24

21 0 0
                                    

A noite estava caindo, e depois de horas na praia, finalmente estávamos prontos para voltar para casa.

As risadas e brincadeiras que marcaram o dia inteiro agora estavam se transformando em um cansaço gostoso.

John B já estava à frente, caminhando em direção à Twinkie enquanto JJ e Pope discutiam sobre quem tinha feito o melhor mergulho. Eu estava um pouco atrás com Sarah e Kiara, sentindo o leve desconforto do que tinha acontecido mais cedo com Rafe.

Tentei não pensar muito nisso, mas sabia que em algum momento a verdade precisaria vir à tona.

Ainda assim, com todos tão felizes, continuei empurrando a conversa sobre mim e Rafe para outro dia.

- Ei, pera aí - Pope disse, parando abruptamente quando estávamos perto da Twinkie. - Acho que esquecemos uma das toalhas na areia.

Olhamos para tudo que estavamos segurando e nenhuma dessas coisas era a toalha vermelha que usamos.

- Eu volto para pegar, pode deixar. - ele se ofereceu, mas antes que ele pudesse sair, Kiara levantou a mão, rápida demais.

- Não, não. Deixa que a Bella vai. - ela disse, seu tom estranho, quase casual demais.

Eu olhei para ela, desconfiada. Algo no jeito que ela falou me deixou alerta. Era como se ela quisesse que eu voltasse sozinha. O que não fazia muito sentido.

- Eu posso ir - respondi devagar, tentando entender o motivo por trás da sugestão dela, mas decidi não questionar.

Talvez fosse apenas o cansaço ou Kiara querendo me dar um tempo longe da bagunça. Então, com um leve aceno, comecei a caminhar de volta para a praia.

Enquanto me afastava do grupo, o som das ondas quebrando na areia foi ficando mais alto, mas algo não parecia certo.

Um leve nervosismo crescia em mim.

Assim que voltei à praia, vi as sombras dos Kooks ainda por ali. Não estavam longe da nossa fogueira que ainda ardia em brasas.

No meio deles, claro, estava Rafe. Meu coração pulou.

Ele me viu antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, e quando nossos olhares se encontraram, ele rapidamente deixou o grupo e caminhou até mim.

A tensão no ar era palpável, e de repente, o motivo de Kiara me mandar de volta parecia ainda mais suspeito.

Respirei fundo e continuei em direção à toalha que estava jogada na areia, fingindo não perceber Rafe se aproximando.

- Ei, você voltou! - Rafe disse com aquele sorriso calmo, mas provocador.

- Só vim pegar a toalha - respondi, mantendo a voz baixa e esperançosa de que nossos amigos não pudessem nos ver ou ouvir.

Eu estava em alerta máximo.

Ele deu mais alguns passos até parar na minha frente, bloqueando meu caminho de volta à Twinkie.

- Relaxa, Bella. Eles não sabem de nada ainda, certo?

- Certo... - murmurei, pegando a toalha apressadamente e jogando-a por cima do ombro.

Eu precisava sair dali rápido, mas a presença de Rafe sempre me desarmava de algum jeito.

- Eu disse que eu ia me comportar direito hoje. - Rafe olhou em volta, conferindo se estávamos sozinhos, e deu mais um passo, me puxando de leve pelo braço. - Eu queria te ver de novo hoje... a gente pode se encontrar mais tarde?

Eu queria resistir.

Queria poder dizer que não, que a situação era complicada demais, mas só de estar perto dele, me sentia conectada novamente, como se ele fosse a única pessoa que me entendia naquele momento.

- Talvez. - eu disse, mas o jeito que ele me olhava me fazia saber que eu acabaria cedendo de novo.

Ele sorriu, aquele sorriso que mexia com minhas emoções, e antes que eu pudesse me afastar, ele me puxou para um beijo rápido.

O toque dos lábios dele nos meus fez meu corpo inteiro reagir, mas o nervosismo não deixava.

Eu estava ali, sozinha com ele, enquanto meus amigos estavam desconfiados, me esperando.

- Vai ficar tudo bem - ele murmurou, soltando minha mão.

Eu assenti, ainda nervosa, e me virei para ir embora.

Enquanto caminhava de volta para a Twinkie, a toalha pendurada no meu ombro, senti um peso enorme nas costas. Alguma coisa estava errada.

E assim que cheguei até o grupo, a confirmação veio.

O silêncio.

Quando entrei na Twinkie, o clima mudou drasticamente.

Todos estavam calados.

JJ, normalmente o mais barulhento de todos, estava quieto no banco da frente, olhando para a estrada à frente.

John B, no volante, tinha uma expressão neutra, mas concentrada demais.

E Pope... bem, Pope estava com a cara fechada, olhando pela janela como se estivesse perdido em pensamentos.

- Tudo certo? - perguntei, tentando quebrar o gelo, mas minha voz saiu hesitante.

Ninguém respondeu. Ninguém sequer olhou para mim.

Estranhei ainda mais a situação e me sentei ao lado de Sarah, que estava com uma expressão péssima.

Ela olhou para mim por um momento, e eu vi nos olhos dela algo que me fez estremecer.

Era como se ela soubesse de algo que eu não sabia. Ou talvez... talvez ela soubesse que algo tinha acontecido.

- Sarah, o que...? - comecei a perguntar, mas ela apenas abaixou o olhar, como se não quisesse me responder.

A Twinkie começou a se mover, o motor roncando no silêncio constrangedor que pairava no ar.

A praia, as risadas, a diversão... tudo parecia tão distante agora.

Minha cabeça girava com perguntas, e a cada minuto que passava, meu estômago afundava mais.

Olhei de relance para Kiara, que estava quieta demais no canto, com os braços cruzados e os olhos fixos à frente.

JJ e John B evitavam qualquer tipo de contato visual comigo. O que estava acontecendo? O que eles sabiam?

A cada quilômetro que nos afastávamos da praia, eu sentia o peso do silêncio crescendo dentro de mim.

A animação que tinha sentido o dia inteiro estava completamente evaporada.

Agora, tudo o que restava era um sentimento pesado de antecipação, como se algo estivesse prestes a desabar.

Quando finalmente chegamos à casa de John B, eu sabia que a verdade estava à espreita. Eu podia sentir. Algo tinha mudado, mas ninguém estava disposto a me dizer o que.

O silêncio gritava mais alto do que qualquer palavra.

PromessasOnde histórias criam vida. Descubra agora