Capítulo 9

39 8 0
                                    

Alguém é levado para a Câmara Secreta.

O verão lentamente chega. Hermione e os outros alunos petrificados ainda continuam na Ala Hospitalar sendo cuidados por Madame Pomfrey. Dumbledore foi afastado, algo que tenho certeza que teve influência do meu querido pai, visto que ele faz parte do Conselho de Governadores de Hogwarts. Nunca pensei que meu primeiro ano aqui seria assim. 

A maior (e talvez única) diversão que tive desde que Hermione foi petrificada foi quando Emma e eu tentamos entrar na sala comunal da Lufa-Lufa durante um final de semana. Queríamos passar um tempo com Stella e Aster, e tivemos a (não tão) brilhante ideia de tentarmos passar pela entrada, tentando imitar o ritmo que havíamos visto Stella bater no barril da outra vez que estivemos na sala comunal da Lufa-Lufa. Acabamos nós duas tomando jatos de vinagre na nossa cara, ficamos ensopadas. Posso jurar que o cheiro demorou dias para sair. 

O dia passa normalmente, pelo menos tirando alguns detalhes: não vejo Gina desde o almoço, Harry e Rony acabam de sair correndo da janta até a Ala Hospitalar visitar Hermione, e Emma, que percebi que não estava na mesa da Sonserina durante a janta, corre até mim quando estou saindo do Salão Principal prestes a voltar para a sala comunal da Grifinória.

Ela para na minha frente para recuperar o fôlego antes de falar.

- Preciso... - ela começa a dizer. - Preciso saber onde está Harry, onde está meu irmão. 

Eu e minhas amigas nos olhamos preocupadas, mas também confusas. 

- Ah... - eu começo a dizer. - Acho que Rony e ele foram visitar Hermione na Ala Hospitalar.

- Muito obrigada! - Emma diz.

- Espere aí, o que a... - eu tento perguntar, mas Emma sai correndo antes de me ouvir.

Eu troco olhares com as outras meninas da Grifinória.

- Que esquisito. - diz Amber.

Nós estamos caminhando em direção à sala comunal da Grifinória quando eu pergunto:

- Vocês não acham que deveríamos avisar a Profa. McGonagall que não vemos Gina desde o almoço? Estou preocupada. 

- Estou preocupada também. - diz Lydia. - Talvez possamos...

"Todos os alunos voltem imediatamente aos dormitórios de suas casas".

"Todos os professores voltem à sala de professores. Imediatamente, por favor".

A voz magicamente amplificada de McGonagall interrompe o que Lydia ia dizer. Nós quatro nos olhamos preocupadas. Caminhamos até a sala comunal da Grifinória, que está um caos por conta do aviso da professora.

- Alguém sabe o que aconteceu? - eu pergunto para os que estão na sala.

- Será que alguém mais foi petrificado? - pergunta Neville.

- Ou pior... - diz um dos gêmeos Weasley.

Meu corpo gela só de pensar nessa possibilidade. Percebo que, além de Gina, Harry e Rony não estão aqui.

Alguns minutos depois que todos os alunos já estão na sala a Profa. McGonagall entra, todos se viram para ela, esperando ela falar. Ela engole em seco antes de falar.

- Devo informá-los de que uma aluna foi levada para a Câmara. Peço que todos façam suas malas. O Expresso de Hogwarts estará pronto para levá-los de volta amanhã de manhã. Receio dizer que este é o fim de Hogwarts. 

Infelizmente tenho quase certeza de quem se trata.

- Quem foi levada, professora? - Angelina Johnson pergunta.

Observo bem McGonagall olhar cautelosamente para os Weasley antes de responder.

- Gina Weasley.

Fred e Jorge correm em direção à professora, desesperados por sua irmã. Percy fica parado, congelado no lugar, parece estar em choque.

- Espere, professora! - eu digo, correndo até ela, abrindo caminho entre as pessoas para chegar até McGonagall.

Ela, que estava prestes a sair da sala comunal com Fred e Jorge, se vira para mim quando me ouve chamá-la.

- Sim, senhorita Malfoy? 

- Professora, Harry e Rony não estão aqui. Eles foram visitar Hermione na Ala Hospitalar e nunca mais voltaram. - eu a aviso. - Acho que Emma também está com eles. 

Ela dá um suspiro como se estivesse completamente esgotada. 

- Obrigada por me informar, senhorita Malfoy. - ela diz, e então sai da sala com Fred e Jorge.

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora