CAPÍTULO 1-APÓS O CAOS

308 12 8
                                    

Estamos em 2022, com as vacinas contra COVID-19 imunizando pessoas e a vida começando a mostrar sinais de normalidade. Em 2020, no auge da Pandemia, perdi meu marido. Devido à quarentena, fiquei em casa trabalhando em home office. Mas Jorge, que era médico-cirurgião, não teve como evitar, precisou enfrentar a situação. Tomava todos os cuidados necessários e, quando chegava do hospital, utilizava um banheiro perto da lavanderia, cuja entrada era na parte lateral da casa. Após se higienizar bem, entrava com outra roupa e, então, mantínhamos o contato.

Quando testou positivo, ficou isolado no hospital! Foram 15 anos de um casamento muito feliz! O conheci através do irmão da minha amiga e sócia, Laura. Jorge foi um companheiro incrível! A realização em nos tornarmos pais não aconteceu, então, começamos a estudar a possibilidade de adotarmos uma criança. Mas com a morte dele, isso não aconteceu. Ele e Paulo trabalhavam no mesmo hospital. Ambos se contaminaram, mas meu marido não resistiu. O irmão de Laura sobreviveu, mas ficou com algumas sequelas.

Depois que tudo passou, continuei trabalhando em home office e deixei minha sócia cuidando do escritório, enquanto eu tentava me recuperar emocionalmente. Sozinha, então, adotei dois gatos: Simba e Felix. Morava, agora, em um apartamento próximo ao Parque do Ibirapuera. Decidi vender a casa em que morava, pois as lembranças me deixavam mal, ficar por lá seria pior!

Laura e eu estudamos e nos formamos na mesma faculdade. Ao passarmos no Exame da Ordem dos Advogados, decidimos montar o escritório e sermos sócias. E deu certo. Formamos uma ótima dupla! E a amizade só se fortalece, pois a confiança é mútua! Foi ela quem me informou sobre o novo condomínio, devido morar a poucas quadras de onde o haviam construído. Resolvi, então, comprar o apartamento e, assim, iniciar uma nova vida nele.

Desde a minha mudança, temos o costume de irmos ao Parque e fazermos caminhadas.Assim tenho uma companhia, mesmo com a minha amiga pegando no meu pé, me forçando a sair um pouco. Laura frequenta academia, adora viajar e é muito extrovertida. Tem cabelos curtos, loiros, lindos olhos azuis! Ela é divorciada, tem dois filhos: a Carol, que é solteira e está com 28 anos, faz Faculdade de Ciências Contábeis e Felipe, já é formado, trabalha como Técnico em Informática. Ele é casado, tem 32 anos. Bianca, sua filhinha, é minha afilhada e completará 4 aninhos no dia 23 de dezembro.

Tomando meu café, sentada na varanda e olhando a paisagem do Parque, lembrei-me do sonho que tive à noite. Antes de dormir, vi no YouTube, ao acaso, o clip de um rapaz muito lindo, que voava entre a paisagem e cantava uma música que tinha uma letra super interessante! Parecia que a mensagem era para mim, mas quando adormeci, tive um sonho estranho com Jorge, que se misturava às imagens desse vídeo. Hoje, se estivesse vivo, ele completaria 60 anos! Um dia complicado para mim! E estava ali, olhando o Parque, perdida nas lembranças, tentando entender o sonho e, então, desperto com o toque do telefone, ao atender, era Laura:

— Oi, Ju, tudo bem?

— Sim! Respondi.

— Estava preocupada contigo, devido à data de hoje!

— Laura, querida, não se preocupe, estou bem!

— Está tudo bem mesmo? Insistiu Laura.

— Está, amiga! E contigo?

— Estou na correria para a festa de aniversário de sua afilhada! Já está quase chegando a data! Ju, estava pensando, amanhã, depois da nossa caminhada, vamos ao Shopping? Lá tem uma loja muito fofa, tenho certeza de que encontraremos algo lindo para a Bia.

— Pode ser, assim compro algumas coisas para mim, também.Respondi

— Gostei de ver! Só sai para caminhar, fazer Pilates, comprar coisas do dia a dia, mas não sai para se divertir, não viaja, não interage mais com outras pessoas! Carol, amanhã vai naquele show que te falei, quis comprar o ingresso para te dar, mas você recusou! Até quando ficará dessa forma, amiga? Você ainda é nova, para que se isolar tanto?

— Sim, mãe, vou tentar te ouvir e começar a sair mais!

— Vai brincando! Estou falando sério, dona Juliana! Diz Laura, brava.

Laura me deixou, então, a par das providências tomadas para a reforma do nosso escritório. Nos despedimos e eu desliguei o telefone. O céu estava encoberto e havia previsão de chuva à tarde. "Laura estava certa!" Pensei! Eu precisava retomar minha vida, sentir novamente alegria, estava cansada daquele sofrimento e solidão! Fazia Psicoterapia, mas não conseguia destravar tudo que me incomodava! Aliás, andava um tanto displicente com o tratamento.

Precisava ligar para a Psicóloga e retomar as sessões! Os meus gatos dormiam calmamente em suas caminhas. Eles eram meus companheiros em todos os momentos. Quando me viam triste, começavam a bagunçar, correr pelo apartamento, me fazendo dar muitas risadas.

Resolvi dar uma arrumada nas gavetas, organizar uns papéis, estávamos na primavera, com variações de temperatura. Hoje estava um pouco frio e, ao anoitecer, decidi assistir à série que estava acompanhando, deitei no sofá e fiquei assistindo. Adormeci sem perceber, pois num dado momento fui acordada por Simba! Resolvi, então, ir para o meu quarto. Programei o relógio para despertar às seis horas, porque eu e Laura combinamos que ela passaria aqui às oito ,então  precisava deixar tudo organizado aqui, antes de sair.    

Love Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora