Capítulo 6

52 7 0
                                    

Primeira partida de Quadribol entre Grifinória e Sonserina. Um estudante é petrificado. Carina recebe uma carta de Narcisa. Acontece o Clube de Duelos.

Hoje é o primeiro jogo da Grifinória contra a Sonserina. Ao mesmo tempo que estou torcendo pela vitória da minha casa, quero que meu irmão faça um belo jogo em sua primeira vez em campo como apanhador da Sonserina. Pela manhã no café, antes de me dirigir à mesa da Grifinória eu dou uma passada na mesa da Sonserina, percebendo alguns olhares em mim, uma aluna da Grifinória, se aproximando dos Sonserinos. 

Eu cumprimento Emma, as outras meninas do primeiro ano da Sonserina, e Theo, antes de me dirigir a Draco. Cutuco seu ombro para chamar sua atenção, e então ele se vira para mim.

- Boa sorte hoje, Draco. - eu digo sinceramente.

Ele se levanta e me abraça, algo raro entre nós dois, especialmente em público. 

- Obrigada, maninha. - ele diz, e então dá um sorriso malicioso. - Mas não vou precisar. 

Eu reviro os olhos. Ouço Pansy dando uma risadinha do que Draco acaba de dizer. 

Foi um jogo... interessante. A Sonserina começou ganhando, Harry foi perseguido por um balaço e teve seu braço quebrado por um assim que capturou o pomo de ouro. 

────────────

Na manhã seguinte a Profa. McGonagall reúne os alunos da Grifinória na sala comunal para dar um comunicado. Ela não parece nada contente, muito pelo contrário, ela aparenta estar bem preocupada.

- Não gostaria de acordar todos vocês com a notícia que venho dar... - ela começa a dizer. - Mas um aluno da Grifinória foi encontrado ontem à noite, petrificado.

Muitos alunos suspiram de choque. Quem será que foi? Assim que a comoção na sala comunal diminui, a professora volta a falar.

- Foi Colin Creevey, do primeiro ano. - ela diz. 

Colin... Colin é nascido-trouxa. O Prof. Binns estava completamente enganado sobre a câmara ser apenas uma lenda. Olho ao meu redor, estranhamente não encontro Rony nem Hermione.

Desde então os alunos do primeiro ano passam a andar sempre em grupos, com medo de outro ataque.

────────────

Dezembro chega e com isso o Natal se aproxima cada vez mais. Recebo uma carta de mamãe.

𝑸𝒖𝒆𝒓𝒊𝒅𝒂 𝑪𝒂𝒓𝒊𝒏𝒂,

𝑺𝒆𝒖 𝒑𝒂𝒊 𝒆 𝒆𝒖 𝒂𝒄𝒉𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂, 𝑺𝒕𝒆𝒍𝒍𝒂 𝒆 𝒔𝒆𝒖 𝒊𝒓𝒎𝒂̃𝒐 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒆𝒎 𝒐 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍 𝒏𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒂𝒏𝒐. 𝑪𝒐𝒎 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒏𝒅𝒂 𝒂𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒄𝒆𝒏𝒅𝒐, 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒔𝒂𝒃𝒆 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒑𝒂𝒊 𝒏𝒂̃𝒐 𝒂𝒏𝒅𝒂 𝒃𝒆𝒎-𝒉𝒖𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒐 𝒖𝒍𝒕𝒊𝒎𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒅𝒆 𝒔𝒖𝒂 𝒔𝒆𝒍𝒆𝒄̧𝒂̃𝒐. 𝑬𝒔𝒑𝒆𝒓𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂𝒔 𝒕𝒓𝒆̂𝒔 𝒑𝒐𝒔𝒔𝒂𝒎 𝒎𝒆 𝒑𝒆𝒓𝒅𝒐𝒂𝒓 𝒑𝒐𝒓 𝒏𝒂̃𝒐 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒂𝒓𝒆𝒎 𝒐 𝑵𝒂𝒕𝒂𝒍 𝒆𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒂. 

𝑪𝒐𝒎 𝒂𝒎𝒐𝒓, 𝑵𝒂𝒓𝒄𝒊𝒔𝒂.

Eu suspiro ao ler a carta. Estou com saudades de casa, com saudades de mamãe. Queria voltar para casa no Natal, aposto que Draco também. Mas sei que se mamãe acha melhor passarmos o Natal em Hogwarts, ela deve ter um bom motivo para isso. Ao menos Draco, Stella e eu estaremos juntos na escola.

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora