O Baile de Inverno acontece.
Dezembro chega em um piscar de olhos. E com isso, o clima natalino imediatamente se instaura pela escola. A aula de Poções está entediante como sempre, ao menos até Prof. Snape dizer que tem um anúncio a fazer.
- Tenho um aviso a todos - ele começa a dizer, fazendo com que todos ali instantaneamente passem a prestar atenção nele.
Ele passa mesa por mesa antes de continuar.
- Infelizmente o diretor deixou comigo a responsabilidade de lhes dar o aviso sobre o Baile de Inverno.
Imediatamente me viro para Emma, que está sentada ao meu lado. Ela faz o mesmo, e nós duas estamos de olhos arregalados, surpresas.
- O Baile de Inverno é uma tradição do Torneio Tribruxo para, teoricamente, nos... misturarmos com os indivíduos das outras escolas. Prestem bem atenção - ele diz, caminhando até sua mesa e virando para nós. -, este ano o baile será realizado para alunos do quarto ano em diante...
Sua fala é cortada quando todos nós começamos a reclamar de quão injusto é não podermos participar. Snape levanta a mão, o que no mesmo instante faz com que todos fiquem em silêncio.
- Como eu estava dizendo, antes de vocês insolentes me interromperem... Apesar do baile ser realizado para alunos a partir do quarto ano, qualquer aluno até o terceiro ano poderá ir caso seja convidado por um aluno do quarto ano em diante.
Alguém deixa escapar uma risadinha aguda.
- O traje é a rigor - continua Snape. -, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal.
Quando a aula acaba e somos liberados, o tumulto é óbvio. Todos começam a falar sobre como vão tentar ser convidados por alguém mais velho para conseguir participar do baile.
- Nós precisamos ir ao baile! - diz Stella animadamente, se pondo entre Emma e eu e abraçando nós duas enquanto saímos das masmorras.
- Só precisamos arranjar um jeito de sermos convidadas... - eu digo.
- Ou podemos convidar alguém, não? O critério é que precisamos estar acompanhados de alguém do quarto ano para cima, mas ninguém vai saber quem convidou quem. - diz Emma.
────────────
Não preciso dizer como a semana seguinte ao anúncio do Baile de Inverno os corredores de Hogwarts se enchem de sussurros e conversas sobre os pares para o baile. A medida que as pessoas são convidadas, ouve-se gritinhos de alegria e animação, assim como choros e soluços de alunos vendo não terem sido convidados por quem queriam. Acho que nunca na história recente de Hogwarts tantas pessoas resolvem ficar para passar as férias de Natal aqui.
Quero muito ir ao baile, e é claro que gostaria de ir com alguma garota. Contudo, realisticamente vai ser meio difícil isso acontecer, mais difícil ainda de eu ir com a garota que eu gostaria, Hermione. Já estou em uma situação complicada com meu pai desde que entrei para a Grifinória, mas ir com uma garota ao baile? Sem chance. Ao menos não quero que ele descubra sobre eu gostar de garotas desse jeito.
Acabo de jantar quando me levanto da mesa da Grifinória e, junto de Gina e nossas outras colegas de quarto, estou caminhando em direção à Torre da Grifinória, quando sou parada no saguão de entrada. Me viro e me deparo com Blaise. Eu sorrio, meio hesitante.
- O que foi? - eu pergunto.
- Carina, gostaria de saber se você quer ir ao baile comigo? - ele pergunta confiantemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Malfoy da Grifinória
Fiksi PenggemarCarina Malfoy é a irmã mais nova de Draco. A primeira menina da família Malfoy em muitos anos. Mas algo de inédito acontece: Carina é selecionada para a Grifinória. A história vai contar como os Malfoys lidaram com essa notícia e, principalmente, co...