Capítulo 19

20 5 0
                                    

Carina tenta animar Hermione convidando Stella e Emma para conhecerem a sala comunal da Grifinória. Acontece a partida de Quadribol entre Grifinória e Corvinal.

Agora sim que parece o fim da amizade de Rony e Hermione. Por um lado, eu entendo a raiva de Rony, se um outro bicho machucasse Lyra eu ficaria igualmente furiosa, mas por outro lado.... bem... a dona do animal é a Hermione... Assim como aconteceu durante as férias, Hermione acaba ficando mais comigo do que com Harry e Rony por conta da briga, então acaba se juntando à mim e minhas amigas do meu ano: Gina, Beatrice, Lydia e Amber. 

Não sei como um gatinho tão fofo e bonitinho como Bichento pode ser tão mortal... Não só com Perebas, o rato de Rony, mas com os outros no geral ele não é nada amigável. Chego até a sentir um friozinho no estômago em perceber que eu sou uma das únicas pessoas que Bichento parece gostar, não se importando (e até mesmo gostando) que eu o acaricie. Talvez seja porque ele acabou fazendo quase que uma amizade com Lyra, minha gata, ou (a hipótese que eu mais gosto) talvez ele seja mais amigável com as pessoas que sua dona mais gosta. 

Por conta dessa briga eu acabo tentando animar um pouco Hermione. Eu dou a ideia de convidar Stella e Emma para elas conhecerem a sala comunal da Grifinória (Stella já está há tempos insistindo para eu levá-la e Emma, como também é amiga minha e de Hermione, imagino que também gostaria de conhecer a sala comunal da casa de seu irmão e de seus pais), aproveitando que o time de Quadribol vai treinar e Harry estreará a Firebolt, então a maioria do pessoal da Grifinória vai estar fora da sala, no campo de Quadribol assistindo ao treino. 

- Tá legal, quem sabe eu levo você hoje na sala comunal da Grifinória? - eu digo em uma manhã no Salão Principal, depois de me aproximar da mesa da Lufa-Lufa. 

Stella imediatamente arregala os olhos de animação. - Sim! Sim! Sim! 

Eu explico brevemente para ela que Hermione está meio chateada e que eu gostaria de animá-la, o que obviamente faz com que ela levante a sobrancelha maliciosamente. Eu só reviro os olhos, a ignorando. 

- Ótimo, vamos depois das aulas hoje, então. - eu digo antes de ir até a mesa da Grifinória tomar meu café da manhã.


Convido Emma na sala de Transfiguração, logo antes da aula começar, aproveitando que estamos sentadas em dupla. 

 - Você não acha que é um péssimo momento para isso? - ela pergunta. - Considerando que estamos no meio das aulas e que provavelmente a sala comunal estará cheia?

Eu balanço a cabeça, dando uma risadinha. 

- Ah, isso não será problema. - eu digo. 

 Ela ergue uma sobrancelha. - Por que?

- Bom, talvez essa não seja uma boa notícia para você, mas definitivamente é uma boa notícia para mim e para o pessoal da Grifinória, mas... seu irmão conseguiu a Firebolt de volta. - eu respondo. 

Ela revira os olhos e dá um suspiro, provavelmente a notícia não sendo nada boa para ela. 

- Ainda não entendi o que isso tem a ver com a sala comunal. - ela diz, confusa.

- Iremos bem quando o time de Quadribol da Grifinória estiver treinando. Todos sabem que Harry vai estrear a Firebolt então tenho quase certeza que a sala estará praticamente vazia. - eu digo. - Por favor? - eu peço, fazendo beicinho. - Estou querendo alegrar um pouco Hermione, ela anda bem irritada e também triste... 

- O que houve com Hermione? - ela pergunta curiosamente.

Eu dou um suspiro. - Ela está brigada com Rony. Aparentemente Perebas, o rato dele, sumiu e ele acha que foi Bichento, o gato de Hermione, que fez alguma coisa. Além disso ela está chateada porque ela sente que seu irmão está do lado de Rony.

A Malfoy da GrifinóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora