente triste de Emily e Nathan.

- O que houve amiga? Que caras são essas?

- Amiga.. Eu tô com câncer. — Emily começa a chorar novamente. Era a única coisa que ela sabia fazer no momento.

- Não acredito.. É sério amiga?

- É verdade Suellen.. Levei ela no hospital, fizemos uns exames e o médico chegou nesse resultado. Passou um tratamento pra ela e.. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. — Triste estava Nathan.

- Vai ficar tudo bem amiga.. Você não está sozinha. Conte com a gente em tudo que você precisar!

Os dias que se seguiram foram difíceis para o casal. Nathan viu Emily lutar contra a doença com coragem e determinação, mas também testemunhou o sofrimento físico e emocional que ela enfrentava diariamente. Ele estava lá para ela em todos os momentos, segurando sua mão durante os tratamentos, secando suas lágrimas quando ela estava com dor, e envolvendo-a em amor e apoio incondicional.

Está chegando o aniversário de Emily, que era 19 de agosto. Estavam no dia 15. Nathan então decide preparar uma surpresa para sua namorada, acompanhado de seu amigo Tony, a amiga de Emily Suellen, e sua sogra.

Ambos então planejam muitas coisas boas e uma festa incrível na casa da mãe de Emily. Chegando no dia do aniversário e Emily, Ela acorda e já pega o celular pra mandar mensagem para Nathan.

A mensagem chega no celular de Nathan, porém ele não responde pra fingir que esqueceu do aniversário de Emily. Ela então fica triste e manda mensagem pra sua amiga Suellen, que também acontece a mesma coisa. Ela fica pensando e imaginando que todos esqueceram dela naquele dia especial e numa fase difícil que ela estava passando.

Emily então liga para sua mãe, mas o celular só toca e nada de ela atender. Triste e sozinha em sua casa, Emily toma café sozinha. O dia vai se passando, chegando no final da tarde. Quando um carro de luxo buzina em frente a casa de Emily. Ela sem saber quem era, decide olhar pela janela.

Tinha um motorista ao lado do carrão de luxo esperando por ela segurando uma placa que tinha escrito. "Não esquecemos de você! Apenas entre no carro! Assinado: Nathan."

Emily fica em dúvida se acreditaria naquilo. Ela abre a porta e começa a conversar com o motorista, que tava de terno e chapéu de motorista.

- Quem é você?

- Sou apenas o motorista que seu namorado enviou para te levar a uma surpresa!

- E como posso confiar em você?

O motorista então mostra um vídeo em seu celular de Nathan falando que podia confiar no motorista e que foi ele realmente que enviou para buscá-la.

- Tudo bem então.. Vou confiar em você!

O motorista educadamente abre a porta para Emily, e se dirige até o local da casa de sua mãe.

Emily estava sem reação e confusa, pois o motorista tava indo em direção da casa de sua mãe.

Quando chega no início da rua da casa de sua mãe, Emily olha pela janela e em cada poste que passava, havia uma gigante placa escrito uma frase mais bonita que a outra.

Ela abre um sorriso brilhante que não havia aparecido a bastante tempo.

Ao chegar em frente a casa de sua mãe, o motorista abre a porta do carro pra que ela possa sair. Ao por o primeiro pé no chão, uma queima de fogos roxos e rosa começa a sair da casa de sua mãe. Era as cores preferidas de Emily.

Ela se surpreende, e fica toda feliz e com um sorriso enorme. Quando avista seu cachorrinho sentado na porta da casa de sua mãe. Ela se aproxima do cachorro, que estava todo arrumadinho e com uma cartinha que dizia "Abra a porta da felicidade!"

Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora