30

18 1 0
                                    

Quando cheguei em casa, ainda sentia meu corpo pulsar de raiva.

O sangue fervia nas veias, e eu não sabia ao certo se era mais pela traição de Rafe em contar sobre nós ou pela maneira como tudo tinha desmoronado em questão de minutos.

Assim que a porta se fechou atrás de mim o silêncio da casa parecia esmagador.

Eu sabia que Enzo estaria lá. E sabia também que não ia acabar bem.

- Enzo? - grito a procura dele.

Em questão de segundos ele apareceu saindo da cozinha.

Ele apareceu na minha frente com o rosto tomado por uma mistura de decepção e fúria.

- Por que você não me contou?

- Eu não sabia como. Eu tive medo. E eu senti que não era o momento. - resmunguei, tentando manter a calma.

Mas a raiva estava ali, borbulhando por baixo da superfície.

- E agora não era o momento de ele ter contado também.

Enzo deu uma risada seca, incrédula.

- Você está brava com ele? Sério, Bella? Ele traiu sua confiança de novo e a culpa é porque ele estava bêbado. Você vai defender esse cara mais uma vez?

- Eu não estou defendendo ele! - Eu explodi. - Eu estou... eu estou brava, sim, ok? Brava por ele ter estragado tudo mais uma vez. Brava por ele não ter controlado a bebida e por ter falado tudo na frente de todo mundo. Mas você também não pode agir como se ele fosse o único problema aqui.

- Ah, claro. - Enzo balançou a cabeça - O problema é você também, que foi burra o suficiente pra voltar com ele! Eu não entendo, Bella, de verdade. Depois de tudo o que ele te fez? Ele te destruiu! Ele te traiu! Você saiu daqui para tentar reconstruir sua vida na Itália e agora volta para a mesma merda, para o mesmo cara que te arrasou!

- Eu sei, tá bom? -Minha voz tremia, e as lágrimas ardiam nos meus olhos, mas eu não ia deixar cair nenhuma.

Não ainda.

- Eu sei o que ele fez comigo. Mas ele mudou, Enzo. Ele não é mais o mesmo Rafe.

- Você acha que ele mudou? - Enzo deu um passo em minha direção, os olhos fixos nos meus. - O cara que, depois de uma briga com o pai, vai direto para a bebida, que conta seu segredo por raiva? O cara que jogou todo o seu esforço no lixo por causa de uma noite ruim? Esse é o cara que mudou?

- Ele estava confuso, ok? O pai dele mexeu com a cabeça dele. Ward odeia que a gente esteja junto e fez de tudo pra separar a gente, de novo! Você não entende como é difícil para ele lidar com isso.

- Entendo muito bem, - Enzo respondeu, sua voz baixa e cheia de frustração - mas o ponto é que ele não mudou nada, Bella. Ele sempre vai colocar os problemas dele na frente do que é importante. Na sua frente! E você vai continuar sendo arrastada pra essa bagunça.

- Não é verdade. - Eu balançava a cabeça, tentando acreditar em minhas próprias palavras - Ele largou as drogas, parou de beber... pelo menos, estava tentando até hoje. Você mesmo estava voltando a falar com ele, Enzo! Não me diga que não percebeu alguma diferença nele.

Ele cruzou os braços, seu olhar agora mais calmo, mas ainda incisivo.

- Eu queria acreditar, Bella. Queria mesmo. Mas o que ele fez hoje é só a prova de que ele não mudou tanto assim. O Rafe de dois anos atrás ainda está ali, escondido. E na primeira chance que ele tem de estragar tudo... ele faz exatamente isso.

As palavras dele cortaram fundo.

Eu sabia que Enzo tinha razão em algumas coisas, mas ainda assim, era difícil ouvir.

- E o que você quer que eu faça então? - perguntei, mais derrotada do que brava agora. - Você quer que eu termine tudo de novo? Que eu simplesmente esqueça tudo o que passamos?

- Eu quero que você pare de se machucar. - ele disse, a voz mais baixa agora, mas ainda firme. - Eu quero que você veja que ele não é bom pra você. Ele nunca foi.

Fiquei em silêncio, os pensamentos girando na minha cabeça.

Por mais que eu estivesse furiosa com Rafe, ainda havia uma parte de mim que não queria desistir dele. Que acreditava que ele realmente poderia mudar.

- E o mais importante, eu quero que você pare de mentir para mim sobre tudo que acontece na sua vida.

- Não é verdade. Essa é a única coisa pela qual eu menti para você.

- Única coisa. Será mesmo Bella? Como que eu vou poder acreditar em você? Como eu posso ter certeza que essa é a única coisa??

- Porque eu estou te falando do fundo do meu coração. Por mais difícil que seja eu preciso que você acredite em mim.

Ele ri ironicamente.

- Acreditar em você? Acho que você perdeu essa minha confiança da primeira vez que você mentiu sobre essa MESMA coisa! - a voz dele foi se enchendo de raiva. - Você enxergando ou não, a gente só tem um ao outro. Sempre foi assim. E mesmo assim você continua arranjando motivos para mentir para mim.

- Para. - digo me segurando para não cair no choro. - Não é justo você jogar toda a culpa nas minhas costas!

- Não é justo?! Agora vai me dizer que a culpa não é sua?

- Você já não parou para pensar que p principal motivo deu ter escondido tudo isso em primeiro lugar foi por causa de você? Nunca passou isso na sua cabeça.

Enzo me olha com um olhar frustrado.

- Eu manti em segredo la daquela primeira vez e dessa vez pelo mesmo motivo. Você! Eu não queria estragar a sua amizade com Rafe e sabia o quanto você ficaria bravo comigo por isso, principalmente dessa vez.

- Então não coloca a culpa em mim, porque se você sabia que eu ia ficar mal com toda essa história não devia ter começado em primeiro lugar!

- A culpa não é minha se a gente não controla quem a gente ama! - explodo aumentando meu tom de voz.

Ele para por alguns segundos e me olha meio... decepcionado.

- Você ama ele?

Aquela pergunta me pegou desprevenida.

O que eu devo responder? Se nem eu sei a resposta para essa pergunta.

Eu o amei uma vez. E me decepcionei no final.

Será que eu... amo ele? De novo?

Com os meus olhos enchendo de lágrimas, não consigo encontrar as palavras para responder aquela pergunta.

Enzo balançou a cabeça, parecendo frustrado, mas ele não disse mais nada.

Apenas virou-se e foi embora, me deixando sozinha com a confusão na minha cabeça.

E o peso das minhas escolhas também.

PromessasOnde histórias criam vida. Descubra agora