♤♡◇♧
Fale aí, gente. Demorei um pouquinho, mas eu já havia dito os motivos 👍
Enfim, votem e comentem, eu geralmente só tô postando capítulo ou começando a escrever um quando o anterior chega em 100 votos, mas é isso.
Boa leitura.
♧◇♡♤
>Narradora<
- Cadê o meu filho? - a mãe de Lucas já chegou assim, perguntando ao médico que avistou assim que saiu do elevador. Ela está feliz por saber que ele acordou, mas ao mesmo tempo desesperada, já que o homem não parece está muito bem.
- Eu preciso que a senhora mantenha a calma - ele diz a ela, entrando em sua frente, já que a mulher queria passar por ele.
- Como podemos manter a calma? Nosso filho acabou de acordar - o pai dele fala, esse a qual acompanhava sua esposa.
- Eu sei disso, mas preciso lhes dar informações importantes sobre o estado que ele se encontra - ele diz, olhando o homem.
- O que houve com o meu filho? Ele ficou com alguma sequela? - ela perguntou, já em um tom de voz de pura preocupação.
O médico suspirou - Por favor, me acompanhem até minha sala - ele pediu, indicando caminho.
Os dois se olharam e, então, em uma aceitação silenciosa, começaram a fazer caminho em direção a sala do homem, que eles já sabiam tal caminho.
Assim que chegaram, cada um se sentou em uma cadeira em frente a mesa do doutor, que entrou logo em seguida, fechando a porta atrás de si e em seguida se direcionando até seu lugar, onde se sentou e soltou uma respiração pesada.
Ele os olhou, por longos segundos os olhou, sabendo, só pela expressão em seus rostos, que eles já estavam mais que impacientes com tal demora para as seguintes falas do médico:
- Tínhamos avisado antes que o Lucas, caso acordasse, poderia ter adquirido algumas sequelas pelas batidas que sofreu, e, bem, eu sinto muito informar que isto realmente ocorreu - ele fala, com um certo cuidado em suas palavras.
A mulher ali fechou os olhos com força e apertou a mão do marido. Ela não sabia ainda qual sequela foi causada, mas Lucas é seu filho, só está informação já gera um certo aperto em seu coração de mãe.
- Fizemos tantas análises, tantas observações em seu filho, tanto que já sabíamos desde o início o que poderia ser causado, e tivemos essa confirmação ainda mais hoje - ele engole o seco - A parte do cérebro que foi lhe afetada foi o córtex pré frontal, responsável por tomadas de decisão e personalidade.
- E o que isso significa? - o homem perguntou.
- Quando o córtex pré frontal sofre danos, pode afetar a capacidade da pessoa de tomar decisões, controlar impulsos e segular emoções. Isso pode influenciar na forma de como a pessoa se comporta e interage com o mundo ao seu redor.
- E o que podemos fazer em relação a isso? - a mulher perguntou, olhando para o doutor.
- Bem, após um trauma cerebral, o tratamento pode envolver terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia para ajudar a pessoa a recuperar funções perdidas. Além disso, a reabilitação neuropsicológica pode ser útil para trabalhar as funções cognitivas afetadas. Também é importante contar com o apoio de profissionais de saúde mental, já que as alterações podem impactar a saúde emocional da pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FreenBecky: Just Me and You
FanfictionO que se pode fazer, ou melhor, como se pode está depois de ter tido dois, DOIS relacionamentos tóxicos ao longo da vida? Suponho que quebrado. Com medo. Com receio e com traumas de se relacionar ou de se apaixonar... Bem, eram nessas condições que...