Carina descobre o que aconteceu no trem. Primeira aula de DCAT com o novo professor. Carina manda uma carta para Narcisa.
Ouço alguém se levantar perto de mim, mas não consigo reconhecer quem é por conta da escuridão. Segundos depois vemos uma rajada de luz vinda de outra cabine, e então uma criatura encapuzada é jogada para fora do trem. O trem volta a se mexer logo depois, assim como a luz volta. Eu troco olhares com os outros três que estão no meu compartimento, todos nós com expressões de preocupação e curiosidade por conta do que acaba de acontecer. Vemos alguém passar no corredor do trem. É um homem adulto, nunca o vi antes.
Gina se levanta e sai para tentar descobrir o que aconteceu. No meio tempo meu irmão aparece na porta do nosso compartimento, com um olhar de medo mas também preocupação.
- Vocês estão bem? - pergunta Draco.
- Quem diria... Draquinho preocupado? - diz Stella, brincando. - Não me diga que você vai bancar o irmão valente agora? Sendo que você não pôde nem ver um pouquinho de sangue que já achou que Nina estivesse morrendo...
Stella e eu rimos. Draco não achou tão engraçado, já que seu rosto fica vermelho ao lembrar do dia do meu aniversário. Eu até posso não ter tanta vergonha de conversar com mamãe sobre questões como aquela, mas ao contrário de mim meu irmão ficou mortificado quando nossa mãe acabou tendo que explicar para ele toda a anatomia feminina e o que estava acontecendo comigo. Certamente o coitado ficou traumatizado.
- Vocês duas nunca vão me deixar esquecer esse dia, vão? - Draco pergunta para nós.
- Não mesmo! - nós duas dizemos ao mesmo tempo.
Ele suspira. - Eu passei aqui porque queria saber se por acaso vocês sabem de alguma coisa.
- Provavelmente sabemos tanto quanto você. - diz Theodore. - Mas Gina deu uma saída para tentar descobrir o que aconteceu.
Draco entra na cabine e se senta ao lado de Theodore para esperar Gina voltar. Segundos depois ela volta. Ela se senta entre Stella e eu.
- Aparentemente um dementador entrou no trem. Foi até o compartimento onde estão Harry e os outros e o atacou. Por sorte eles estavam junto de um professor novo, o que vai assumir o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas. Ele quem fez o feitiço que deu aquele clarão no corredor e espantou o dementador.
- Como é que você sabe disso tudo? - Draco pergunta, impressionado.
- Uma das poucas vantagens de ter tantos irmãos que nem eu tenho. - diz Gina. - Olhos e ouvidos por tudo.
Draco então logo sai para voltar para o compartimento em que estava. Nós quatro então nos trocamos e colocamos o uniforme antes de chegar em Hogwarts.
Assim que chegamos, caminhamos até as carruagens enfeitiçadas e subimos para nos levarem até o castelo. Ao chegarmos no castelo, caminhamos até o Salão Principal, e então me despeço de Theodore, que vai para a mesa da Sonserina, e de Stella, que se dirige à mesa da Lufa-Lufa. Gina e eu sentamos do lado uma da outra na mesa da Grifinória. Estranhamente Harry e Hermione não estão aqui. Chegam logo após a seleção dos alunos novos, antes do diretor dizer algumas coisas.
- Sejam bem-vindos! - diz Dumbledore logo antes do jantar. - Sejam bem-vindos para mais um ano em Hogwarts! Tenho algumas coisas a dizer a todos, e uma delas é muito séria. Acho que é melhor tirá-la do caminho antes que vocês fiquem tontos com esse excelente banquete... Como vocês todos perceberam, depois da busca que houve no Expresso de Hogwarts, a nossa escola passou a hospedar alguns dementadores de Azkaban, que vieram cumprir ordens do Ministério da Magia. Eles estão postados em cada entrada da propriedade e, enquanto estiverem conosco, é preciso deixar muito claro que ninguém deve sair da escola sem permissão. Os dementadores não se deixam enganar por truques nem disfarces, nem mesmo por capas de invisibilidade. Não faz parte da natureza deles entender súplicas nem desculpas. Portanto, aviso a todos e a cada um em particular, para não darem a esses guardas razão para lhes fazerem mal. Apelo aos monitores, e ao nosso monitor e monitora chefes, para que se certifiquem de que nenhum aluno entre em conflito com os dementadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Malfoy da Grifinória
FanfictionCarina Malfoy é a irmã mais nova de Draco. A primeira menina da família Malfoy em muitos anos. Mas algo de inédito acontece: Carina é selecionada para a Grifinória. A história vai contar como os Malfoys lidaram com essa notícia e, principalmente, co...