Capítulo 29

30 5 0
                                    

Carina recebe uma carta de Narcisa. Draco conversa com Carina.

O silêncio que se instaura no salão é ensurdecedor. Acho que todos param de respirar por um momento. Eu, assim como todo mundo, viro a cabeça na direção de Harry. Não houve absolutamente nenhum aplauso. Ao invés disso, as pessoas começam a cochichar pelo salão. 

- Você acha que... - Gina sussurra em meu ouvido.

- Não, Harry não faria isso, faria? - eu sussurro de volta.

- Eu não inscrevi meu nome - Harry diz, virado para Rony e Hermione. - Vocês sabem que não. 

Nenhum dos dois responde, provavelmente sem saber o que dizer nesse momento.

- Harry Potter! - Dumbledore o chama novamente.

Vejo Hermione dando um empurrão em Harry para ele se levantar. Ele se levanta e por alguns segundos percebo que ele fica parado em pé, olhando para algum ponto específico na direção da mesa da Sonserina, muito provavelmente está tentando se comunicar com sua irmã. Então  ele caminha entre as mesas, todos os olhos fixos nele, o burburinho não para de crescer. 

- Bom... pela porta - diz o diretor, sem um sorriso sequer.

Assim que Harry desaparece pela porta aos fundos da mesa dos professores como fizeram os outros três minutos atrás, Dumbledore, Maxime, Karkaroff, e os professores de Hogwarts se reúnem rapidamente e começam a conversar em voz baixa. Logo eles se voltam até a porta onde passaram todos os campeões e os diretores, assim como McGonagall e Snape, desaparecem.

Todos os alunos restantes no salão permanecem em silêncio por alguns instantes, até que o Prof. Flitwick decide tomar conta tendo em vista a ausência tanto do diretor (Dumbledore) quando da vice-diretora (McGonagall).

- Ah... Bom... - ele começa a falar, parece tentando encontrar as palavras. - Monitores, peço que todos acompanhem os estudantes de suas respectivas Casas de volta às suas salas comunais. Quanto aos alunos de Durmstrang e Beauxbatons, peço que os estudantes responsáveis na ausência de seus diretores acompanhem o resto para seus alojamentos. O jantar terminou.

Angelina, sendo uma das monitoras da Grifinória, se levanta e começa a indicar para nós a seguirmos até a saída do Salão Principal. Eu puxo Gina pelo braço para alcançarmos Emma no caminho até a porta. Assim que encontramos aqueles cabelos ruivos muito característicos dela, eu falo:

- Você...

- Não - ela me corta, sem deixar eu terminar a pergunta.

Eu coloco a mão em seu ombro, a fazendo virar para mim e me olhar nos olhos. 

- Ia perguntar se você também acha que armaram para cima do seu irmão.

O que é a única explicação que passou pela minha cabeça desde o momento que Dumbledore leu o nome de Harry. Vejo ela suspirar.

- Ah... Sim, quer dizer, não sei. - ela diz sinceramente. - É a única explicação, não é?

- Harry nunca faria isso - diz Gina.

Eu abraço Emma de lado, tentando confortá-la.

- Como você está se sentindo?

Ela franze as sobrancelhas.

- Confusa...? Por que motivo meu irmão foi inscrito no torneio? Quem o inscreveu?

- Acho que todos nós temos as mesmas perguntas. - diz Gina.

Logo depois disso Gina e eu nos separamos de Emma, que se dirige às masmorras enquanto nós duas subimos às escadas até a torre da Grifinória. Ao chegarmos na sala comunal, nós duas decidimos ficar por ali, esperar Harry chegar antes de subirmos para o nosso quarto. Aparentemente não somos as únicas que pensamos isso, visto que alguns outros alunos também decidem ficar na sala e esperar por Harry.

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora