A mãe de Emily chega na igreja, e não vê Matías por perto. Enquanto esperava por ele, a mãe de Emily começa a dar voltas por dentro da igreja. Quando se depara com um quadro inclinado. Quando ela olhou atrás do quadro, ela nota que tinha muito dinheiro e armas atrás.
Ela ouve um barulho atrás dela, era o Matías trancando a porta da igreja que era de madeira e vidro.
- Olha só... Descobriu meu segredinho né veia!
- O que significa isso Matías?
- O que? Isso aí? Ah... É meu local onde eu guardo minhas conquistas.
- Porque você trancou a porta? — Perguntou a mãe de Emily completamente com medo.
- Para que você não saia dessa igreja contando pra todos quem eu sou de verdade! — Matías chuta uma cadeira com raiva. - Eu não sou pastor coisa nenhuma! Apenas voltei pra se aproveitar da herança de Emily.
- Como assim a herança de Emily?
- Sim... Pois você iria morrer! Eu tava planejando te matar e ficar com toda a herança!
- Você é um monstro! SOCORRO!! — Gritou a mãe de Emily, assustada e chorando.
- NÃO GRITA! EU SOU UM MONSTRO SIM... MUITO MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA! — Gritou Matías, pegando uma das cadeiras e jogando longe se raiva.
Até que um monte de gente começa a perceber algo estranho dentro da igreja, e ficam em volta observando. Quando Nathan, Emily, Tony e Suellen chegam até a igreja.
Eles olham pelo o vidro e notam a mãe de Emily e Matías lá dentro.
- Olha lá! É minha mãe lá dentro com o Matías.
- Estranho. O que será que eles estão fazendo lá dentro presos? — Perguntou Tony.
Dentro da igreja, as ameaças de Matías continuam.
- Eu vou acabar com você sua velha! E depois, acabar com a Emily e pegar toda sua herança!
Nathan percebe que algo estranho rolava lá dentro.
- Estranho... Parece que eles estão brigando!
- Por favor amor! Salva minha mãe... — Implorou Emily a Nathan, com medo do que Matías poderia fazer com sua mãe.
Nathan então pega um vaso grande de flores ao lado da porta, taca assim quebrando os vidros e a fechadura da porta da igreja.
Matías então se assusta com o ocorrido, e percebe somente Nathan entrando na igreja para encará-lo.
- SOGRA, SAIA DAQUI. RÁPIDO!
A mãe de Emily então sai correndo para os braços de sua filha Emily. Elas duas juntas de Tony e Suellen, se afastam um pouco da igreja e ficam atrás de um carro avistando tudo lá dentro.
- Como é que você tem coragem de encostar um dedo na minha sogra? — Gritou Nathan contra Matías.
- Vai vir com papinho moralista agora Nathanzinho?
- ESCUTA AQUI... — Nathan é interrompido por Matías.
- ESCUTA VOCÊ! Tô de saco cheio! Desde que eu cheguei aqui você tem atrapalhado meus planos. Agora chegou a hora de acertar as contas!
Matías empurra Nathan que fica sem reação. Matías passa a mão no rosto fingindo estar pensando. Quando do nada tenta atingir Nathan com um soco.
Nathan então desvia, e tenta derrubar Matías segurando em sua barriga e empurrando. Eles caem no chão, Matías fica em cima de Nathan, que tenta acertar um soco, mas Nathan da um chute em sua barriga com os dois pés,
Matías se afasta, corre até o quadro pra pegar a arma. Nathan percebeu e corre junto com ele para impedi-lo.
Matías e Nathan pegam a arma juntos, um tentando tirar da mão do outro. Eles trocam socos acertando um na cara do outro. Até que Matías consegue pegar a arma da mão de Nathan.
- E agora Nathan? Você não tem pra onde fugir... — Disse Matías apontando a arma para Nathan, que tava parado sem saber o que fazer. — Quais são suas últimas palavras?
Quando Emily surge de trás de Matías com um vaso de flores, atingindo e quebrando em sua câmera. Matías empurra Emily que cai no chão, nesse mesmo momento, Nathan se atinge em Matías para tirar arma de suas mãos, até que consegue.
Agora Nathan tem o poder sobre a arma, mas ele não quer matar Matías, então joga a arma longe. Matías aproveita o tempo pra correr pra fora da igreja.
Nathan corre atrás dele, alcançando e derrubando em um canteiro de flores, ele tenta se levantar, mas Nathan atinge com um soco derrubando novamente.
Todos na rua ficam chocados com o que estam vendo, inclusive Tony, Suellen, Emily e sua mãe.
Matías consegue se levantar e derrubar Nathan no canteiro de flores. Ele então aproveita a situação pra correr para seu carro.
Tentando impedir de fugi-lá, Nathan corre atrás dele, mas ele entra no carro antes e começa a dirigir loucamente, tentando fugir dali. Nathan então corre e pega seu carro para ir atrás dele.
Emily grita pra Nathan pedindo calma, para não ir atrás dele pois estava nervoso, que podia acontecer um acidente durante a perseguição.
Mas Nathan não ouve, entra no carro e começa a perseguição se carro contra Matías.
A perseguição foi intensa, com Nathan seguindo Matías em alta velocidade pelas ruas da cidade. Matías, desesperado para escapar, fazia manobras arriscadas e perigosas, tentando despistar Nathan. Ambos os carros cortavam o trânsito, passavam por semáforos vermelhos e desviavam de pedestres.
Enquanto isso, Emily e os outros estavam preocupados, temendo pelo pior. Emily tentava ligar para Nathan, para ter calma e evitar uma tragédia.
No clima da perseguição, o carro de Matías, já danificado pelas manobras bruscas e pela perseguição, perde o controle ao tentar fazer uma curva em alta velocidade. O veículo sai da pista, capota várias vezes e finalmente cai em um morro próximo à estrada. O impacto do acidente causa um incêndio no carro de Matías.
Nathan, ao chegar ao local do acidente, corre para verificar se Matías está bem, mas as chamas estão muito intensas, impedindo qualquer tentativa de resgate. Depois de um tempo, Emily e os outros chegam ao local, preocupados com a situação.
O carro de Matías fica completamente destruído pelo fogo, e as autoridades são chamadas para lidar com a situação. A perseguição chega a um fim dramático, deixando todos abalados e aliviados ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Eternidade: Um Amor que Desafia a Morte
RomanceEm 'Além da Eternidade', Emily Cater e Nathan Becker têm um encontro fortuito que muda suas vidas para sempre. Após um breve e intenso romance, eles se separam devido a circunstâncias além de seu controle. Quando finalmente encontram o caminho de vo...