Capítulo 20

31 5 0
                                    

A Grifinória dá uma festa em comemoração à vitória. Rony acorda quase todos da sala comunal. Chega o dia da partida de Quadribol da Grifinória contra a Sonserina.

Após a vitória da Grifinória os gêmeos decidem fazer uma festa na sala comunal. Eu convido alguns amigos de outras casas para a festa, como Emma, Stella, Luna, Aster, Zoe e Theodore. Todos acabam aceitando o convite menos Theo, que apesar de adorar uma festa, não queria irritar meu irmão e seus colegas de quarto confraternizando na sala comunal rival. 

A festa dura o dia inteiro. Estranhamente os gêmeos (que são os responsáveis por dar a festa) desaparecem por algumas horas e depois voltam com várias garrafinhas de cerveja amanteigada, abóbora espumante e vários sacos de doce da Dedosdemel, uma loja de doces em Hogsmeade. 

Como ultimamente eu só tinha olhos para Hermione praticamente, eu noto que ela é a única que parece não estar no clima de festa (o que é irônico considerando que ela é da casa que venceu a partida enquanto até mesmo Emma e Zoe, da Sonserina, estão se divertindo mais do que ela). Ela está sentada em um canto lendo um livro enorme. Eu me aproximo dela, mesmo vendo que Emma e Harry fazem isso antes de mim. 

- Vamos, Mione, venha comer alguma coisa - ouço Harry dizer, e novamente toda a vez que ouço alguém chamando ela por esse apelido tenho que fingir não dar bola.

- Não posso, Harry. Ainda tenho quatrocentas e vinte e duas páginas para ler - responde Hermione. - De qualquer modo... - vejo ela olhando para Rony. -, ele não quer a minha companhia.

Sim, os dois ainda estão brigados. Rony, que não parece ter ouvido o que Hermione diz, escolhe o pior momento para dizer em voz alta:

- Se Perebas não tivesse sido devorado, ele poderia ter comido uma mosca de chocolate. Ele gostava tanto...

No mesmo instante Hermione começa a chorar, enfia o livro que estava lendo debaixo do braço e desaparece de vista, indo em direção ao seu dormitório. Harry, Emma e eu nos olhamos, preocupados. 

- Deixa que eu vou. - eu digo antes que Emma tenha a ideia de ir atrás de Hermione. 

Eu rapidamente subo as escadas até o dormitório feminino do terceiro ano, que é dividido entre Hermione, Lilá Brown, Parvati Patil, Alice Tolipan e Sally Smith. Eu bato na porta antes de entrar, por mais que eu não consiga ouvir uma resposta (se é que Hermione me dá uma) por conta do barulho alto lá embaixo. Eu abro a porta lentamente e então entro. O dormitório está vazio tirando Hermione, que está deitada na cama coberta pelos lençóis da cabeça aos pés, Bichento sentado na ponta da cama. Eu nem sei se ela chegou a me ouvir batendo na porta e entrando. Eu me aproximo devagar da cama dela.

- Rony é um idiota. - eu digo, fazendo com que ela saiba que não está sozinha no quarto. 

Eu vejo ela imediatamente parar de soluçar. Ela respira fundo antes de levantar os lençóis da cabeça e se sentar. Eu lanço um sorriso gentil para ela, que seca as lágrimas do rosto. 

- Não é culpa sua o que quer que tenha acontecido com Perebas, você sabe disso, não sabe? - eu digo, tentando confortá-la. 

Ela somente balança os ombros, sem dizer nada. Alguns segundos depois de ficarmos em um silêncio levemente constrangedor, ela dá uma batidinha com a mão na cama, indicando para que eu me sente ao lado dela. Eu rapidamente me sento ao lado de Hermione, talvez rápido demais, antes que ela mudasse de ideia. Nós duas ficamos ali sentadas, sem saber muito o que fazer ou dizer. O silêncio acaba quando Bichento resolve se levantar da cama e então caminha até mim, se sentando em meu colo, me olhando e miando. 

Hermione dá uma risadinha que aquece meu coração. 

- Ele gosta mesmo de você. - ela diz baixinho. 

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora