Olho em volta e vejo muitas pessoas.
Homens, mulheres, crianças.
Todos com caras tristes e alguns até mesmo chorando.
É inacreditável. Ninguém conhecia de fato o meu pai.
Todos conheciam o "Sr. Carter Hayes" que aparecia no trabalho ainda sóbrio de manhã cedo.
Mas ninguém conhecia o "Sr. Carter Hayes" no momento em que chegava em casa bêbado e totalmente alterado, gritando com os filhos e espancando eles.
Por causa dele eu já tive que usar muita maquiagem no rosto e roupas compridas para cobrir os hematomas deixados por ele.
Volto a olhar para o caixão na minha frente, que descia lentamente pelo buraco cavado no chão.
Em cima, havia varias flores brancas que logo foram cobertas de terra.
Sinto meu irmão colocar seu braço ao meu redor, como um abraço de lado, e olho para cima para olhar nos olhos dele.
Ele me olha e não temos reação nenhuma. Apenas sentimos o conforto de estar ali juntos.
Apoio minha cabeça em seu ombro enquanto terminam de jogar terra para cobrir o caixão de vez.
[...]
- Oi meus queridos. - uma antiga amiga da mamãe aparece. - Meus mais honestos pêsames para vocês.
Dou um sorrisinho meio forçado para ser educada.
- Como vocês estão.
- Se recuperando. - falo antes que meu irmão que já estava de saco cheio de ter que responder para essa pergunta dissesse alguma coisa idiota.
- Qualquer coisa podem me procurar tabom? - ela passa a mão no meu rosto e depois no braço do meu irmão, saindo dali.
Agora já estavamos no clube para o funeral mesmo que tem depois do enterro sabe?
Preferimos fazer no clube do que em casa porque estava tudo uma zona la.
- Eu não sei o que é pior, a gente sendo falsos nas respostas para as pessoas, ou as pessoas sendo mais falsas ainda. - comento com meu irmão quando não tem ninguém por perto.
- O pior na real é pensar que ninguém sabia o homem covarde que nossa pai era. - ele diz.
- No final das contas é melhor assim também. - falo. - Se alguem soubesse na epoca o que ele fazia com a gente, teriam tirado a gente dele e teriam nos separado. Teria sido horrível.
- Eu sei. - ele faz uma pausa. - Eu sei, mas agora tudo vai melhorar, eu prometo.
Espero que sim, do fundo do meu coração.
- Eu vou indo para lá antes que mais alguem chegue e fique com a conversinha de "meus pêsames" de novo. Você vem?
- Vou ficar mais um pouquinho aqui, tenho certeza que para lá ta pior. - falo e ele da uma risadinha saindo dali.
Agora eu estava sozinha na entrada do lugar onde estava tendo o funeral.
Acho que todos que vinham ja chegaram, então vai ser melhor ficar aqui sozinha do que la com todo mundo olhando para mim com cara de pena.
Só se eles soubessem...
- Bella! - Sarah diz vindo rapidamente até mim e me dando um abraço.
Eu tinha esquecido que os Camerons vinham também.
- Oi. - falo enquanto lhe dou um abraço.
Pouquíssimas pessoas sabiam quem meu pai era de verdade, mas entre elas estava Sarah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas
FanfictionUma história sobre segundas chances, amores passados, traições e segredos, que vai te prender do começo ao fim. Promessas, uma história sobre Bella Hayes, uma menina de 18 anos que acaba sendo obrigada a encarar seu sentimento mais aterrorizante e c...