Vivendo sobre pressão!

492 64 0
                                    

Pov- Becky

Tinha se passado alguns dias desde o ocorrido no escritório, e Freen parecia está cada vez mais estranha. Ela vivia reclamando do desempenho dos funcionários, ficava trabalhando até tarde e também quase não dormia.

Eu sabia que tudo isso era culpa do pai dela que vivia a pressionando com trabalho e mais trabalho. Freen quase nunca tinha tempo para si mesma e consequentemente isso tudo acabava sobrando pra mim.

Estávamos na empresa e Freen não saia de perto do notebook nem por um minuto. O pai dela tinha investido em alguns negócios dos quais ela não comentou comigo, e deixou a Freen encarregada de cuidar de tudo.

O entardecer já tinha chegado e Freen ainda estava trabalhando. Eu estava sentada em minha mesa a observando, até que ela desliga seu notebook e então se levanta para a gente ir embora. Freen se levantou da sua cadeira, mas de repente, ela se desequilibra e faz menção de que iria desmaiar. Obviamente eu fui até ela e a segurei e trouxe ela para se deitar no sofá.

-Meu amor você está bem? - falei com preocupação.

- Estou, só preciso ir pra casa!

- Eu vou chamar o Heng! - o Robert tinha obrigado o Heng a vim todos os dias até a empresa para aprender a comandar tudo igual a Freen, mas ele só ficava na nossa sala para fazer uma média com o pai. Ele passava o resto do dia conversando com a Merly eu escutei um boato que um dos office-boys viu os dois se pegando em uma das salas vazias.

-Rebecca fica aqui comigo! - ela falou me segurando.

Me sentei ao seu lado e coloquei minhas mãos sobre seu rosto.

- Freen faz tempo que eu venho notando que você não está nada bem e o seu pai tem um pouco de culpa nisso. por favor me conte o que está acontecendo. Eu preciso saber para que eu possa te ajudar - Freen fica calada alguns minutos e então começa a dizer tudo.

-Rebecca... Na verdade o meu pai não é o único que está me pressionando. você também faz isso o tempo todo e não está vendo.

- Freen, por favor me explique!

-Becca, eu sei o quanto você quer que eu confesse para a minha família sobre o nosso relacionamento e isso também é o que eu mais quero, mas eu não estou suportando tanta pressão! São ambos os lados querendo algo de mim e eu estou me sentindo sufocada. De um lado o meu pai querendo que eu seja a filha exemplar, do outro, você querendo que eu seja a namorada perfeita. Meu amor, você sabe o quanto que eu quero dá um jeito na nossa situação, mas o peso disso tudo está caindo sobre mim e eu estou ficando muito mal. Rebecca eu só quero que você compreenda que eu estou me esforçando pra fazer dá certo! Mas parece que todo o meu esforço é em vão e ninguém reconhece isso -  vejo algumas lágrimas saírem de seus olhos e eu sinto meu coração apertar. Eu estava tão focada em mim mesma que nem olhei ao redor e vi todo o esforço que a minha Freen estava fazendo por nós. Ela passava a todo instante a pose de uma mulher inabalável e segura de si, mas quem diria que por trás daquilo existia uma garotinha precisando de amor e carinho.

-Freen olha aqui pra mim elevei seu rosto a minha altura, já que ela estava cabisbaixa - você sabe que eu te amo muito e que eu sempre vou reconhecer tudo o que você faz por mim! Me desculpa por não ter notado o seu desconforto. Prometo que vou prestar mais atenção em você e não somente no que você faz.

Freen chegou mais perto e me abraçou, e eu segurei minha princesa em meus braços e ficamos juntinhas por alguns minutos.
[...]

Conversamos por mais algum tempo e ela me disse que só se sentiu mal por que tinha se esquecido de comer alguma coisa, então na hora de irmos embora eu pedi para que o Heng esperasse a gente passar em uma confeitaria que ficava perto dali. Comprei uma fatia de bolo de limão e esperei Freen terminar de comer para podermos ir pra casa.
...

Quase não tinha trânsito, então foi bem rápido para chegar em casa. Freen foi tomar um banho para ir descansar, e eu fiquei na sala porque estava esperando a dona Vitória chegar para que eu e ela tivéssemos uma conversa séria.

Dona Vitória era ex modelo, e por esse motivo vivia passando a maior parte do tempo em shoppings e spa de luxo. Eu sabia que ela já deveria estar voltando pra casa, então fiquei mexendo no celular enquanto a esperava.
....

Escutei um barulho da fechadura da porta sendo aberta e vi ela entrando em casa com um montão de sacolas nas mãos, Ela me viu e logo veio falar comigo.

- oi Rebecca - ela disse enquanto colocava suas compras em cima da mesa.

- oi tia, será que eu posso falar com você um minuto?

-Pode falar.

- É que no caso seria uma conversa a sós.

- Vem comigo até o meu quarto. É bom que eu aproveito e guardo tudo que eu comprei.

Subimos para o quarto dela e então entramos. Nas paredes tinhas vários quadros com revistas e ela sendo capa. E ao lado tinha um retrato dela e do Sr. Chankimha como o casal empreendedor do ano.

Esperei ela terminar de guardar seus sapatos novos e então sentamos em sua cama para podermos conversar melhor.

-Então querida, você disse que precisa falar sobre algo, pode começar!

- eu preciso falar sobre a Freen.

-O que tem a minha filha?

- Tia Vitória, a Freen não está bem!

- ela te disse isso?

- ela não chegou a dizer, mas eu tenho notado o quanto ela anda sobrecarregada. Eu sei que isso não é da minha conta, mas o Tio Robert vive dando vários trabalhos a ela, e a Freen quase não tem tempo para si mesma. Hoje mesmo ela quase desmaiou porque esqueceu de comer. A Freen está se sentindo muito pressionada com tudo isso que o seu pai manda ela fazer.

-Eu já tinha conversado sobre isso com ele, mas parece que não adiantou muita coisa. Ah tempos eu venho falando sobre essa pressão que ele faz na nossa filha, mas ele não faz nada para melhorar, pelo contrário, só piora!

- por favor, não pense que eu estou falando isso para gerar intrigas! É que eu me preocupo com o bem estar da Freen, ela é importante para mim! - eu falo e sinto meu rosto esquentar.

- Rebecca, obrigada por ter me dito tudo isso! A Freen não é muito de falar sobre o que ela sente, e se não é por você eu jamais saberia o que se passa com a minha filha.

- tia Vitória por favor não conte a Freen o que conversamos.

- eu não vou falar nada! mas vou dar um jeito nisso tudo amanhã mesmo.

A Órfã [FreenBecky]Onde histórias criam vida. Descubra agora