Capítulo 29

3 1 0
                                    

Na manhã seguinte, Nathan envia uma mensagem para Emily convidando-a para ir a um restaurante à noite. Emily decide aceitar, determinada a se acertarem e voltarem a ficar juntos de vez.

O dia vai passando e o horário marcado para se encontrarem no restaurante está se aproximando. Nathan escolhe sua melhor roupa enquanto Emily faz o mesmo em sua casa.

Emily liga para sua amiga Suellen para contar sobre o que vai rolar à noite. Suellen fica animada e feliz por Emily e Nathan estarem começando a ficar juntos novamente.

Nathan também liga para seu amigo Tony para contar a novidade. Tony tem a mesma reação de Suellen e fica animado, torcendo por eles e dizendo que foram feitos um para o outro, que nada pode separá-los.

Chegando no horário do jantar no restaurante, Nathan envia uma mensagem dizendo que já havia chegado. Emily responde que já está a caminho, pois está indo de ônibus, seu carro está com o pneu furado.

Olhando para o relógio ansiosamente, Nathan aguarda por Emily. Quando uma pessoa surge logo atrás dele e tapa seus olhos com as mãos. Era Natasha, colocando seu plano em ação novamente para tentar separar os dois e ficar com Nathan.

Nathan pensa que é Emily atrás dele. Quando Natasha força um pouco a voz para tentar ser bem parecida com a de Emily, Nathan estranha um pouco, mas está tão animado que não liga muito. Ele abre um sorriso incrível e, mesmo de costas, pega no rosto de Natasha por cima, pensando que fosse Emily.

Quando Emily chega na porta do restaurante, ela vê tudo o que está acontecendo. Ela não pode acreditar no que está vendo, seu coração se destrói em pedaços novamente. Quando estava pensando em voltar de vez com Nathan, ela presencia aquela cena horrível. Ela fica calada, de boca aberta, sem acreditar.

Natasha percebe que Emily havia chegado e, com um olhar debochado, dá um beijo no rosto de Nathan, que ainda não sabia que era Natasha. Quando ele finalmente vira de costas e se assusta ao ver Natasha, pensando que era Emily.

Natasha sorri amargamente e debochada. Quando Nathan olha para a porta do restaurante e nota Emily lá parada e vendo tudo, ele grita por seu nome. Mas Emily vira as costas, balança a cabeça em sentido negativo e vai embora.

Nathan corre atrás dela, ao chegar até ela, pega em sua mão rapidamente.

- Emily, espera!!

- ME SOLTA, NATHAN! — Emily estava muito brava e com lágrimas nos olhos.

- Não era o que você estava pensando, eu não sabia que era a Natasha atrás de mim, ela me pegou de surpresa se passando por você.

- Eu não acredito mais em você, Nathan... — Emily tira a aliança do dedo, pega na mão de Nathan e entrega a aliança a ele. - Fica com isso, talvez fique melhor nos dedos da Natasha.

- Emily, não faz isso, por favor, me escuta. Era mais uma armação da Natasha, acredita em mim...

Emily olhou para Nathan com uma mistura de tristeza e raiva estampada em seu rosto.

- Eu não posso mais, Nathan. Chega. — ela disse, sua voz embargada pelas lágrimas que começavam a escorrer por suas bochechas.

Nathan sentiu seu coração se apertar com as palavras de Emily. Ele sabia que tinha estragado tudo irreparavelmente, mas uma pequena faísca de esperança ainda ardia dentro dele.

- Por favor, Emily, me dê uma chance de explicar. Eu nunca faria isso com você, mas eu te amo mais do que tudo. Foi armação da Natasha — ele implorou, tentando segurar a mão dela.

Emily recuou, evitando o toque de Nathan.

- Não, Nathan. Acabou. Eu não posso mais continuar assim, sempre me decepcionando, sempre me machucando. É melhor a gente terminar por aqui. — ela disse, sua voz firme apesar do tremor emocional.

Nathan sentiu um nó se formar em sua garganta, a realidade de perder Emily finalmente se instalando em sua mente.

- Por favor Emily.. Não faça isso...

Emily olhou para ele por um momento, seu olhar cheio de dor e tristeza.

- Não Nathan... Acabou! Agora eu preciso seguir em frente sem você. Adeus, Nathan. — ela disse, virando as costas e caminhando em direção à saída do restaurante.

Nathan assistiu impotente enquanto Emily desaparecia pela porta, levando consigo todos os sonhos e esperanças que eles um dia compartilharam. Ele sabia que tinha perdido a mulher que mais amava por causa de sua própria estupidez e fraqueza. Com o coração pesado, ele se perguntou se algum dia conseguiria se perdoar por deixar Emily escapar de suas mãos.

Nathan estava furioso com Natasha. Ele se virou para encará-la, os olhos faiscando de raiva e decepção.

- O que você fez, Natasha? Você arruinou tudo mais uma vez! — ele rosnou, a voz carregada de frustração.

Natasha olhou para ele com um sorriso de deboche nos lábios, sem demonstrar arrependimento algum.

- Oh, meu querido Nathan, eu só fiz o que era melhor para nós. Você sabe que eu sempre estive aqui por você. — ela disse, sua voz doce e melosa.

Nathan soltou um suspiro exasperado, sem acreditar na audácia de Natasha.

- Você não entende, Natasha. Você destruiu tudo o que eu tinha com Emily. Você apareceu só pra arruinar minha vida, eu te odeio! Porque você não some e me deixa em paz? — ele disse, o tom de sua voz tremendo de emoção e ódio.

Natasha deu de ombros, como se não se importasse com as consequências de seus atos.

- Talvez você mude de ideia, Nathan. Eu estarei esperando por você quando perceber que eu sou a única que realmente se importa com você. — ela disse, antes de virar as costas e se afastar, deixando Nathan sozinho com seus pensamentos tumultuados.

Nathan ficou ali parado por um momento, tentando processar tudo o que havia acontecido. Ele sabia que tinha uma longa jornada pela frente para reconquistar a confiança de Emily, mas estava determinado a fazer o que fosse preciso para reparar os danos que ele mesmo causou. Com um suspiro pesado, ele se virou e saiu do restaurante, com o coração pesado e a mente cheia de arrependimento.

Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora