A segunda tarefa termina. Chega mais um final de semana em Hogsmeade.
Assim que as águas se acalmam após todos os campeões mergulharem no Lago Negro, todos ficam em silêncio. Quem quer que tenha planejado essa tarefa não pensou em quão tedioso é para os espectadores ficarem olhando para o lago na espera de algum dos campeões.
Passada meia hora da tarefa, Fleur é a primeira a sair do lago. Ela aparentemente falhou em resgatar o que quer (ou quem quer) que ela precisava resgatar.
Quando o tempo limite da tarefa, uma hora, chega, nenhum dos outros três havia voltado. Todos estão cada vez mais tensos nas arquibancadas, olhando para o lago na expectativa de ver alguma coisa, qualquer coisa.
- Ali! - sussurra Theo do meu lado, apontando para a água.
Todos que ouviram ele começam imediatamente a procurar o que ele está apontando. Logo consigo ver bolhas se formando na superfície do lago em um ponto específico, e, segundos depois, Cedrico e Cho Chang emergem, fazendo com que as pessoas da Corvinal e Lufa-Lufa comecem a berrar em comemoração. Meus tímpanos quase estouram de tão alto que Stella e Aster gritam perto de mim. A irmã de Cedrico logo se despede de nós e tenta passar pelas pessoas nas arquibancadas para ir até seu irmão.
Checo o relógio, ele voltou um minuto após o horário limite da tarefa. Alguns minutos depois dos dois chegarem à margem do lago e serem imediatamente atendidos por Madame Pomfrey, silêncio se instaura novamente.
Meu coração começa a acelerar de nervosismo tanto por Hermione quanto por Emma. Minutos após a volta de Cedrico, novamente consigo ver bolhas se formando na superfície da água.
- Bem ali! - eu digo desta vez, apontando para onde estou enxergando as bolhas.
As pessoas se espremem para tentar enxergar. Segundos depois Krum e Hermione emergem do fundo. Por que é que Hermione era a coisa valiosa para Krum? Não tenho tempo para me perder em ciúmes, pois observo Hermione nadar até a margem do lago, onde estão os juízes. Ela e Krum chegam à margem e logo os entregam cobertores e Madame Pomfrey vai cuidar dos dois, assim como fez com Cedrico e Cho.
Apesar de minha preocupação por Hermione ter passado, meu coração continua acelerado por conta de Emma, que provavelmente se encontra nas profundezas do Lago Negro. Olho para o relógio novamente, quase meia hora se passa após o limite de tempo da tarefa.
- Será que ela está bem? - eu sussurro.
- Dumbledore não iria deixar nenhum dos reféns estar em real perigo, tenho certeza de que ela está bem. - responde Stella, com um leve sorriso.
Alguns minutos depois, sinto Gina me cutucar, apontando para algo na água. Eu desesperadamente tento procurar o que ela está tentando me mostrar, e logo consigo enxergar mais bolhas se formando na superfície. Segundos depois vejo Harry, Emma e... uma garotinha? Emergindo da água. Eu suspiro e fecho os olhos, aliviada.
Os dois irmãos parecem tentar arrastar a menininha pela água, em direção à margem. Assim que os três chegam, Dumbledore ajuda Harry a se levantar enquanto Ludo Bagman ajuda Emma, Fleur vai direto ao encontro da menininha, que só pode ser sua irmã mais nova. Os três recebem cobertores e logo são tratados por Madame Pomfrey, assim como todos os outros que estiveram no lago.
Minutos depois a voz de Ludo Bagman ecoa pelo ambiente.
- Senhoras e senhores, já chegamos a uma decisão. A chefe dos sereianos, Murcus, nos contou exatamente o que aconteceu no fundo do lago e, portanto, em um máximo de cinquenta, decidimos atribuir a cada campeão, as seguintes notas... A Srta. Fleur Delacour, embora tenha feito uma excelente demonstração do Feitiço Cabeça-de-bolha, foi atacada por grindylows ao se aproximar do alvo e não conseguiu resgatar sua refém. Recebeu vinte e cinco pontos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Malfoy da Grifinória
FanficCarina Malfoy é a irmã mais nova de Draco. A primeira menina da família Malfoy em muitos anos. Mas algo de inédito acontece: Carina é selecionada para a Grifinória. A história vai contar como os Malfoys lidaram com essa notícia e, principalmente, co...