Capítulo 18

24 5 0
                                    

Draco, Stella e Carina são chamados até a sala do diretor. Carina estuda com Hermione.

Com a proximidade da volta às aulas o rancor que eu havia guardado de mamãe por ter mudado de ideia e pedido para que Draco, Stella e eu ficássemos em Hogwarts durante as férias de Natal e Ano Novo, passa. Desde o Natal nós três recebemos cartas de mamãe todos os dias. A cada carta recebida (e ignorada) a pena e culpa por não respondê-las aumentam. 

No último dia de férias, enquanto estamos tomando café da manhã no Salão Principal na mesa da Lufa-Lufa (Hermione, Stella e eu), a Profa. McGonagall se aproxima de nós. 

- Srta. Malfoy, Srta. Lestrange. - a professora nos chama. 

Nós três viramos para ela, confusas sobre a razão dela estar nos chamando. 

- Poderiam vir comigo, por favor? - diz McGonagall. 

Stella e eu nos olhamos nervosamente antes de nos levantarmos e acompanharmos a professora. Nesse momento eu penso em qualquer coisa de errado que eu tenha feito. E se fizemos alguma coisa muito errada, mas apagamos nossas memórias com algum feitiço? Meu coração acelera só de pensar nas possibilidades. Seguimos McGonagall, que caminha em direção à mesa da Sonserina. 

- Sr. Malfoy. - ela chama Draco, que se vira no mesmo instante, com o mesmo olhar nervoso que Stella e eu estamos. - Me acompanhe, por favor. 

Vejo meu irmão engolir em seco, igualmente ansioso como Stella e eu. Então a professora se dirige para fora do Salão Principal e nós a seguimos. 

- Vocês fizeram alguma coisa? - Draco sussurra para mim e Stella. 

- Não que eu saiba... - sussurra Stella.

- Por que é que você acha que nós é que fizemos alguma coisa? - eu sussurro. - E se foi você?

Ninguém fala mais nada durante todo o caminho. Chegamos na entrada que eu já havia conhecido ano passado quando McGonagall me levou para a sala do diretor onde meu pai estava. Isso só pode ser mal sinal... Ela fala a senha da entrada e a estátua de gárgula que guarda a entrada da sala se move para dar espaço a uma escada. McGonagall faz sinal para subirmos. 

- Onde estamos indo? - Stella pergunta, nervosa.

- Essa é a sala do diretor. - eu respondo. 

Isso com certeza não aliviou o nervosismo de Draco e Stella.

- É por isso que achei que uma de vocês tivesse feito algo. Como é que você sabe que é a sala do diretor? - diz Draco.

- Porque eu vim aqui ano passado quando nosso pai veio para Hogwarts me xingar por ter entrado na Grifinória. - eu digo, o que parece fazer Draco se calar.

Assim que subimos as escadas e pisamos na sala do diretor, ouvimos o som de uma cadeira se movendo, alguém se levantando e passos apressados vindo até nós. Mamãe aparece na nossa frente, consigo notar que ela tenta ao máximo mascarar suas emoções já que não está em casa. Para alguém que cresceu com ela, é perceptível seus olhos levemente marejados. 

- Mãe? - Draco e eu dizemos ao mesmo tempo.

- Tia Ciça? - diz Stella. 

Mamãe não diz nada, simplesmente se aproxima de nós e abraça nós três ao mesmo tempo. Consigo sentir seu corpo tremer ao nos abraçar, o que me faz me sentir mais culpada ainda por tê-la ignorado. Assim que ela nos solta, ela segura o rosto de Draco e dá um beijo em sua testa, depois faz o mesmo com Stella e por último comigo. No instante que ela se afasta, percebo que ela deixa uma lágrima escapar. 

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora