Castelo de cartas

226 43 16
                                    

Pov- Jane

Meu tio estava totalmente estarrecido!

-Tio Robert... - Falei pegando meu celular de suas mãos - Não tem brincadeira nenhuma! Essas imagens são reais, eu mesma vi com meus próprios olhos.

-Meu Deus, a Freen só pode ter enlouquecido! - Ele falava passando as mãos entre os cabelos.

-Não acho que ela esteja louca. Ontem a noite ela me parecia bem certa do que estava fazendo. - Meu tio me olhou com um olhar de reprovação pelo o que eu falei -Mas enfim, o que você pretende fazer agora?

-Eu vou acabar com toda essa farsa! - Ele falou pegando o telefone para ligar para alguém, mas eu o tomei de suas mãos e desliguei.

-Tio, você realmente não é tão perspicaz quanto aparenta ser. Você acha mesmo que a Freen vai desistir dessa garota tão fácil?

-Claro que vai. Ela já desistiu de outra. E eu aposto que essa daí não passa de mais um troféu para a minha filha.

-Eu não teria tanta certeza disso! - Falei colocando a caixinha de alianças em cima da mesa encontrei isso nas coisas da minha prima. Como você pode ver, ela está vazia. E isso significa que a Freen e a Rebecca já alcançaram outro patamar no relacionamento.

-Isso é inacreditável. - Ele falou enquanto observava a caixinha - Como eu e a Vitória não conseguimos reparar no que estava acontecendo? Isso tudo se passava em nossa casa e mesmo assim não conseguíamos notar nada de errado. Eu falhei como pai.

-Não fala isso, tio. Se não fosse por uma conhecidencia eu também jamais iria ficar sabendo sobre isso tudo.

- Jane, você tem um plano, não tem?

-Claro que tenho! É um pouco arriscado, mas de quebra você vai conseguir separar as duas, e a Freen vai receber um dos piores castigos para alguém apaixonado: a rejeição de quem ama.

-Bem, fale logo! Eu estou curioso.

Comecei a contar sobre meu plano para o meu tio. Falei até sobre os mínimos detalhes, pois tudo tinha que sair perfeitamente bem para que ninguém desconfiasse que eu estava envolvida nisso. A cereja do bolo seria entregue a Freen no momento certo.

-Então, o que você achou?

-Isso tudo é brilhante! Sinto muita inveja do meu irmão por ter uma filha tão inteligente igual você.

-Obrigada tio! Você sabe que eu faço de tudo para proteger a minha família.

-Eu sei disso.

-Bem, agora que eu te contei tudo, você já pode sair para cumprir a sua parte do plano.

-Vou agora mesmo! - Ele falou pegando seu paletó que estava em cima de sua cadeira.

-É uma pena que eu não possa ir contigo e presenciar a cara de frustração da minha priminha, Seria tão divertido.

-Você está adorando tudo isso, não está?

-Muito! - Até o porque, isso facilita muito para eu poder ficar com quem eu quero.

-E eu nem um pouco. - Ele falava saindo de sua sala. - Jane você pode pedir um carro para você voltar pra casa?

-Eu vou ficar mais um pouco. Meu pai está aqui?

-Ele tá na sala de reuniões. - Ele respondeu e saiu logo em seguida.

-Tio, espera aí! - Falei encontrando ele de frente para o elevador. - Lembre-se: a Rebecca não tem nada haver com isso!

-Eu sei. A culpada de tudo isso foi da Freen, não da Rebecca!

-Isso mesmo! - Falei enquanto olhava meu tio entrar no elevador.
[...]

A Órfã [FreenBecky]Onde histórias criam vida. Descubra agora