6:00 da manhã
Acordei, tomei um banho e vesti o meu novo uniforme. Logo após, fui até a cozinha e tomei meu café da manhã junto com a maria. após terminarmos, ela me levou até a sala para que eu pudesse iniciar a minha lista de tarefas.
- a dona Vitória acorda as 8:00, e uma das suas funções é deixar a mesa pronta para quando ela e seus filhos vierem tomar café. Quero que você prepare salada de frutas com creme de manga para o Heng, iogurte caseiro para a Sarocha e torrada de queijo de cabra e tomate para a dona Vitória.
preparei tudo conforme as ordens de maria, quando terminei de arrumar a mesa já eram 7:40.
-você demorou pra arrumar a mesa, agora só tem 20 minutos para realizar outra tarefa.
-me desculpe, senhora! - falei, e maria me olhou indiferente.
-quero que vá até o jardim, recolha um buquê de flores e traga até mim. mas sem atrasos, por favor! A senhora Vitória adora flores.
Fui até o jardim e comecei a separar as mais belas flores que eu encontrava. estava quase terminando, quando sinto alguém tocando em meu braço.
-Você precisa de ajuda? - olho para trás e vejo um garoto de cabelo curto na cor castanho escuro liso, pele morena, alto e forte seu sorriso é muito bonito.
-sim, por favor! - ele se abaixa até mim e começa a recolher as flores junto comigo.
-você está aqui a quanto tempo? Não me lembro de ter a visto antes.
-eu cheguei ontem e comecei a trabalhar aqui hoje.
-ah, tá! você vai ser a nova ajudante da bruxa.
- bruxa?
- é como a gente chama a maria.
- ela é tão ruim assim?
-é uma tremenda puxa saco! qualquer coisa de errado que você fizer, ela entrega a sua cabeça pra patroa.
-entendi... então é melhor eu tomar mais cuidado com ela. - falo com um certo medo.
-prontinho, aqui estão suas flores. - ele fala me entregando um lindo buquê.
- obrigada! mas eu nem sei o seu nome.
-meu nome é Nop, e o seu?
-eu me chamo Rebecca.
-um nome tão lindo quanto a dona dele.
-obrigada por o elogio! - falo corando. e também pelo buquê.
-precisando é só chamar. Eu geralmente fico aqui por perto pra garantir que tudo esteja em ordem.
-certo... agora eu tenho que ir antes que a bruxa fique irritada. Tchau, Nop!
- tchau!
Tentei correr até a casa, mas a sapatilha machucava o meu pé. tive então que ir andando, mas quando cheguei já eram 8:04 e todos estavam se reunindo na mesa, e maria me olhava com cara de raiva.
-primeiro dia e já se atrasou com as flores?! parece que não é tão eficiente assim senhorita Armstrong. - Vitória dizia sendo sarcástica.
-me desculpe, senhora! prometo que isso não irá se repetir.
-espero que não. - ela falava com um sorriso nos lábios.
-relaxa, ok?! são apenas flores. você não vai ficar implicando com a Rebecca por causa de uma bobagem dessas, né?!- Sarocha dizia enquanto me olhava.
-a questão não são as flores, mas sim, os princípios. Ou vai me dizer que você gosta que nossos funcionários se atrasem? - Vitória elevou o tom de voz.
- tanto faz!
-ótimo... agora eu tenho que ficar discutindo o que eu posso ou não dizer em minha própria casa, ou então a minha filhinha vai querer passar por cima do que eu falo.
- Já chega vocês duas! vamos tomar nosso café igual gente civilizada.- Heng falava enquanto olhava para elas. -Rebecca, por favor procure chegar no horário, pois minha mãe odeia atrasos.
-sim senhor!
-agora pode se retirar. - ele falou e assim o fiz.
[...]Já se passavam das 9 da manhã quando todos terminaram de tomar café e saíram da mesa. maria terminou de organizar a sala e me chamou para conversarmos.
-o que eu te disse sobre atrasos?! Parece que a senhorita não se dá muito bem com horários.
- eu prometo que não vai se repetir!
-sem desculpas. dessa vez eu vou te dar um castigo. Quero que você vá até a biblioteca e limpe todas as prateleiras, principalmente as que forem mais altas.
-mas a biblioteca é gigante, isso vai demorar o dia inteiro.
-que demore o tempo que for nescessário, mas eu quero ver aquele lugar brilhando! - ela fala e sai me deixando sozinha em meio a vários pensamentos.
[...]Fui até a biblioteca e comecei a limpar as prateleiras mais baixas, pois assim ficava mais fácil. depois de horas limpando as prateleiras baixas, eu resolvi dar uma pausa de 20 minutos e depois recomecei o meu serviço, só que agora com as mais altas.
Após longas horas limpando e colocando todos aqueles livros em seus lugares, só faltava uma última prateleira e essa era a mais alta de todas, então eu tinha que tomar bastante cuidado.
-até que enfim, esse é o último livro pra ser colocado no lugar. - falei comigo mesma.
Estava quase conseguindo colocar o tal livro em seu lugar, quando eu acabo pisando em falso e caindo para trás. A queda iria ser desastrosa, mas para a minha sorte, alguém me segurou pela cintura e impediu que eu me machucasse. Me viro para trás para ver quem tinha me segurado e vejo que esse alguém foi a Sarocha.
-Sarocha, muito obrigada! se não fosse por você, eu poderia ter me machucado. - ela apenas pega um dos livros, e se vira em minha direção, me fitando de forma enigmática.
-tome cuidado, princesa, pois não vai ser sempre que eu vou poder te salvar.- após dizer isso, ela sai me deixando sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Órfã [FreenBecky]
FanfictionEra burrice pensar que uma garota como ela iria gostar de mim! Ela tão linda, inteligente e interessante, poderia ter qualquer garota na palma de sua mão. Com certeza eu não passava de um simples brinquedo e quando ela finalmente se cansasse eu iria...