- CURTE E COMENTA MUITO PARA INSPIRAR ESTA AUTORA!!
A caminho da loja avistei Dylan sentado em um banco fitando a Catedral St. Louis. Ele me pareceu aborrecido, então resolvi me aproximar. Uma das vantagens em se ter seu próprio negócio era poder protelar para abri-lo vez ou outra.
— Olá, Dylan! — cumprimentei-o me sentando ao seu lado.
— Olá! — respondeu ele sem o entusiasmo de sempre.
Com certeza, algo estava errado e meu instinto me disse para desvendar o mistério.
— Como você está nesta manhã radiante? — perguntei forçando um sorriso.
— Esther, você é péssima tentando ser sutil.
— Ok! — Levantei as mãos em sinal de rendição. — Mas há algo acontecendo e não venha me dizer que não, pois o seu semblante amuado revela isso.
Ele suspirou ruidosamente antes de começar a falar:
— É o Louis, ele estragou. Problemas com as estopas que estão ressecadas além de algumas chaves que estão enferrujadas.
Dylan havia batizado seu saxofone com o nome de uma das lendas do jazz, o que eu achava muito poético. Confusa, eu o fitei sem entender qual era o problema, afinal ele era o cara mais de bem com a vida que eu conhecia e aquilo era fácil de resolver, bastava ele levar Louis a um luthier e o problema estaria resolvido.
— Eu já levei Louis a um luthier, se é o que está se perguntando. E ele disse que meu instrumento foi exposto a variadas temperaturas por eu me apresentar na rua e que sua vida útil chegou ao fim.
— Sinto muito, sei que foi um presente do seu pai —comentei apertando carinhosamente sua mão.
— Eu também, por isso e pelo fato de que, no momento, não posso me dar ao luxo de comprar outro. Sendo assim, não tenho como trabalhar.
— Ora, não me ofenda, se esqueceu de que sou dona de uma loja de instrumentos? — questionei.
— Qual a parte de "não posso comprar outro" você não entendeu? — ressaltou ele.
— Mas eu não estava pensando em lhe vender um sax e sim lhe presentear com um.
Dylan arregalou os olhos emudecendo por alguns segundos.
— É muita gentileza sua, mas não posso aceitar.
— Claro que pode, para que servem os amigos?
Me levantei e o puxei pela mão logo em seguida, sem deixar margem para discussão. Eu lhe ofereci meu braço e ele acabou por aceitar deixando escapar um sorriso, o primeiro desde que começamos a conversar e assim seguimos para a loja admirando os belos cavalos que puxavam carruagens, que remetiam ao século XVIII para a diversão dos turistas.
Luthier: Profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância (guitarra, volino etc.), mas não daqueles dotados de teclado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jazz, livros e o amor no meio disso
RomanceEsther Blossom respira música, já Thomas Castillo inspira livros. O que esses dois têm em comum além de traumas do passado? Esther é uma mulher forte que já sofreu muito e encontrou nas divas do jazz um reconhecimento e uma fonte de inspiração. Vivi...