Capítulo 8

47 7 0
                                    

Dia dos Namorados. Partida de Quadribol cancelada.

Hermione acaba tendo que ficar várias semanas na ala hospitalar. Nesse tempo descubro algumas coisas: Hermione planejava se transformar em Emilia Bulstrode para entrar na sala comunal da Sonserina e tentar descobrir alguma coisa sobre o herdeiro de Slytherin com meu irmão. Por falar em Draco, Emma veio me contar sobre meu irmão voltar a ser um idiota, zoando o pai dos Weasley por conta de alguma matéria no Profeta Diário. Além disso, Harry e Ron haviam se transformado em Crabbe e Goyle para poderem conversar com Draco sobre o herdeiro de Slytherin. 

Quando entro no Salão Principal por um instante me pergunto se entrei no lugar errado. As paredes do Salão estão decoradas com rosas, confetes em forma de coração cai do teto enfeitiçado. Eu troco olhares com minhas colegas de quarto, com certeza julgando toda essa decoração. 

Sento na mesa da Grifinória para tomar o café da manhã. Vejo Hermione e Gina olharem para algum dos professores com aquele olhar nojento que as meninas olham para os caras que elas estão apaixonadas. Por curiosidade sigo o olhar das duas para me arrepender de ter olhado, porque vejo Lockhart vestido de um tom de rosa berrante, parece fazer parte da decoração. Acho que fico verde de tão enjoada que fico.

- Você está bem? - pergunta Lydia preocupadamente.

Eu balanço com a cabeça. 

- Acho que as vestes do Prof. Lockhart me cegaram.

Ela dá uma risada. 

- Feliz Dia dos Namorados! - diz Lockhart assim que ele consegue que os alunos fiquem em silêncio. - E será que posso agradecer às quarenta e seis pessoas que me mandaram cartões até o momento? Claro, tomei a liberdade de fazer esta surpresinha para vocês, e ela não acaba aqui.

- A tortura de ver ele vestido assim não é o suficiente? - ouço um dos gêmeos murmurar.

Lockhart bate palmas e então as portas do Salão Principal se abrem, e por ela entram onze anões de cara amarrada, usando asas e com harpas nas mãos.

- Os meus cupidos, entregadores de cartões! - Lockhart sorri. - Eles vão circular pela escola durante o dia de hoje entregando os cartões dos namorados. E a brincadeira não termina aí! Tenho certeza de que os meus colegas vão querer entrar no espírito festivo da data! Por que não pedir ao Profº. Snape para lhes ensinar a preparar uma Poção de Amor! E por falar nisso, o Profº. Flitwick conhece mais Feitiços de Fascinação do que qualquer outro mago que eu conheça, o santinho!

O Prof. Snape faz uma cara de quem obrigaria a beber veneno o primeiro aluno que pedir para ele ensinar a fazer uma Poção do Amor.

Os anões passam o dia invadindo as salas de aula entregando cartões. Inclusive um é entregue para Harry. 

- Oi, você! "Arry" Potter! - grita um anão, abrindo caminho entre os alunos dando cotoveladas.

Eu e minhas amigas abrimos caminho para ele passar, tentando esconder nossas risadas. 

- Tenho um cartão musical para entregar a "Arry" Potter em pessoa - diz o anão, empunhando a harpa.

- Aqui não - Harry diz, ficando vermelho. 

- Fique parado! - o anão diz, agarrando a mochila de Harry para que ele não escape.

O coitado do Harry sem querer rasga a mochila na tentativa de fugir daqui. 

- Que é que está acontecendo aqui? - ouço a voz do meu irmão. 

Acho que a presença de Draco só fez Harry ficar mais desesperado para sair daqui. Ele tenta correr, mas o anão o agarra pelos joelhos, o fazendo cair.

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora