No dia seguinte, Matías aparece na casa da mãe de Emily para almoçar. Logo em seguida, Emily chega também, e pergunta sua mãe o que Matías tava fazendo lá. Ela explica que convidou Matías para almoçar junto com elas. Emily sem muita escolha, se senta pra almoçar.
Com a chegada de Nathan à casa da mãe de Emily, a atmosfera se torna tensa e carregada de emoção. Emily, surpresa e desconfortável com a súbita aparição de Nathan, tenta acalmar a situação, mas ele está determinado a confrontar Matías.
Nathan, com a voz carregada de raiva e frustração, lança acusações contra Matías, questionando sua verdadeira identidade e intenções. Ele expressa suas suspeitas de que Matías possa estar mentindo sobre ser pastor e que sua presença ali é uma tentativa de separá-los.
Emily, dividida entre sua lealdade a Nathan e sua confusão sobre a situação com Matías, tenta mediar o confronto, pedindo a Nathan para se acalmar e resolver as coisas com calma. No entanto, suas palavras caem em ouvidos surdos enquanto Nathan continua a confrontar Matías.
Matías, por sua vez, enfrenta as acusações de Nathan com calma e compostura, negando veementemente as alegações e insistindo em sua honestidade e sinceridade. Ele se defende, explicando que encontrou conforto na fé após o término com Emily e que está genuinamente comprometido em seguir um novo caminho como pastor.
A mãe de Emily, presenciando a crescente tensão entre os três, tenta intervir e acalmar os ânimos, Emily então decide pedir para que Nathan vai pra casa se acalmar e que depois passaria lá para conversar com ele.
- Amor, vai pra casa. Se acalma, depois daqui eu passo lá pra a gente conversar. Pode ser?
Nathan enfurecido, deixa a casa da mãe de Emily e vai embora.
Quando Emily chegou à casa de Nathan, encontrou-o visivelmente agitado e tenso. Ela se aproximou com cautela, preocupada com o estado emocional dele após o confronto com Matías na casa de sua mãe.
Ao entrar na casa, Emily encontrou Nathan sentado no sofá, perdido em seus pensamentos. Ela se aproximou dele com carinho, colocando uma mão em seu ombro e tentando acalmar seus ânimos.
- Amor, estou aqui. Vamos conversar sobre o que aconteceu. - disse Emily, tentando transmitir conforto e apoio a Nathan.
Nathan olhou para Emily, seus olhos ainda cheios de frustração e raiva. Ele desabafou sobre suas preocupações em relação a Matías, expressando suas suspeitas e medos sobre suas intenções.
Emily ouviu atentamente as preocupações de Nathan, oferecendo-lhe palavras de conforto e compreensão. Ela tentou acalmar seus temores, reiterando seu compromisso com ele e sua confiança em seu relacionamento.
- Eu entendo suas preocupações, Nathan. Mas precisamos lidar com isso juntos. Confie em mim, vamos descobrir a verdade sobre Matías e resolver essa situação. Você não está sozinho nisso. - disse Emily, segurando a mão de Nathan com ternura.
Após uma longa conversa, Nathan começou a se acalmar, sentindo-se reconfortado pela presença e apoio de Emily. Ele percebeu que, independentemente dos desafios que enfrentassem, eles estariam juntos e poderiam superar qualquer obstáculo.
Chega mais um dia de culto na igreja da mãe de Emily. Elas duas vão e o pastou Matías começa o culto.
Enquanto o culto estava em andamento, dois homens surgiram na porta da igreja, clamando por Matías. Emily, perplexa com a cena, sentiu-se confusa e intrigada sobre quem eram esses homens e qual era a natureza de sua relação com Matías.
Os homens pediram a Matías o dinheiro pela missão que eles haviam realizado para libertá-lo. Emily ficou ainda mais confusa, sem entender completamente o que estava acontecendo e por que Matías precisava ser libertado por esses homens.
Enquanto Matías tentava lidar com a situação, Emily sentiu uma mistura de preocupação e curiosidade. Ela se perguntava sobre o passado de Matías e o que ele poderia ter feito para precisar de uma "libertação" por esses homens desconhecidos.
A mãe de Emily, ao lado dela, parecia igualmente surpresa com a reviravolta dos acontecimentos. Ela olhou para Matías em busca de explicações, esperando entender melhor a situação que se desenrolava diante deles.
Enquanto o culto prosseguia, a atmosfera na igreja estava carregada de tensão e incerteza. Emily sentia-se inquieta, ansiosa para descobrir a verdade por trás da presença desses homens e o que isso significava para Matías e sua ligação com a igreja.
Após o culto, Emily aborda Matías com curiosidade e preocupação, perguntando-lhe sobre a identidade dos homens que apareceram na igreja e a natureza da "libertação" que eles mencionaram. Matías, sentindo-se pressionado, decide mentir para Emily.
Ele explica que os homens eram apenas amigos antigos que vieram visitá-lo, e que a referência à "libertação" foi sobre um período difícil em sua vida, quando ele lutou contra problemas pessoais e espirituais. Matías menciona vagamente ter enfrentado uma batalha interna com "demônios" em sua mente no passado, e que foi essa experiência que o levou a buscar redenção e se tornar um pastor.
Emily, ainda perplexa com a resposta evasiva de Matías, decide aceitar suas explicações por enquanto, mas sente uma sensação de desconforto persistente. Ela se pergunta se Matías está sendo completamente honesto com ela e se há mais na história do que ele está disposto a admitir.
Apesar das dúvidas de Emily, ela opta por dar a Matías o benefício da dúvida, pelo menos por enquanto, enquanto continua a ponderar sobre as revelações perturbadoras que presenciou na igreja.
No dia seguinte, Matías se encontra com esses dois homens. Ele entrega uma maleta lotada de dinheiro e pede para que eles não aparecessem mais ali, pois iria estragar o plano. Matías realmente tava envolvidos com coisas erradas e ilegais, mas o que seria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a Morte
RomanceEm 'Além da Eternidade', Emily Cater e Nathan Becker têm um encontro fortuito que muda suas vidas para sempre. Após um breve e intenso romance, eles se separam devido a circunstâncias além de seu controle. Quando finalmente encontram o caminho de vo...