Os campeões do Torneio Tribruxo são escolhidos.
Assim que Krum e o resto da delegação de Durmstrang sobe às escadas e passa por nós, os alunos de Hogwarts sobem atrás deles.
- Krum, Harry! Vítor Krum! - diz Rony, ainda sem acreditar.
- Pelo amor de Deus, Rony, ele é apenas um jogador de quadribol - diz Hermione.
Também não entendo a obsessão que muitos têm nele. Quando chegamos no Salão Principal, vejo que os alunos de Beauxbatons já estão sentados, tendo escolhido ficarem na mesa da Corvinal. Me sento entre Lydia e Hermione na mesa da Grifinória.
- Aqui! Venham se sentar aqui! - Rony começa a dizer. - Aqui! Mione chega para lá, abre um espaço...
- Quê?
- Tarde demais - ele resmunga.
Me viro para olhar quem Rony estava tentando chamar, era Krum e o resto dos alunos de Durmstrang, que o ignoraram completamente e escolheram se sentar na mesa da Sonserina. Meu irmão senta ao lado de Krum.
- É, vai fundo, puxa o saco dele, Malfoy - diz Rony. - Mas, aposto como o Krum está percebendo o jogo dele... aposto como tem gente adulando ele o tempo todo... onde é que você acha que eles vão dormir? Poderíamos oferecer um lugar no nosso dormitório, Harry... eu não me importaria de ceder a minha cama, e poderia dormir em uma cama de armar.
Eu rio da ideia dele.
- Você acha mesmo que eles iriam aceitar dormir no quarto de vocês? Certamente eles têm dormitórios naquele navio gigantesco.
Logo mais todos alunos das três escolas se acomodam nas mesas das Casas. Os professores se sentam, agora junto de Karkaroff e Maxime. Dumbledore é o único de pé.
- Boa-noite, senhoras e senhores, fantasmas e, muito especialmente, hóspedes - ele diz, com um sorriso para os alunos das outras escolas. - Tenho o prazer de dar as boas-vindas a todos. Espero e confio que sua estada aqui seja confortável e prazerosa. O torneio será oficialmente aberto no fim do banquete. Agora convido todos a comer, beber e se fazer em casa!
E então as mesas se enchem de comida. Percebo uma maior variedade de pratos, e reconheço alguns de viagens que fiz quando era mais nova.
- Que é isso? - Rony diz, apontando para uma das travessas.
- Bouillabaisse - eu respondo, tendo comido isso na viagem para a França que minha família e eu fizemos uns anos atrás.
- Para você também! - ele responde.
Eu reviro os olhos, incrédula com tamanha burrice.
- É francesa - diz Hermione. - Comi nas férias, no penúltimo verão, é muito gostosa.
Depois disso, comemos relativamente em silêncio, sem muitas conversas.
- Com licença, vocês von querrer a bouillabaisse? - ouço uma voz atrás de mim.
Quando me viro, me deparo com uma garota loura de olhos azuis, extremamente bonita. Sinto minhas bochechas esquentarem de tão perto que ela está.
- Pode levar - responde Harry, empurrando o prato para ela.
- Vocês já se serrvirram? - ela pergunta, com um sotaque forte, mas incrivelmente atraente.
Eu afirmo com a cabeça.
- Estava ótimo - eu digo.
Ela pega o prato e leva até a mesa da Corvinal. Apesar de não ser tão fácil de desgrudar meus olhos da garota francesa, ao menos não fico em transe como fiquei na Copa Mundial de Quadribol, logo me viro de volta para a mesa. Rony parece ter ainda mais dificuldade de tirar os olhos dela. Ele consegue sair do transe quando Gina dá um tapa na sua nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Malfoy da Grifinória
FanfictieCarina Malfoy é a irmã mais nova de Draco. A primeira menina da família Malfoy em muitos anos. Mas algo de inédito acontece: Carina é selecionada para a Grifinória. A história vai contar como os Malfoys lidaram com essa notícia e, principalmente, co...